Começou por vender apenas online, mas a Polestar concluiu que isso não era suficiente e decidiu abrir stands convencionais a que chama Spaces. O primeiro a ser aberto em Lisboa propõe assim uma experiência de compra convencional, como o Francisco Mota foi ver.
A ideia inicial da Polestar era vender os seus modelos apenas pela via digital, nos sites dos mercados europeus onde trabalha. Foi um propósito que fazia algum sentido no início, em que a marca tinha apenas um modelo para vender e, ainda para mais, arrancou o negócio em plena pandemia.

Mas o passar do tempo e o aumento da gama, para já com o crossover Polestar 4 e com o SUV Polestar 3, mostrou que a uma presença “física” era necessária. Até pelo feedback que a marca recebeu dos seus clientes, que queriam um contato mais convencional com os modelos e as gentes da marca.
Polestar Space
A Polestar decidiu assim abrir aquilo que chama os Polestar Spaces, que mais não são do que stands tradicionais, com espaço de exposição, espaço para os clientes tratarem da compra com os vendedores e espaço para a entrega de veículos, novos ou usados.

Mas, em vez de entrar neste negócio sozinha, a Polestar decidiu aliar-se a um parceiro com décadas de experiência na venda a retalho, a Santogal Automóveis. Assim, o primeiro Polestar Space em Lisboa fica num stand da Santogal, anteriormente ocupado pela marca Mini, na Avenida António Augusto de Aguiar, “uma localização privilegiada na cidade”, como afirmou Luis Pessanha, diretor executivo do Grupo Santogal.
2025: ano chave
Miguel Pinto, Diretor da Polestar Portugal afirmou que “acreditamos que, com o apoio da Santogal, este Polestar Space será um sucesso.” O ano de 2025 vai ser o primeiro ano de muitas novidades na Polestar, o ano em que deixa de ser uma marca mono-modelo, acrescentando o 3, o 4 e também se espera pela berlina de altas performances Polestar 5, construído na primeira plataforma exclusivamente elétrica da marca.

A Santogal Automóveis representa atualmente 34 marcas, em Portugal e Espanha, tendo vasta experiência com marcas premium e elétricas, exatamente aquilo de que a Polestar precisa.

Este Polestar Space, tal como aquele que já abriu no Porto e outro que será inaugurado em Faro ainda este ano, não tem oficina nem faz manutenção de qualquer espécie. Todo o serviço continua a ser prestado pela rede de concessionários Volvo. Dos quais a Santogal detém três na zona de Lisboa: Loures, Lisboa e Estoril.
Ler também, seguindo o link: Primeiro Teste – Polestar 3: Rival sueco do iX