Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
Volvo Concept Recharge
1
Sabia Que?

Volvo EX90 estreia em Novembro e quer reduzir 20% de acidentes

MP5R3970-Editar
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Polestar 2 BST 270 – chamam-lhe a “besta” elétrica

FIESTA_5
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Ford Fiesta Active 1.0: Pronto para a selva urbana

IMG_20190410_114743
1
Sabia Que?

Hidropneumática: como funcionava a suspensão “mágica” da Citroën

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Sabe qual é a marca que lidera nos híbridos premium?
Sabia Que?

Sabe qual é a marca que lidera nos híbridos premium?

Francisco Mota
Última atualização: 8 de Junho, 2020 17:51
Por Francisco Mota
PARTILHAR

[soliloquy id=”6016″]De entre todas as marcas premium a operar no mercado, há uma que se destaca, no que aos híbridos diz respeito. Sabe qual é? Quer uma pista?… Essa marca nasceu há 31 anos.

Conteúdos
Apostaram antes dos outrosRX é o mais vendidoMotivos mais objetivosConclusão

 

Em 2019, a marca que hoje lidera nos híbridos premium, comemorou os seus 30 anos de existência. Em Portugal, está presente desde há vinte anos e lançou o seu primeiro modelo híbrido há precisamente 15 anos.

Hoje, o seu modelo mais vendido a nível global é um SUV do segmento executivo, cuja primeira geração foi lançada em 1998 e que já acumulou três milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Dessas, 277 000 foram vendidas na Europa.

Ainda não consegue adivinhar qual é a marca? Então aqui vai mais uma pista: o seu primeiro modelo tinha por missão destronar o Mercedes-Benz Classe S da sua posição de melhor limousine do mundo. E muitos consideraram que conseguiu os seus objetivos.

Por esta altura, tenho a certeza que já adivinhou de que marca se trata, nem mais nem menos do que a Lexus. O líder mundial de híbridos premium.

Apostaram antes dos outros

Os estrategas da marca há vários anos que decidiram voltar as costas aos motores Diesel e apostar tudo nos motores híbridos. Quando o fizeram, foram vistos com desconfiança pelos adversários.

Mas agora estão na confortável posição de ter uma gama muito completa de modelos híbridos, enquanto os seus rivais se apressam a lançar no mercado os seus híbridos.

Só para dar alguns números, 67% de todos os Lexus vendidos na Europa são híbridos, considerando apenas os países da Europa Ocidental, essa percentagem sobe aos 95% e se olharmos apenas para o mercado português, são já 99% de híbridos.

RX é o mais vendido

O modelo mais vendido da Lexus é o SUV RX, que vai já na sua quarta geração e acaba de receber alguns melhoramentos, sobretudo ao nível estético, com novos faróis, grelha redesenhada e interior remodelado.

A Lexus lidera nos híbridos mas, curiosamente não tem um único “plug-in” na sua gama e não é por acaso. Recolhendo a opinião dos seus clientes, a marca concluiu que o seu sistema híbrido auto-recarregável é a melhor opção.

Aos clientes não lhes agrada ter que lidar com cabos, procurar pontos de carga e esperar até que a bateria esteja carregada.

Por outro lado, sabe-se que a maioria dos utilizadores de modelos “plug-in” não carregam a bateria regularmente, tornando a solução inútil.

Motivos mais objetivos

São estes alguns dos motivos que têm levado a Lexus a desenvolver os seus sistemas híbridos, mas há outros ainda mais objetivos.

Segundo a marca, as reduções de CO2 de que os seus sistemas são capazes rondam os 30%. Numa utilização normal, os sistemas híbridos da Lexus funcionam 50% do tempo com emissões zero locais, em circuito urbano.

Comparando os consumos reais dos híbridos da Lexus com alguns “plug-in” de marcas rivais, a Lexus concluiu que os seus modelos até gastam menos gasolina.

Outras vantagens são os menores custos de manutenção, face a modelos não-híbridos, e também o menor peso da bateria, comparando com modelos “plug-in”.

Conclusão

A Lexus resume as vantagens numa frase interessante: o seu sistema híbrido não obriga a mudar o estilo de vida dos seus clientes. Veremos se os legisladores não vão “obrigar” a Lexus a mudar de ideias e a ter mesmo que seguir pela vis dos “plug-in”.

Para percorrer a galeria de imagens, clicar nas setas

Ler também, seguindo o LINK:

Lexus UX250h, mas que grande coincidência!

TAGGED:featuredHybridLexusPHEVToyota
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

15
1
Hoje Guiei Um...

Teste – BMW X2 “plug-in”: eficiência soma-se à elegância?

Por Francisco Mota 25 de Março, 2021
img
Crónica à 6ª

Crónica – Gasolina sintética faz sentido? Porsche responde

Por Francisco Mota 19 de Novembro, 2021
Renault Scenic The Car of the Year 2024
1
Sabia Que?The car of the year

Renault Scenic E-Tech Electric vence The Car Of The Year 2024

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
IMG_20200206_154529
1
Hoje Guiei Um...

Em casa?… Leia “Um teste por dia”: Peugeot 208 1.2 PureTech GT-Line

Por Francisco Mota 18 de Março, 2020
Targa 67 - Volvo XC60 - Cópia
Hoje Guiei Um...Vídeos

Vídeo – Teste Volvo XC60 Recharge T6: com mais autonomia

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
2021_FORD_FIESTA_STUDIO_ST_06
1
Sabia Que?

Ford Fiesta ST: novo visual, mais binário e “aquela” cor

Por Francisco Mota 26 de Setembro, 2021

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?