Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Renault Mégane RS Trophy: um belo dia na montanha

Duster_29
1
Hoje Guiei Um...

Último Teste – Dacia Duster 1.5 dCi: Vai ficar na história

1 (1)_1
Crónica à 6ª

Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só

IMG_20190402_102055
1
Estive Lá

Ford Kuga: à terceira é de vez?…

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Lotus faz nova fábrica para o hipercarro elétrico Evija
Sabia Que?

Lotus faz nova fábrica para o hipercarro elétrico Evija

Francisco Mota
Última atualização: 9 de Julho, 2020 18:44
Por Francisco Mota
PARTILHAR

[soliloquy id=”6309″]A Lotus anunciou uma nova fábrica em Norwich. Prepara-se assim para o hipercarro elétrico Evija e toda uma nova geração de modelos.

Conteúdos
Um passo para a modernizaçãoMontagem final mantém-se em Hethel

 

Quando o grupo chinês Geely, também já dono da Volvo, comprou 51% da Lotus Cars em 2017, esperava-se um forte investimento na marca inglesa.

Agora começa a ver-se para onde está a ser canalizado o dinheiro, com o anúncio da mudança para uma nova fábrica.

Está localizada em Norwich, mais precisamente em Hurricane Way, a dez milhas da sede história de Lotus, em Hethel.

Esta nova fábrica vai substituir duas unidades fabris onde antes eram feitas todos os sub-sistemas em aço (Vulcan Road, Norwich) e a que fazia as estruturas mais leves (Worcester).

As duas atividades ficam assim reunidas sob o mesmo teto e mais próximas da sede em Hethel, com a criação de 125 novos postos de trabalho.

Um passo para a modernização

A nova fábrica, anteriormente ocupada pela empresa de produção de aquecedores elétricos de água, Heatrae Sadia, ocupa uma área de 12 300 m2 e aí vão continuar a ser fabricados as estruturas em alumínio do Evora, Exige e Elise.

Mas o espaço vai também ser usado para fabricar componentes em alumínio para a Lotus Engineering fornecer a vários outras marcas, muitas delas feitas sob total sigilo.

A fábrica será também usada para fabricar suspensões, sub-chassis e outros componentes em aço, para os modelos da Lotus, presentes e futuros.

Esta mudança para uma nova fábrica vai permitir aumentar a capacidade de produção, que já estava no limite e modernizar os processo de fabrico, preparando assim a nova geração de modelos a lançar nos próximos anos.

Montagem final mantém-se em Hethel

A montagem final de todos os modelos vai continuar a ser feita em Hethel, a histórica sede da Lotus, que tem vindo a ser modernizada ao longo dos anos.

A Lotus reafirma assim a sua aposta na produção em Norwich, mantendo o vínculo histórico à região, que também ajudou a este investimento.

A marca afirma que vai oferecer postos de trabalho aos operários que estavam na unidade de Worcester mas diz também que está à procura de novos colaboradores.

Por isso, se o seu sonho sempre foi trabalhar na Lotus, aqui tem uma oportunidade, basta ir ao site www.lotuscars.com/jobs-and-careers-at-lotus e investigar o assunto. Talvez consiga fazer parte da equipa que vai produzir o hipercarro elétrico Evija.

Para percorrer a galeria de imagens, clicar nas setas

Ler também seguindo este LINK:

Lotus Exige faz 20 anos e comemora com versão especial

TAGGED:EliseEvijaEvoraExigefeaturedLotus
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

06_opel_519435-62c299175d5a8
1
Estive Lá

Primeiro teste – Opel Astra ST: Gosta?… Vai ter que esperar

Por Francisco Mota 7 de Julho, 2022
_CM15619
1
Hoje Guiei Um...

Teste: Ford Puma, és mesmo tu? Estás tão diferente…

Por Francisco Mota 10 de Fevereiro, 2020
Clio_40
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Renault Clio E-Tech: Novo ar, a mesma eficiência

Por Francisco Mota 18 de Setembro, 2023
Tav
Crónica à 6ª

Crónica – Carlos Tavares defende Europa da “invasão” chinesa

Por Francisco Mota 21 de Outubro, 2022
10
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Hyundai Kauai N: A variante N continua a alastrar…

Por Francisco Mota 25 de Janeiro, 2022
23MY Solterra 56
1
Hoje Guiei Um...

Teste off road – Solterra: o regresso à Subaru

Por Francisco Mota 8 de Novembro, 2022

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?