Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    TESTE – BMW 120: Nova geração, mesmo ADN
    14 de Agosto, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
1
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Dacia Sandero Stepway: versão GPL ainda faz sentido?

160 Years Opel
1
Sabia Que?

Opel faz 160 anos: das máquinas de costura aos carros elétricos

Teste – Mini Countryman SE All4: Elétrico pouco mini

IMG_20201007_101354
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Polestar 2: o Tesla Model 3 da Volvo

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Lotus faz nova fábrica para o hipercarro elétrico Evija
Sabia Que?

Lotus faz nova fábrica para o hipercarro elétrico Evija

Francisco Mota
Última atualização: 9 de Julho, 2020 18:44
Por Francisco Mota
PARTILHAR

[soliloquy id=”6309″]A Lotus anunciou uma nova fábrica em Norwich. Prepara-se assim para o hipercarro elétrico Evija e toda uma nova geração de modelos.

Conteúdos
Um passo para a modernizaçãoMontagem final mantém-se em Hethel

 

Quando o grupo chinês Geely, também já dono da Volvo, comprou 51% da Lotus Cars em 2017, esperava-se um forte investimento na marca inglesa.

Agora começa a ver-se para onde está a ser canalizado o dinheiro, com o anúncio da mudança para uma nova fábrica.

Está localizada em Norwich, mais precisamente em Hurricane Way, a dez milhas da sede história de Lotus, em Hethel.

Esta nova fábrica vai substituir duas unidades fabris onde antes eram feitas todos os sub-sistemas em aço (Vulcan Road, Norwich) e a que fazia as estruturas mais leves (Worcester).

As duas atividades ficam assim reunidas sob o mesmo teto e mais próximas da sede em Hethel, com a criação de 125 novos postos de trabalho.

Um passo para a modernização

A nova fábrica, anteriormente ocupada pela empresa de produção de aquecedores elétricos de água, Heatrae Sadia, ocupa uma área de 12 300 m2 e aí vão continuar a ser fabricados as estruturas em alumínio do Evora, Exige e Elise.

Mas o espaço vai também ser usado para fabricar componentes em alumínio para a Lotus Engineering fornecer a vários outras marcas, muitas delas feitas sob total sigilo.

A fábrica será também usada para fabricar suspensões, sub-chassis e outros componentes em aço, para os modelos da Lotus, presentes e futuros.

Esta mudança para uma nova fábrica vai permitir aumentar a capacidade de produção, que já estava no limite e modernizar os processo de fabrico, preparando assim a nova geração de modelos a lançar nos próximos anos.

Montagem final mantém-se em Hethel

A montagem final de todos os modelos vai continuar a ser feita em Hethel, a histórica sede da Lotus, que tem vindo a ser modernizada ao longo dos anos.

A Lotus reafirma assim a sua aposta na produção em Norwich, mantendo o vínculo histórico à região, que também ajudou a este investimento.

A marca afirma que vai oferecer postos de trabalho aos operários que estavam na unidade de Worcester mas diz também que está à procura de novos colaboradores.

Por isso, se o seu sonho sempre foi trabalhar na Lotus, aqui tem uma oportunidade, basta ir ao site www.lotuscars.com/jobs-and-careers-at-lotus e investigar o assunto. Talvez consiga fazer parte da equipa que vai produzir o hipercarro elétrico Evija.

Para percorrer a galeria de imagens, clicar nas setas

Ler também seguindo este LINK:

Lotus Exige faz 20 anos e comemora com versão especial

TAGGED:EliseEvijaEvoraExigefeaturedLotus
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

charging-car-cu-620 - Cópia
1
Crónica à 6ª

Elétricos: vão pagar um novo imposto?

Por Francisco Mota 7 de Dezembro, 2018
DSC05807
1
Hoje Guiei Um...

Ao volante – Lexus rende-se aos elétricos com o UX 300e

Por Francisco Mota 16 de Outubro, 2020
Velar_12
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Range Rover Velar P400e: Mexer mas sem estragar

Por Francisco Mota 23 de Janeiro, 2024
open-1024x640
Crónica à 6ª

Crónica – Novos radares e limites de velocidade: como lhes escapar

Por Francisco Mota 5 de Novembro, 2021
IMG_20200106_145417
1
Hoje Guiei Um...

Em casa?… Leia “Um teste por dia”: Skoda Scala 1.0 TSI

Por Francisco Mota 26 de Março, 2020
2020 - Nouvelle Renault MEGANE R.S. Trophy
1
Sabia Que?

Renault Megane R.S. pode mudar para Megane Alpine

Por Francisco Mota 1 de Fevereiro, 2021

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?