Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Primeiro Teste – FIAT Grande Panda Hybrid: O mais realista
    7 de Junho, 2025
    Vídeo – Renault Rafale 4×4 Plug-in: Quem sabe, sabe
    26 de Maio, 2025
    Primeiro Teste – Renault 4 E-Tech Electric: Juntar razão à emoção
    22 de Maio, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
    Targa 67 - Toyota C-HR_Thumbnail - Cópia
    Vídeo – Toyota C-HR 1.8 Hybrid: Híbrido com muito estilo
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Novidade – Alpine A390: Contrariar as leis da física
    4 de Junho, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
    Teste – Mini Countryman E: Versão base suficiente?
    12 de Maio, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
4-5
1
Sabia Que?

Novo Aygo Cross: como a Toyota quer salvar os citadinos

IMG_20200527_162053
1
Sabia Que?

Como as marcas estão a desinfetar os carros

car-doors-industry-automobiles-factory
1
Crónica à 6ª

Crónica: como o Covid-19 está a afetar a indústria automóvel

unnamed
1
Crónica à 6ª

Crónica – Stellantis: o que fazer com 14 marcas? Se fosse eu a mandar…

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Sabe qual é a marca que lidera nos híbridos premium?
Sabia Que?

Sabe qual é a marca que lidera nos híbridos premium?

Francisco Mota
Última atualização: 8 de Junho, 2020 17:51
Por Francisco Mota
PARTILHAR

[soliloquy id=”6016″]De entre todas as marcas premium a operar no mercado, há uma que se destaca, no que aos híbridos diz respeito. Sabe qual é? Quer uma pista?… Essa marca nasceu há 31 anos.

Conteúdos
Apostaram antes dos outrosRX é o mais vendidoMotivos mais objetivosConclusão

 

Em 2019, a marca que hoje lidera nos híbridos premium, comemorou os seus 30 anos de existência. Em Portugal, está presente desde há vinte anos e lançou o seu primeiro modelo híbrido há precisamente 15 anos.

Hoje, o seu modelo mais vendido a nível global é um SUV do segmento executivo, cuja primeira geração foi lançada em 1998 e que já acumulou três milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Dessas, 277 000 foram vendidas na Europa.

Ainda não consegue adivinhar qual é a marca? Então aqui vai mais uma pista: o seu primeiro modelo tinha por missão destronar o Mercedes-Benz Classe S da sua posição de melhor limousine do mundo. E muitos consideraram que conseguiu os seus objetivos.

Por esta altura, tenho a certeza que já adivinhou de que marca se trata, nem mais nem menos do que a Lexus. O líder mundial de híbridos premium.

Apostaram antes dos outros

Os estrategas da marca há vários anos que decidiram voltar as costas aos motores Diesel e apostar tudo nos motores híbridos. Quando o fizeram, foram vistos com desconfiança pelos adversários.

Mas agora estão na confortável posição de ter uma gama muito completa de modelos híbridos, enquanto os seus rivais se apressam a lançar no mercado os seus híbridos.

Só para dar alguns números, 67% de todos os Lexus vendidos na Europa são híbridos, considerando apenas os países da Europa Ocidental, essa percentagem sobe aos 95% e se olharmos apenas para o mercado português, são já 99% de híbridos.

RX é o mais vendido

O modelo mais vendido da Lexus é o SUV RX, que vai já na sua quarta geração e acaba de receber alguns melhoramentos, sobretudo ao nível estético, com novos faróis, grelha redesenhada e interior remodelado.

A Lexus lidera nos híbridos mas, curiosamente não tem um único “plug-in” na sua gama e não é por acaso. Recolhendo a opinião dos seus clientes, a marca concluiu que o seu sistema híbrido auto-recarregável é a melhor opção.

Aos clientes não lhes agrada ter que lidar com cabos, procurar pontos de carga e esperar até que a bateria esteja carregada.

Por outro lado, sabe-se que a maioria dos utilizadores de modelos “plug-in” não carregam a bateria regularmente, tornando a solução inútil.

Motivos mais objetivos

São estes alguns dos motivos que têm levado a Lexus a desenvolver os seus sistemas híbridos, mas há outros ainda mais objetivos.

Segundo a marca, as reduções de CO2 de que os seus sistemas são capazes rondam os 30%. Numa utilização normal, os sistemas híbridos da Lexus funcionam 50% do tempo com emissões zero locais, em circuito urbano.

Comparando os consumos reais dos híbridos da Lexus com alguns “plug-in” de marcas rivais, a Lexus concluiu que os seus modelos até gastam menos gasolina.

Outras vantagens são os menores custos de manutenção, face a modelos não-híbridos, e também o menor peso da bateria, comparando com modelos “plug-in”.

Conclusão

A Lexus resume as vantagens numa frase interessante: o seu sistema híbrido não obriga a mudar o estilo de vida dos seus clientes. Veremos se os legisladores não vão “obrigar” a Lexus a mudar de ideias e a ter mesmo que seguir pela vis dos “plug-in”.

Para percorrer a galeria de imagens, clicar nas setas

Ler também, seguindo o LINK:

Lexus UX250h, mas que grande coincidência!

TAGGED:featuredHybridLexusPHEVToyota
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

BYD_62
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Opel Grandland GSe: 300 cv híbridos e mais alguma coisa

Por Francisco Mota 11 de Julho, 2023
IMG_20200604_100605
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Peugeot e208: assim até já gosto de elétricos!

Por Francisco Mota 10 de Junho, 2020
2019.07.11
1
Sabia Que?

Lexus UX 300e: como se transforma um híbrido num elétrico

Por Francisco Mota 28 de Dezembro, 2020
Jag_I-PACE_21MY_Eiger_Grey_160321_0565a
1
Crónica à 6ª

Crónica – Jaguar quer ser rival elétrica da Aston Martin

Por Francisco Mota 26 de Março, 2021
Maserati Grecale Giallo Corse (8)
1
Hoje Guiei Um...

Primeiro teste – Grecale: O SUV da Maserati rival do Macan

Por Francisco Mota 11 de Abril, 2022
1
1
Hoje Guiei Um...

Teste – VW Taigo: Apanhar a onda brasileira

Por Francisco Mota 17 de Março, 2022

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?