[soliloquy id=”6769″]A Dacia renovou o Sandero, o modelo mais comprado por clientes particulares desde 2017. A terceira geração muda o estilo mas promete manter os seus valores de simplicidade e fiabilidade.
A 29 de Setembro, a Dacia vai revelar todos os detalhes do novo Sandero, Sandero Stepway e Logan, que passam para a terceira geração.
Aquele que é o modelo mais comprado por clientes particulares na Europa desde 2017, o Sandero, moderniza o desenho e não só, mas a Dacia ainda não revelou todos os detalhes.
Para já, a marca do Grupo Renault mostrou o novo desenho dos três novos modelos, onde se percebe um desenho mais apurado da frente, com faróis mais baixos e grelha mais larga.
Na versão Stepway, os autocolantes sob os retrovisores, para identificar a versão, dão lugar a um “lettering” muito mais elegante colocado na grelha.
Maior diferenciação
Além da suspensão mais alta, das habituais proteções em redor da carroçaria e dos para-choques com visual “off-road”, o Stepway passa a ter também um capót de motor com formato mais musculado.
O Sandero passa a ter vias mais largas, o que lhe dá um visual mais largo e baixo, apesar de a altura ser a mesma. o para-brisas é mais inclinado e o tejadilho mais baixo. O comprimento sobe ligeiramente.
De resto, passam a existir luzes de dia com formato de “Y” e um redesenho dos painéis laterais e traseiro.
Os puxadores das portas, pouco práticos na geração atual, são substituídos por outros mais fáceis de agarrar, mas as superfícies do Sandero continuam bastante simples e planas, de forma a não encarecer o produto.
Motores não devem mudar
Para já, ainda não foram dadas imagens dos novos interiores, mas é de esperar que sigam um pouco a linha daquilo que se conhece do Duster, o mais moderno modelo da marca.
Também nada foi dito sobre as motorizações, mas aqui não é de esperar grandes novidades, pois os motores Renault TCe 1.0 e 1.3 são muito recentes, bem como a versão GPL e o Diesel.
Será mais duvidoso que a Dacia possa entrar já nos motores E-Tech híbridos e “plug-in” da Renault, sobretudo por uma questão de custos.
Mas essa e outras questões, como saber qual a plataforma que a terceira geração do Sandero vai utilizar, só vão ser respondidas no final do mês.
Conclusão
Para já, a marca garante que os preços se vão manter muito acessíveis, o que tem sido uma das imagens de marca da Dacia nos últimos 15 anos, estabelecendo uma relação muito forte entre o preço e o produto.
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