Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Primeiro Teste – FIAT Grande Panda Hybrid: O mais realista
    7 de Junho, 2025
    Vídeo – Renault Rafale 4×4 Plug-in: Quem sabe, sabe
    26 de Maio, 2025
    Primeiro Teste – Renault 4 E-Tech Electric: Juntar razão à emoção
    22 de Maio, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
    Targa 67 - Toyota C-HR_Thumbnail - Cópia
    Vídeo – Toyota C-HR 1.8 Hybrid: Híbrido com muito estilo
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Novidade – Alpine A390: Contrariar as leis da física
    4 de Junho, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
    Teste – Mini Countryman E: Versão base suficiente?
    12 de Maio, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
IMG_20190123_145453
1
Hoje Guiei Um...

VW Up! GTI: porque quero ter um?

ccc
Crónica à 6ª

Crónica – Redução de 10 km/h na autoestrada por causa de guerra

Buzz_50_A
1
Hoje Guiei Um...Vídeos

Teste – VW ID.Buzz: Parece um “pão de forma” só que elétrico

GIMS2017_13032017_052
Crónica à 6ª

Crónica – Salão de Genebra volta em 2024 em versão “low cost”

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Renault Megane R.S. pode mudar para Megane Alpine
Sabia Que?

Renault Megane R.S. pode mudar para Megane Alpine

Francisco Mota
Última atualização: 1 de Fevereiro, 2021 21:53
Por Francisco Mota 3 Min leitura
PARTILHAR

[soliloquy id=”8195″]A aposta do grupo Renault na marca Alpine pode mandar para a reforma nomes como o Megane R.S. substituído por Megane Alpine. Saiba quem teve a ideia.

Conteúdos
Alpine em vez de RS-LineMegane R.S. muda para Megane Alpine?Conclusão

 

O novo CEO do Grupo Renault está apostado em promover a marca Alpine como o topo dos desportivos; e não só no que diz respeito à gama da própria marca.

Se é certo que a Alpine vai crescer e acrescentar ao A110 outros modelos, como um inevitável SUV e um desportivo a ser desenvolvido em parceria com a Lotus, parece agora claro que o alcance da Alpine não se vai ficar por aí e pela eletrificação a 100%.

O novo CEO, Luca de Meo, afirmou em entrevista à revista francesa “Auto Hebdo” que a marca Alpine será usada também para identificar versões mais ou menos desportivas da gama Renault.

Alpine em vez de RS-Line

Versões como as RS-Line devem dar lugar a versões Alpine, para assim rentabilizar melhor a marca. A estratégia parece ser semelhante à que a Daimler utiliza com a AMG, que tanto identifica modelos como versões ou meros pacotes de equipamento.

Esta estratégia está ancorada na passagem da equipa Renault de Fórmula 1 para a marca Alpine, já a partir deste ano. Segundo o CEO do grupo Renault, a Alpine F1 estará no centro deste plano de marketing, simplesmente porque a F1 é a disciplina do desporto automóvel com maior visibilidade.

Depois do fim da produção do último Clio R.S. que não teve sucessor, resta o Megane como o único Renault com a sub-marca R.S. Mas com esta nova estratégia, é de esperar que isso mude.

Megane R.S. muda para Megane Alpine?

O icónico Megane R.S. e as suas variantes, que tanto fizeram pela marca ao estabelecerem-se regularmente como os carros de tração à frente mais rápidos, nomeadamente nos recordes obtidos no circuito do Nürburgring deverá ter os dias contados.

A ter continuidade na oferta da Renault, o que não está garantido, o mais certo é que deixe de usar o nome Megane R.S. e venha a dar lugar ao Megane Alpine.

Conclusão

Curiosamente, o “concept-car” elétrico R5 Prototype, que a Renault mostrou há dias, poderá ter uma versão mais desportiva, o que levaria a fazer regressar uma combinação que já existiu no passado, o R5 Alpine.

Francisco Mota

Para percorrer a galeria de imagens, clicar nas setas

Ler também, seguindo o LINK:

Teste – Alpine A110 S: mais uma vítima da Covid-19

TAGGED:AlpineBEVfeaturedMeganeMegane RSRenaultRenault 5
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

Focus_1
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Audi A3 30 TFSI: Uma Limousine com motor 1.0

Por Francisco Mota 30 de Janeiro, 2023
ami_6_01_1620x1000
1
Estive LáVídeos

O Citroën Ami 6 do tio Manuel e outras histórias

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
Volvo S90 Small Overlap Crash Test
1
Sabia Que?Vídeos

Como a Volvo quer salvar mais um milhão de vidas em acidentes

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
The new Volkswagen Taigo
1
Sabia Que?

VW Taigo – novo B-SUV coupé sem híbrido nem elétrico

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2021
Lotus-Evija-World-Tour-UAE---3
1
Sabia Que?

Lotus faz nova fábrica para o hipercarro elétrico Evija

Por Francisco Mota 9 de Julho, 2020
Copyright Sébastien STAUB @ Continental Productions
1
Sabia Que?Vídeos

19_19: O segundo século da Citroën

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?