Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
IMG_20210928_140418
1
Estive Lá

Porsche – coleção milionária de vencedores de Le Mans em Lisboa

The new Volkswagen T-Roc
1
Estive Lá

Primeiro teste – VW T-ROC@PT: Restyling e versão especial portuguesa

IMG_20180726_092252
1
Estive Lá

Seat Tarraco 1: operação secreta

IMG_20210210_112328
1
Hoje Guiei Um...Vídeos

Teste – Suzuki Swift Sport: com “mild-hybrid” ganha ou perde?

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Skysphere: em breve todos os Audi vão ser assim
Sabia Que?

Skysphere: em breve todos os Audi vão ser assim

Francisco Mota
Última atualização: 11 de Agosto, 2021 11:52
Por Francisco Mota 5 Min leitura
PARTILHAR

A Audi mostrou como será a nova “cara” de todos os seus próximos modelos. É uma nova linguagem de estilo, estreada no “concept-car” Skysphere, um grande GT elétrico e autónomo que vai revolucionar a marca.

Conteúdos
Desenhado na CalifórniaEntre-eixos variávelPotência de 632 cvUma imensa superfície tátilConclusão

O fim da produção do A1 foi só um primeiro sinal. A Audi está lançada para se tornar numa marca de modelos mais caros e ainda mais premium e vai aproveitar a transição para a eletrificação para o fazer.

O novo “concept-car” Skysphere mostra isso e como será a nova “cara” de família dos novos Audi, mantendo a tradicional grelha “single-frame” mas que agora já não é uma grelha.

Em vez de deixar entrar ar para o compartimento do motor, passa a ter um conjunto de LED capazes de exercer várias funções, entre elas as de indicadores de direção e mensagens para peões.

Desenhado na Califórnia

Desenhado pelos cento de estilo da Audi em Malibu, na Califórnia, o Skysphere é um GT de grandes dimensões com proporções clássicas: capót longo e habitáculo recuado, a exemplo dos grandes GT do passado.

A Audi diz que foi buscar inspiração ao Horch 853 Roadster, um dos mais ilustres modelos de uma das marcas fundadoras da Auto Union, que viria a dar origem à Audi moderna.

A maior originalidade do Skysphere é a distância entre-eixos variável, conseguida através da extensão da carroçaria no zona dianteira, à frente dos pilares dianteiros do tejadilho.

Entre-eixos variável

Com a configuração longa, o comprimento chega aos 5190 mm, descendo aos 4940, na configuração curta.

A ideia é ter maior distância entre-eixos para a utilização em condução autónoma de nível 4, de que o modelo é capaz, altura em que o volante e os pedais são recolhidos. É o modo Grand Touring.

A configuração com menor entre-eixos, será para quando o condutor escolhe o modo Sport e decide guiar ele o SkySphere. A suspensão desce 10 mm.

Trata-se de uma solução típica de um “concept-car” que outros construtores também já exploraram, como é o caso da Renault.

Potência de 632 cv

O capót longo serve para alojar o carregador e o conversor, a bateria está atrás dos bancos e sob o túnel central, anunciando 80 kWh de capacidade e 496 km de autonomia.

O motor elétrico está no eixo traseiro e debita 465 kW (632 cv) e 750 Nm anunciando a aceleração 0-100 km/h em 4,0 segundos, para um peso anunciado de 1800 kg.

A suspensão em alumínio tem braços sobrepostos nas quatro rodas e molas pneumáticas; a direção é também às quatro rodas, sendo “by-wire”. A tração é às rodas traseiras.

Uma imensa superfície tátil

Por entro, o tablier é dominado por uma superfície tátil de 1415 mm de largura e 180 mm de altura, dando primazia ao espaço disponível e ao luxo, sempre buscando inspiração aos modelos de prestígio dos anos trinta.

O Skysphere aponta algumas soluções que devem prefigurar a nova plataforma SPP do grupo VW, dedicada a modelos de prestígio e mostrando assim que a Audi está prestes a ser posicionada ainda mais acima no ranking das marcas de prestígio.

Conclusão

Este “concept-car” poderá dar origem a um modelo de produção, mas nada foi confirmado. Contudo, assinala uma nova fase da Audi, em termos de estilo e de tecnologia. Depois do Skysphere, será apresentado o Grandsphere, uma antecipação do novo A8 a ser mostrado no salão de Munique, no início de Setembro. Depois a trilogia ficará completa em 2022 com o Urbansphere, um SUV.

Francisco Mota

Para ler também, seguir o LINK:

Crónica – Audi Q4 e-tron: afinal era tão fácil fazer um EV atraente

TAGGED:AudiBMWEVEV carsfeaturedPorscheVW
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

Press-day-Lamborghini
1
Crónica à 6ª

Crónica – Marcas dizem “não” ao salão de Genebra 2021

Por Francisco Mota 29 de Maio, 2020
IMG_20201011_115446
1
Hoje Guiei Um...

Teste – 220d Gran Coupé: a BMW fez o seu CLA

Por Francisco Mota 18 de Fevereiro, 2021
006_Dacia Duster Journey OForte
Crónica à 6ª

Crónica – Como se explica fenómeno Dacia em Portugal

Por Francisco Mota 19 de Janeiro, 2024
Holger Maske Juli 2020
1
Estive LáVídeos

Porsche 911 GT3: nova geração pode ser a última

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
IMG_20201213_085411 (1)
Hoje Guiei Um...Vídeos

Vídeo – Teste Kia e-Niro: à procura da autonomia

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
BMW_5
1
ElétricosHoje Guiei Um...

Teste – BMW i5 M60: Efetivamente é o M5 elétrico

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?