Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
IMG_20190327_151144
1
Hoje Guiei Um...

A1 30 TFSI: agora sim, a Audi fez um anti-Mini

2022_AYGO_X_FD_DYNAMIC_029
1
Hoje Guiei Um...Vídeos

Primeiro teste – Toyota Aygo X: Pequeno, “crossover” e ágil, mas…

Audi_46
1
Hoje Guiei Um...

Teste  – Audi A6 Avant 50 TFSIe: Plug-in melhora ou piora?

Ford Bridgend - all-new 1.5L 3Cylinder engine line
1
Crónica à 6ª

Carros elétricos já estão a criar desemprego

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Sabe quantos Nissan Leaf se fizeram até hoje?
Sabia Que?

Sabe quantos Nissan Leaf se fizeram até hoje?

Francisco Mota
Última atualização: 24 de Março, 2021 19:44
Por Francisco Mota 3 Min leitura
PARTILHAR

A produção europeia do Nissan Leaf tem origem na fábrica de Sunderland, no Reino Unido. Saiba que recorde o Leaf acabou de bater e quantos Leaf circulam hoje nas estradas.

Conteúdos
14 vezes mais trabalhadoresEficiência crescenteConclusão

 

O Nissan Leaf vai ficar para a história como um dos pioneiros entre os carros elétricos de grande produção. A marca japonesa foi das primeiras a apostar num conceito que valeu ao modelo a conquista do título de The Car Of The Year em 2011.

A produção europeia do modelo sai da fábrica da Nissan em Sunderland, uma unidade fabril estreada em 1986, na altura com 430 trabalhadores.

O primeiro modelo a sair da fábrica de Sunderland foi o Nissan Bluebird, que foi produzido até 1990, atingindo as 187 178 unidades.

14 vezes mais trabalhadores

Hoje, a fábrica de Sunderland emprega 6000 trabalhadores, 86 dos quais trabalham lá desde os dias do Bluebird.

Alguns desses trabalhadores que construíram o Bluebird, agora trabalham na linha de produção do Nissan Leaf e testemunharam uma mudança enorme no produto que sai das suas mãos.

Só para dar um exemplo, o Bluebird de carburadores de 1986 não tinha nenhum ECU, enquanto que, hoje, o Nissan Leaf tem 44 “computadores”.

O Bluebird estava equipado com um motor 2.0i V6 de 106 cv, enquanto que o Nissan Leaf tem um motor elétrico de 217 cv.

Eficiência crescente

Outra comparação curiosa é o tempo necessário para produzir uma unidade. Em 1986, cada Bluebird precisava de 22 horas para ser feito, enquanto que, hoje, um Nissan Leaf precisa apenas de 10 horas.

A segunda geração do Nissan Leaf, apresentada em 2017, ultrapassou em quatro anos os números de produção do Bluebird, que esteve em produção sensivelmente durante o mesmo período de tempo.

Conclusão

De Sunderland já saíram 195 380 Nissan Leaf, contados até ao dia 23 deste mês. Nas estradas do mundo inteiro, circulam mais de meio milhão de Nissan Leaf, desde que foi construído o primeiro exemplar em 2010.

Ler também, seguindo o LINK:

Nissan desenvolve fibra de carbono “low cost”

TAGGED:BEVEVEV carsfeaturedLeafNissan
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

03_Opel_Mokka-e_513070
1
Estive Lá

Novo SUV Mokka: ainda se lembra do Opel Manta?…

Por Francisco Mota 23 de Setembro, 2020
VW22001_03361 - Cópia
Crónica à 6ª

Crónica – VW investe 10 mil milhões em Espanha. E a Autoeuropa?…

Por Francisco Mota 7 de Maio, 2022
53
1
Hoje Guiei Um...

Teste- Lamborghini Urus: assim até eu gosto de SUVs

Por Francisco Mota 1 de Novembro, 2021
2019 Opel Corsa-e
1
Estive Lá

Novo Corsa tem base Peugeot: será um verdadeiro Opel?

Por Francisco Mota 10 de Junho, 2019
C0217.MP4.18_54_17_12.Still001
Hoje Guiei Um...Vídeos

Vídeo – Kia EV6: Elétrico com ascendência italiana

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
DB2019AL00777_full
1
Crónica à 6ª

Crónica – Fim dos motores a combustão gera desemprego. Que solução?

Por Francisco Mota 15 de Maio, 2021

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?