Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    TESTE – BMW 120: Nova geração, mesmo ADN
    14 de Agosto, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
EQS_41
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Mercedes-Benz EQS SUV: O Império contra-ataca

Primeiro_citroen
Estive Lá

Primeiro Teste – Citroën C3 Aircross: Venham mais 7!

jazz_41_A
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Honda Jazz e:HEV: ainda é escolha acertada?

DS_14
1
Hoje Guiei Um...

Teste – DS 7 E-Tense 4×4 360: Não havia necessidade…

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Renault Scenic E-Tech Electric vence The Car Of The Year 2024
Sabia Que?The car of the year

Renault Scenic E-Tech Electric vence The Car Of The Year 2024

Francisco Mota
Última atualização: 2 de Agosto, 2024 10:15
Por Francisco Mota 3 Min leitura
PARTILHAR

O Renault Scenic E-Tech Electric venceu o The Car Of The Year 2024, o mais reputado prémio atribuído à indústria automóvel, que comemora 60 anos. Francisco Mota, membro do júri, mostra como o Scenic bateu os outros seis finalistas.

 

Este ano de 2024, o The Car Of The Year contou com a votação de 58 jornalistas especializados da área automóvel, provenientes de 22 países, que espelham realidades muito diferentes em termos de mercado automóvel.

Como tem acontecido na última década, mais uma vez fiz parte deste ilustre júri, composto por jornalistas profissionais que, tal como eu, se dedicam sobretudo a testar todos os novos modelos de automóveis lançados na Europa.

O prémio The Car Of The Year foi fundado em 1964, comemorando os seus 60 anos de vida, sendo uma iniciativa totalmente editorial, sem nenhuma componente comercial.

Todos os jurados têm que justificar por escrito todas as suas votações e tanto as votações individuais, como as justificações são publicadas no site oficial thecaroftheyear.org

Este ano, o grupo de finalistas, eleito pelos jurados a partir de todas as novidades lançadas no mercado nos 12 meses anteriores, incluía SUV, berlinas, modelo exclusivamente elétricos, modelos com motorizações a combustão e híbridos. Um conjunto muito diversificado de opções.

Feitas as contas, a vitória foi para o Renault Scenic E-Tech Electric, um SUV 100% elétrico que já testei aqui no TARGA 67 – pode ler o Teste seguindo o link no final do deste texto.

Claro que é sempre a matemática a decidir o resultado final, mas o Scénic foi o preferido de 22 membros do júri, batendo o BMW Série 5, que recebeu a preferência de 19 membros. Foram estes dois modelos que disputaram a vitória, como se pode ver na classificação final:

1 – Renault Scenic E-Tech Electric – 329 pontos

2 – BMW Série 5 – 308 pontos

3 – Peugeot 3008 – 197 pontos

4 – Kia EV9 – 190 pontos

5 – Volvo EX30 – 168 pontos

6 – BYD Seal – 131 pontos

7 – Toyota C-HR – 127 pontos

 

Ler também, seguindo o link:

Teste – Renault Scenic E-Tech Electric: À prova em Portugal

TAGGED:BMWBYDfeaturedKiaPeugeotRenaultThe Car Of The YearToyotaVolvo
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

high_factory_opening_for_the_taycan_in_stuttgart_zuffenhausen_2019_porsche_ag
1
Estive Lá

Porsche Taycan: trabalhadores “pagaram” 25% da fábrica

Por Francisco Mota 18 de Setembro, 2019
20230512_115148
1
Crónica à 6ª

Crónica – Ecar Show: Salão Automóvel de volta a Lisboa

Por Francisco Mota 12 de Maio, 2023
IMG_20180904_115840
1
Hoje Guiei Um...

Lexus UX250h, mas que grande coincidência!

Por Francisco Mota 12 de Setembro, 2018
01_Lisboa dá as boas-vindas ao Lamborghini Temerario
Sabia Que?

Lamborghini Temerario já chegou e é um HPEV

Por Francisco Mota 28 de Março, 2025
IMG_20190304_164121
1
Crónica à 6ªVídeos

Salões do automóvel: princípio do fim?…

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
Orange_Fury_ST_052
1
Estive Lá

Focus ST: ao volante do anti-GTI com motor de Mustang

Por Francisco Mota 6 de Julho, 2019

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?