Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Primeiro Teste – FIAT Grande Panda Hybrid: O mais realista
    7 de Junho, 2025
    Vídeo – Renault Rafale 4×4 Plug-in: Quem sabe, sabe
    26 de Maio, 2025
    Primeiro Teste – Renault 4 E-Tech Electric: Juntar razão à emoção
    22 de Maio, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
    Targa 67 - Toyota C-HR_Thumbnail - Cópia
    Vídeo – Toyota C-HR 1.8 Hybrid: Híbrido com muito estilo
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Novidade – Alpine A390: Contrariar as leis da física
    4 de Junho, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
    Teste – Mini Countryman E: Versão base suficiente?
    12 de Maio, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
AUDI
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Audi Q2 1.0 TFSI: Três cilindros e 1.0 chegam?…

_X8A1173
1
Hoje Guiei Um...

Primeiro Teste – Jeep Avenger EV: A estreia da nova saga

IMG_20201129_111336
1
Hoje Guiei Um...

Comparativo: SUV ou Crossover? VW Tiguan ou Citroën C4?

DSC02025
1
Estive LáThe car of the year

Car Of The Year em teste: em qual aposta para vencer?…

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Targa 4S Heritage Design: Porsche brincando aos clássicos
Sabia Que?

Targa 4S Heritage Design: Porsche brincando aos clássicos

Francisco Mota
Última atualização: 3 de Junho, 2020 17:44
Por Francisco Mota
PARTILHAR

[soliloquy id=”5982″]Heritage Design é a nova linha de versões limitadas da Porsche, inspirada no seu passado na competição, nos anos 50, 60, 70 e 80. O Targa foi o primeiro a receber este “tratamento”. Conheça os detalhes.

Conteúdos
Decoração “de corrida”Uma placa e um relógioConclusão

 

Quando se tem o “luxo” de uma das mais ricas e prolongadas histórias no desporto automóvel, não é difícil olhar para trás e começar a “brincar aos clássicos”.

Conhecendo muito bem os seus clientes, a Porsche sabe muito bem até onde pode ir com as versões limitadas, baseadas apenas em cosmética diferente e sem alterações mecânicas.

Com esta linha Heritage Design, a Porsche dá início a uma série de quatro modelos, o primeiro dos quais é o Targa 4S Heritage Design.

A edição será limitada a 992 unidades, o número de código interno da última geração do 911 e parte das diferenças estão bem à vista.

Decoração “de corrida”

Em cima da pintura vermelho-cereja (pode escolher-se entre mais quatro cores), há as tradicionais listas brancas nas embaladeiras, que decoraram tantos Porsche do passado.

Os números nas portas são outra inspiração do passado e os triângulos brancos atrás dos faróis, imitam os que usavam os carros de corrida nos anos 50.

Depois descemos aos detalhes, como as pinças de travão negras (no passado, ninguém se lembrou de as pintar de vermelho…) e a interpretação moderna das clássicas jantes Fuchs.

Os escudos Porsche inspirados nos de 1963 estão por todo o lado, desde o volante ao centro das jantes ou encostos de cabeça e há uma placa alusiva na grelha traseira.

Uma placa e um relógio

Por dentro, é o contraste das cores vermelho-cereja e beje que remete para o passado, bem como o grafismo do painel de instrumentos. E uma placa com o número de cada unidade, dentro da série de 992.

Mas esta aposta nos clientes que valorizam o lifestyle não se fica por aqui e inclui um porta-chaves específico e um relógio de pulso feito pela Porsche Design, especificamente para os compradores do Targa.

O motor deste Targa 4S não foi alterado, disponibilizando 450 cv através de uma caixa PDK de oito relações e transmissão às quatro rodas. Chega aos 304 km/h e acelera dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,6 segundos.

Mas como nem todos os clientes vão adorar esta série limitada, a Porsche também vai passar a oferecer na sua lista de opcionais um pacote Heritage Design, que inclui alguns dos equipamentos referidos.

O preço desta versão limitada é de 218 667 euros, mais 40 591 euros que um Targa 4S sem opcionais. Mas parte desta diferença é justificada pelo maior conteúdo de equipamento do Heritage Design. O resto paga a exclusividade da versão.

Conclusão

Quando se tem história e uma legião de clientes fiéis e entusiastas, bem se pode dar asas à imaginação de deixar o departamento de marketing explorar o mercado da saudade, que até pode passar por usar bombazine para forrar as portas e os bancos.

Para percorrer a galeria de imagens, clicar nas setas

Ler também, seguindo o LINK:

Porsche renova tradição do 911 Targa de 67

 

TAGGED:)11BoxerCarrerafeaturedPDKPorscheTarga
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

Raptor_Code_Orange_077
1
Hoje Guiei Um...Vídeos

Primeiro Teste – Ford Raptor V6 3.0: a gasolina ainda é melhor!

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
PEUGEOT_E208_TESTDRIVE_2311TC078
1
Estive Lá

Primeiro Teste – Peugeot E-208: Agora está quase um GTI

Por Francisco Mota 5 de Dezembro, 2023
IMG_20190902_172802
1
Estive Lá

Mazda CX-30: por que vai “acabar” com o CX-3?

Por Francisco Mota 4 de Setembro, 2019
PR Honda _ Honda altera logótipo em campanha de sensibilização_1
1
Crónica à 6ªVídeos

Crónica: como as marcas sobrevivem ao Covid-19

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
20191017_01_01_s
1
Estive Lá

Salão de Tóquio: Toyota mostra Mirai e outras “coisas”

Por Francisco Mota 22 de Outubro, 2019
IMG_20200127_130550
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Audi S7: porque trocou V8 a gasolina por um Diesel?

Por Francisco Mota 18 de Junho, 2020

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?