Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
ford-73-liter-godzilla-v8-engine-sounds-angry-even-with-stock-exhaust-system-137970_1
1
Crónica à 6ª

Crónica – O motor V8 está morto?… Viva o motor V8!

Jeep_10
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Jeep Avenger: A arte de bem eletrificar

Kenshiki_Forum_2023_102
1
ElétricosEstive Lá

Novidade – Yaris Cross EV e os 6 elétricos da Toyota

IMG_20200823_124149
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Dacia Duster 1.0 TCe: 100 cv por 13 500€ é a escolha certa?

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Taycan Cross Turismo: a Allroad elétrica da Porsche
Sabia Que?Vídeos

Taycan Cross Turismo: a Allroad elétrica da Porsche

Francisco Mota
Última atualização: 2 de Agosto, 2024 9:31
Por Francisco Mota 3 Min leitura
PARTILHAR

A oferta de veículos elétricos começa a diversificar-se, como a Porsche demonstrou ao apresentar o Taycan Cross Turismo: uma carrinha “off-road” elétrica que faz lembrar as Audi Allroad.

Conteúdos
Todos 4×4 e com a maior bateriaNovas eBikesConclusão

 

Sem surpresa, a Porsche começou a alargar a oferta de modelos 100% elétricos, com a segunda variante de carroçaria do Taycan. A fórmula escolhida segue o exemplo daquilo que já fez com o Panamera: uma carrinha ao melhor estilo “shooting brake”.

É a primeira vez que o conceito é aplicado a um carro elétrico e o resultado, em termos de estilo, resulta muito bem. O modelo de partida já era uma escultura fabulosa, diga-se.

O Taycan Cross Turismo vai mais longe que a variante do Panamera, pois propõe uma versão convencional e uma versão com um Pack Off Road que acrescenta acabamentos exteriores mais radicais e mais 30 mm de altura ao solo.

Todos 4×4 e com a maior bateria

Todas as versões do Taycan Cross Turismo têm dois motores elétricos, um por eixo, por isso têm tração às quatro rodas. Ou seja, pelo menos para já, a Porsche não anunciou a motorização de base do Taycan, com tração só atrás, para esta carroçaria.

Também todas as motorizações estão equipadas com a bateria maior de série, a Performance Plus de 93,4 kWh, que é opcional nas versões Taycan e Taycan 4S da berlina.

A linha mais alta do tejadilho, na zona posterior, permite mais altura nos bancos de trás, a Porsche anuncia um aumento de 47 mm para os passageiros da segunda fila.

A mala também cresceu, chegando a um máximo de 1200 litros, com os bancos rebatidos e contando até ao tejadilho, o que deve chegar para levar uma bicicleta.

Novas eBikes

Mas para quem não quiser sujar o habitáculo, a marca propõe um novo suporte exterior para três bicicletas e também fornece os veículos de duas rodas, devidamente eletrificados, em duas variantes: eBike Sport e eBike Cross.

As motorizações disponíveis são assim a Taycan 4 Cross Turismo (476 cv e 456 km de autonomia), 4S (571 cv e 452 km), Turbo (680 cv e 452 km) e Turbo S (761 cv e 419 km).

Conclusão

A Taycan Cross Turismo vai ajudar a Porsche a atingir o seu objetivo de chegar a 2025 a vender metade dos seus modelos com versões elétricas ou híbridas “plug-in”, em todo o mundo. Em 2020, um terço de todos os Porsche vendidos na Europa já foram elétricos ou eletrificados.

Ler também, seguindo o LINK:

Teste em vídeo – Taycan Turbo elétrico é um verdadeiro Porsche?

TAGGED:BEVCross TurismoEVfeaturedPorscheTaycanTesla
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

FiatPuntoDynamic2003
Crónica à 6ª

Crónica – Lutar contra o IUC não é suficiente

Por Francisco Mota 3 de Novembro, 2023
72823-thapl9vo4w_A
1
Crónica à 6ª

Crónica – A inimaginável eletrificação da Jeep

Por Francisco Mota 21 de Abril, 2023
Sabia Que?

História: Skoda Superb faz 25 ou 90 anos?

Por Francisco Mota 2 de Julho, 2025
FIESTA_5
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Ford Fiesta Active 1.0: Pronto para a selva urbana

Por Francisco Mota 9 de Agosto, 2022
IMG_20190320_151034
1
Sabia Que?

Primavera: 6 cuidados para minorar as alergias no carro

Por Francisco Mota 20 de Março, 2019
2022_COROLLA_CROSS_HYBRID_DPL_AWD_CEMENT_GREY_DYNAMIC_026
1
Estive Lá

Primeiro Teste – Toyota Corolla Cross: era só o que faltava!

Por Francisco Mota 24 de Outubro, 2022

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?