Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Primeiro Teste – FIAT Grande Panda Hybrid: O mais realista
    7 de Junho, 2025
    Vídeo – Renault Rafale 4×4 Plug-in: Quem sabe, sabe
    26 de Maio, 2025
    Primeiro Teste – Renault 4 E-Tech Electric: Juntar razão à emoção
    22 de Maio, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
    Targa 67 - Toyota C-HR_Thumbnail - Cópia
    Vídeo – Toyota C-HR 1.8 Hybrid: Híbrido com muito estilo
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Novidade – Alpine A390: Contrariar as leis da física
    4 de Junho, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
    Teste – Mini Countryman E: Versão base suficiente?
    12 de Maio, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
_2NZ2119
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Ao volante do protótipo “camuflado” da nova 308 SW

02_Maserati_Nettuno
1
Crónica à 6ª

Crónica – Euro 7 pode “matar” motores de combustão já em 2025

Targa 67 - Polestar 2_Thumbnail - Cópia
Hoje Guiei Um...Vídeos

Vídeo – Polestar 2 MY24: Mais autonomia e tração atrás

5
1
Sabia Que?

ADAS: ajudas à condução do seu carro podem estar avariadas?

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Novo Dacia Sandero: mais moderno mas vai continuar barato
Sabia Que?

Novo Dacia Sandero: mais moderno mas vai continuar barato

Francisco Mota
Última atualização: 7 de Setembro, 2020 11:48
Por Francisco Mota 3 Min leitura
PARTILHAR

[soliloquy id=”6769″]A Dacia renovou o Sandero, o modelo mais comprado por clientes particulares desde 2017. A terceira geração muda o estilo mas promete manter os seus valores de simplicidade e fiabilidade.

Conteúdos
Maior diferenciaçãoMotores não devem mudarConclusão

 

A 29 de Setembro, a Dacia vai revelar todos os detalhes do novo Sandero, Sandero Stepway e Logan, que passam para a terceira geração.

Aquele que é o modelo mais comprado por clientes particulares na Europa desde 2017, o Sandero, moderniza o desenho e não só, mas a Dacia ainda não revelou todos os detalhes.

Para já, a marca do Grupo Renault mostrou o novo desenho dos três novos modelos, onde se percebe um desenho mais apurado da frente, com faróis mais baixos e grelha mais larga.

Na versão Stepway, os autocolantes sob os retrovisores, para identificar a versão, dão lugar a um “lettering” muito mais elegante colocado na grelha.

Maior diferenciação

Além da suspensão mais alta, das habituais proteções em redor da carroçaria e dos para-choques com visual “off-road”, o Stepway passa a ter também um capót de motor com formato mais musculado.

O Sandero passa a ter vias mais largas, o que lhe dá um visual mais largo e baixo, apesar de a altura ser a mesma. o para-brisas é mais inclinado e o tejadilho mais baixo. O comprimento sobe ligeiramente.

De resto, passam a existir luzes de dia com formato de “Y” e um redesenho dos painéis laterais e traseiro.

Os puxadores das portas, pouco práticos na geração atual, são substituídos por outros mais fáceis de agarrar, mas as superfícies do Sandero continuam bastante simples e planas, de forma a não encarecer o produto.

Motores não devem mudar

Para já, ainda não foram dadas imagens dos novos interiores, mas é de esperar que sigam um pouco a linha daquilo que se conhece do Duster, o mais moderno modelo da marca.

Também nada foi dito sobre as motorizações, mas aqui não é de esperar grandes novidades, pois os motores Renault TCe 1.0 e 1.3 são muito recentes, bem como a versão GPL e o Diesel.

Será mais duvidoso que a Dacia possa entrar já nos motores E-Tech híbridos e “plug-in” da Renault, sobretudo por uma questão de custos.

Mas essa e outras questões, como saber qual a plataforma que a terceira geração do Sandero vai utilizar, só vão ser respondidas no final do mês.

Conclusão

Para já, a marca garante que os preços se vão manter muito acessíveis, o que tem sido uma das imagens de marca da Dacia nos últimos 15 anos, estabelecendo uma relação muito forte entre o preço e o produto.

Para percorrer a galeria de imagens, clicar na setas

Ler também, seguindo este LINK:

Clio e Sandero a GPL: Vale a pena? Vamos a contas!…

 

TAGGED:CrossoverDaciafeaturedRenaultSanderoStepwaySUVTCe
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

digital-1920x1080-3
1
Estive LáVídeos

Kia EV6 elétrico foi inspirado no Lancia Stratos

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
20191023_02_02_s
1
Crónica à 6ª

Toyota “desiste” de vender carros: o novo negócio é a mobilidade

Por Francisco Mota 26 de Outubro, 2019
05_New 500
1
Sabia Que?

Fiat Novo 500: todos os “segredos” do melhor citadino elétrico

Por Francisco Mota 28 de Fevereiro, 2021
20221221_174336
Crónica à 6ª

Crónica – Um carro novo no sapatinho

Por Francisco Mota 23 de Dezembro, 2022
26_Maserati_Trofeo_collection
1
Sabia Que?

Maserati Trofeo: flechas tricolores ganham V8 Ferrari de 580 cv

Por Francisco Mota 11 de Agosto, 2020
IMG_20200527_162053
1
Sabia Que?

Como as marcas estão a desinfetar os carros

Por Francisco Mota 27 de Maio, 2020

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?