Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Primeiro Teste – FIAT Grande Panda Hybrid: O mais realista
    7 de Junho, 2025
    Vídeo – Renault Rafale 4×4 Plug-in: Quem sabe, sabe
    26 de Maio, 2025
    Primeiro Teste – Renault 4 E-Tech Electric: Juntar razão à emoção
    22 de Maio, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
    Targa 67 - Toyota C-HR_Thumbnail - Cópia
    Vídeo – Toyota C-HR 1.8 Hybrid: Híbrido com muito estilo
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Novidade – Alpine A390: Contrariar as leis da física
    4 de Junho, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
    Teste – Mini Countryman E: Versão base suficiente?
    12 de Maio, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
Defender_23_A
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Land Rover Defender P400e: “Plug-in” poupa 20 000€

IMG_20200617_135309
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Fiat Panda Hybrid: híbridos não se medem aos palmos

2017_Ferrari-GTC4Lusso-image-059-1024 - Cópia
1
Crónica à 6ª

Quais os 10 melhores carros para o Pai Natal?

Screenshot_13
Crónica à 6ª

Crónica – Os Alfistas e a Alfa Romeo 100% elétrica já em 2027

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Novidade – Maxus T90 EV: A primeira pick-up elétrica
Sabia Que?

Novidade – Maxus T90 EV: A primeira pick-up elétrica

Francisco Mota
Última atualização: 16 de Outubro, 2023 9:00
Por Francisco Mota 4 Min leitura
PARTILHAR

A marca chinesa Maxus lança a primeira pick-up elétrica disponível no mercado português. Conheça as principais características da T90 EV, qual a autonomia e qual o preço no blog TARGA 67, tudo explicado por Francisco Mota.

Conteúdos
Medida europeiaSó 4×2, para jáCinco lugaresConclusão

 

A Ford F150 Lightning, a versão elétrica da pick-up mais vendida no mundo, que já foi o automóvel mais comprado no mundo, está à venda nos EUA e vai chegar à Noruega em quantidades limitadas. A Rivian R1T elétrica também está à venda nos EUA, tal como a Hummer EV.

Outras marcas estão a preparar lançamentos de pick-ups elétricas nos EUA, como a Tesla, Chevrolet, GMC e RAM. Mas são todas “full size”, ou seja, modelos de um segmento acima das pick-up que se vendem na Europa e em Portugal.

Isso faz da Maxus T90 EV a primeira pick-up elétrica a ser vendida em Portugal, através da rede do importador Astara, que já comercializa outros cinco comerciais elétricos da marca chinesa pertencente ao grupo SAIC, em 20 pontos de venda.

Medida europeia

A Maxus T90 foi lançada na China em 2021 e nesta versão EV tem 5 365 mm de comprimento, 1 900 mm de largura, 1 845 mm de altura e uma distância entre-eixos de 3 155 mm.

Maxus T90 EV – a primeira pick-up elétrica em Portugal

O chassis é convencional, de longarinas e travessas em aço, com suspensão de eixo rígido, atrás e independente de braços sobrepostos, na frente.

A T90 EV já está disponível no mercado nacional, por um preço de 65 000 euros + IVA. Note-se que as pick-up 100% elétricas estão isentas de ISV e deduzem o IVA, mesmo com cinco lugares. A versão Diesel tem que descer aos três lugares para ter benefícios  no ISV e IVA.

Só 4×2, para já

O motor elétrico síncrono de ímanes permanentes tem 130 kW (177 cv) e 310 Nm, estando instalado no eixo traseiro, portanto apenas com tração às rodas traseiras e com uma única relação de transmissão. Uma versão 4×4, com um segundo motor elétrico na frente, deverá chegar mais tarde.

Grande ecrã tátil central

A bateria tem 89 kWh de capacidade, anunciando-se uma autonomia de 330 km, em ciclo combinado e de 471 km, em ciclo urbano, segundo as normas WLPT.

O carregamento pode ser feito em carregadores rápidos até uma potência máxima de 80 kW DC, demorando 45 minutos para carregar até aos 80% de carga, ou em 11KW AC em 7h30, para uma carga completa.

Cinco lugares

A cabina dupla de quatro portas tem cinco lugares, painel de instrumentos digital e ecrã tátil central de 10,25” com Apple Carplay, Google Android Auto e câmara de marcha-atrás. Há dois modos de condução, Normal e Eco.

Apple Carplay e Android Auto disponíveis

Em termos de números importantes para uma utilização de trabalho, a T90 EV tem uma capacidade de carga de 1 000 kg e 750 kg de reboque (1000 kg, com travões), pesando 2300 kg.

Conclusão

A garantia geral é de 3 anos ou 100 000 km, enquanto a bateria tem 8 anos de garantia ou 160 000 km. A Astara aposta nos municípios e no setor da construção como alvos preferenciais para esta primeira pick-up eléctrica 4×2. Talvez a versão 4×4 venha a conquistar outro tipo de clientes, mais virados para uma utilização de lazer.

Francisco Mota

Ler também, seguindo o link:

Teste – Isuzu D-Max: Uma pick-up à moda antiga

TAGGED:featuredMaxusMaxus EVMaxus Pick-upMaxus T90 pick-up
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

Halle_4_Genf_2019_1Y7A5960
Crónica à 6ª

Crónica – Salão volta a Genebra em 2024, mas há um “se”

Por Francisco Mota 3 de Fevereiro, 2023
Renault_3
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Renault Austral Full Hybrid: Não lhe falta nada, mas…

Por Francisco Mota 22 de Dezembro, 2022
pink-nissan
1
Crónica à 6ª

Crónica – Renault, Nissan e Mitsubishi fazem as pazes

Por Francisco Mota 28 de Janeiro, 2022
iX1_37_A
1
ElétricosHoje Guiei Um...

Teste – BMW iX1: Não é por ser elétrico que é menos BMW

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
BMW_5
1
ElétricosHoje Guiei Um...

Teste – BMW i5 M60: Efetivamente é o M5 elétrico

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
Maxus_31
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Maxus T90 EV: Primeira pick-up elétrica é chinesa

Por Francisco Mota 6 de Fevereiro, 2024

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?