Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    TESTE – BMW 120: Nova geração, mesmo ADN
    14 de Agosto, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
pink-nissan
1
Crónica à 6ª

Crónica – Renault, Nissan e Mitsubishi fazem as pazes

IMG_20201210_150100
1
Estive LáVídeos

Contacto – Panamera 4S E-Hybrid: novo “plug-in” de 560 cv

IMG_20190915_122953
1
Hoje Guiei Um...

Teste Range Rover Evoque D240 S: evolução impossível?…

27
Estive LáThe car of the year

Car Of The Year 2020: revelados os 35 concorrentes

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Novo Dacia Sandero: mais moderno mas vai continuar barato
Sabia Que?

Novo Dacia Sandero: mais moderno mas vai continuar barato

Francisco Mota
Última atualização: 7 de Setembro, 2020 11:48
Por Francisco Mota 3 Min leitura
PARTILHAR

[soliloquy id=”6769″]A Dacia renovou o Sandero, o modelo mais comprado por clientes particulares desde 2017. A terceira geração muda o estilo mas promete manter os seus valores de simplicidade e fiabilidade.

Conteúdos
Maior diferenciaçãoMotores não devem mudarConclusão

 

A 29 de Setembro, a Dacia vai revelar todos os detalhes do novo Sandero, Sandero Stepway e Logan, que passam para a terceira geração.

Aquele que é o modelo mais comprado por clientes particulares na Europa desde 2017, o Sandero, moderniza o desenho e não só, mas a Dacia ainda não revelou todos os detalhes.

Para já, a marca do Grupo Renault mostrou o novo desenho dos três novos modelos, onde se percebe um desenho mais apurado da frente, com faróis mais baixos e grelha mais larga.

Na versão Stepway, os autocolantes sob os retrovisores, para identificar a versão, dão lugar a um “lettering” muito mais elegante colocado na grelha.

Maior diferenciação

Além da suspensão mais alta, das habituais proteções em redor da carroçaria e dos para-choques com visual “off-road”, o Stepway passa a ter também um capót de motor com formato mais musculado.

O Sandero passa a ter vias mais largas, o que lhe dá um visual mais largo e baixo, apesar de a altura ser a mesma. o para-brisas é mais inclinado e o tejadilho mais baixo. O comprimento sobe ligeiramente.

De resto, passam a existir luzes de dia com formato de “Y” e um redesenho dos painéis laterais e traseiro.

Os puxadores das portas, pouco práticos na geração atual, são substituídos por outros mais fáceis de agarrar, mas as superfícies do Sandero continuam bastante simples e planas, de forma a não encarecer o produto.

Motores não devem mudar

Para já, ainda não foram dadas imagens dos novos interiores, mas é de esperar que sigam um pouco a linha daquilo que se conhece do Duster, o mais moderno modelo da marca.

Também nada foi dito sobre as motorizações, mas aqui não é de esperar grandes novidades, pois os motores Renault TCe 1.0 e 1.3 são muito recentes, bem como a versão GPL e o Diesel.

Será mais duvidoso que a Dacia possa entrar já nos motores E-Tech híbridos e “plug-in” da Renault, sobretudo por uma questão de custos.

Mas essa e outras questões, como saber qual a plataforma que a terceira geração do Sandero vai utilizar, só vão ser respondidas no final do mês.

Conclusão

Para já, a marca garante que os preços se vão manter muito acessíveis, o que tem sido uma das imagens de marca da Dacia nos últimos 15 anos, estabelecendo uma relação muito forte entre o preço e o produto.

Para percorrer a galeria de imagens, clicar na setas

Ler também, seguindo este LINK:

Clio e Sandero a GPL: Vale a pena? Vamos a contas!…

 

TAGGED:CrossoverDaciafeaturedRenaultSanderoStepwaySUVTCe
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

Kenshiki_Forum_2023_102
1
ElétricosEstive Lá

Novidade – Yaris Cross EV e os 6 elétricos da Toyota

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
Raptor_Code_Orange_077
1
Hoje Guiei Um...Vídeos

Primeiro Teste – Ford Raptor V6 3.0: a gasolina ainda é melhor!

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
high_factory_opening_for_the_taycan_in_stuttgart_zuffenhausen_2019_porsche_ag
1
Estive Lá

Porsche Taycan: trabalhadores “pagaram” 25% da fábrica

Por Francisco Mota 18 de Setembro, 2019
Velar_12
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Range Rover Velar P400e: Mexer mas sem estragar

Por Francisco Mota 23 de Janeiro, 2024
IMG_20181210_095457
1
Hoje Guiei Um...

Audi Q8 50 TDI quattro: cara de mau!…

Por Francisco Mota 11 de Dezembro, 2018
IMG_20191016_133034
1
Hoje Guiei Um...

Teste BMW Z4 20i: o lado negro da Força

Por Francisco Mota 21 de Outubro, 2019

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?