Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Primeiro Teste – FIAT Grande Panda Hybrid: O mais realista
    7 de Junho, 2025
    Vídeo – Renault Rafale 4×4 Plug-in: Quem sabe, sabe
    26 de Maio, 2025
    Primeiro Teste – Renault 4 E-Tech Electric: Juntar razão à emoção
    22 de Maio, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
    Targa 67 - Toyota C-HR_Thumbnail - Cópia
    Vídeo – Toyota C-HR 1.8 Hybrid: Híbrido com muito estilo
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Novidade – Alpine A390: Contrariar as leis da física
    4 de Junho, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
    Teste – Mini Countryman E: Versão base suficiente?
    12 de Maio, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
Audi_35
1
Hoje Guiei Um...

Último Teste – Audi A1 Allstreet: A ideia até é boa…

Jeep_40
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Jeep Compass 4xe: “Plug-in” e tração às quatro

12
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Hyundai Tucson Hybrid: híbrido verdadeiro e sem cabos

Hyundai_23
Hoje Guiei Um...

Teste – Hyundai Santa Fé HEV: Estilo controverso

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Novidade – Peugeot 408: Não, não é mais um SUV…
Sabia Que?

Novidade – Peugeot 408: Não, não é mais um SUV…

Francisco Mota
Última atualização: 22 de Junho, 2022 9:07
Por Francisco Mota
PARTILHAR

Talvez estejamos a assistir ao inicio da era pós-SUV, ou talvez seja apenas um tiro no escuro. O Peugeot 408 é um coupé de quatro portas, com tejadilho baixo e altura ao solo de um crossover. Para que serve e onde se posiciona é o que tento explicar.

Conteúdos
Estilo é ponto chaveSó 3 motoresConclusão

 

Primeiro a resposta à segunda questão, onde se posiciona? A Peugeot diz que está no topo da sua oferta no segmento C, ou seja, pouco acima do 308, mais ou menos ao lago do 3008 e definitivamente abaixo do 508. O preço ainda não foi anunciado, mas deverá refletir este enquadramento.

Na parte técnica, a via escolhida foi a esperada, pois o 408 usa uma variante da plataforma EMP2 V3, a mesma do 308, mas com a distância entre-eixos aumentada em 11 cm, chegando aos 2,79 metros, extamente a mesma do Citroën C5 X. Com 4,69 metros de comprimento, é maior até que o 3008, que mede 4,45 metros.

Os dois modelos acabam por ser duas respostas à mesma pergunta, pois partilham o estilo coupé de cinco portas com suspensão alta. Como sempre, no grupo, o estilo exterior e o ambiente interior fazem a diferença.

Estilo é ponto chave

E o estilo do 408 é uma evolução do que se tem visto nos últimos modelos da marca, por exemplo no 3008 e 5008, após o restyling. No interior, lá está o i-Cockpit e o ecrã tátil que foi estreado no 308, com os seus atalhos táteis configuráveis.

Ainda não me sentei dentro do 408, mas as imagens e a distância entre-eixos sugerem muito espaço em comprimento na segunda fila, tal como no C5 X. A mala tem 536 litros, mais que um 3008.

Só 3 motores

Quando chegar ao mercado no início de 2023, o 408 terá três motores bem conhecidos do grupo: o 1.2 Puretech de 130 cv a gasolina e dois PHEV, o de 180 cv e o de 225 cv, todos exclusivamente agregados à caixa automática de oito relações, não há manual, nem há Diesel mas um 100% elétrico vai aparecer mais tarde.

Conclusão

O 408 vai começar por ser fabricado em França, mas também será feito na China, para consumo local, onde recebe o nome 408 X e deverá ter um acerto de suspensão diferente do vendido na Europa. Resumindo, trata-se de um modelo destinado a quem já não vê os SUV como uma grande novidade e procura algo de diferente. Veremos quantos clientes estarão nesta fase da sua vida de automobilista.

Francisco Mota

Ler também seguindo o LINK:

Peugeot e-308: Elétrico em 2023 com 400 km de autonomia

TAGGED:featuredPeugeotPeugeot 308Peugeot 308 plug-inPeugeot 408Peugeot PHEVPeugeot SUV
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

86_skoda_fabia_ml_phoenix_orange-1920x1281
1
Sabia Que?

Novo Skoda Fabia – O base de 80 cv custa 19 272€

Por Francisco Mota 18 de Maio, 2022
renault_hybrid_33
1
Sabia Que?Vídeos

E-Tech: como funciona o (original) híbrido da Renault

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
Skoda_1
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Skoda Kamiq Scout 1.0 TSI: Palavra de escuteiro

Por Francisco Mota 24 de Maio, 2023
IMG_20191212_142938
1
Hoje Guiei Um...

Teste CLA 200d SB: Mercedes melhora uma boa ideia

Por Francisco Mota 9 de Janeiro, 2020
_ZVDV3236_A
1
Hoje Guiei Um...

Primeiro Teste – BYD Tang: A 1ª venda em Portugal

Por Francisco Mota 9 de Maio, 2023
parking-369381_1920
1
Crónica à 6ª

Crónica – Covid-19 tirou carros das ruas, mas o CO2 não

Por Francisco Mota 8 de Maio, 2020

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?