Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Primeiro Teste – FIAT Grande Panda Hybrid: O mais realista
    7 de Junho, 2025
    Vídeo – Renault Rafale 4×4 Plug-in: Quem sabe, sabe
    26 de Maio, 2025
    Primeiro Teste – Renault 4 E-Tech Electric: Juntar razão à emoção
    22 de Maio, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
    Targa 67 - Toyota C-HR_Thumbnail - Cópia
    Vídeo – Toyota C-HR 1.8 Hybrid: Híbrido com muito estilo
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Novidade – Alpine A390: Contrariar as leis da física
    4 de Junho, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
    Teste – Mini Countryman E: Versão base suficiente?
    12 de Maio, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
COVER PAGE2
1
Crónica à 6ª

Crónica – Alfa Romeo quer renascer com o Tonale: será desta?…

IMG_20190625_180511
1
Sabia Que?

Viagem de férias: ainda sabe usar este botão?…

DACIA_Spring_152
1
Hoje Guiei Um...

Primeiro Teste – Dacia Spring: o elétrico mais barato é um mini-SUV

26
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Desportivo do ano – Targa 67: e o vencedor é!…

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Lamborghini Temerario já chegou e é um HPEV
Sabia Que?

Lamborghini Temerario já chegou e é um HPEV

Lamborghini Temerario

Francisco Mota
Última atualização: 28 de Março, 2025 12:48
Por Francisco Mota
01_Lisboa dá as boas-vindas ao Lamborghini Temerario
PARTILHAR
Highlights
  • O Lamborghini Temerario substitui o Huracan, na base da oferta da marca italiana do grupo VW

Os clientes portugueses já podem encomendar o Temerario, o segundo Plug-in da Lamborghini. Saiba quanto vai custar o sucessor do Huracan, o mais acessível dos modelos da marca italiana do Grupo VW, na reportagem do Paulo Marmé.

Conteúdos
Pela mão da SIVAV8 biturboCaixa DSGMais de 340 km/hConclusão

A Lamborghini está a caminhar para a eletrificação, ainda que de forma prudente, visto que os seus clientes mais fiéis ainda torcem o nariz aos puros elétricos. De resto, o 100% elétrico da marca só chegará no final da década, pelo que até lá a entrada da eletricidade nos Lamborghini será (e está a ser feita) em modo híbrido ou como o fabricante do Grupo Volkswagen prefere chamar-lhe HPEV (High Performance Electrified Vehicle).

Assim, tivemos o Revuelto a ser revelado oficialmente em março de 2023 como sucessor do Aventador, tendo-se apresentado como o primeiro híbrido Plug-in da Lamborghini. Agora, temos o Temerario, o segundo Plug-in da marca, desvendado em agosto de 2024 (em Pebble Beach) como herdeiro do Huracan.

Pela mão da SIVA

Para assinalar a chegada do Temerario a solo português, a marca, através do importador nacional (SIVA), fez uma apresentação estática do superdesportivo tendo organizado durante o dia um evento para jornalistas e, ao final da tarde, um outro para cerca de 150 convidados, entre clientes e parceiros.

O evento decorreu no SUD Lisboa, em Belém, onde estavam expostos um Revuelto e um Urus (ambos no exterior) e, o mais jovem touro da “ganadaria”, o Temerario figurava no interior do espaço, longe de olhares curiosos, e na cor Blu Marinus (azul).

V8 biturbo

Este modelo combina um motor V8 biturbo de 4.0 litros com três motores elétricos. O motor de combustão, desenvolvido inteiramente na sede da Automobili Lamborghini em Sant’Agata Bolognese, atinge uma impressionante rotação máxima de 10.000 rpm, disponibilizando uma potência máxima de 800 cv entre as 9.000 e as 9.750 rpm. Em combinação com o trio de motores elétricos, é gerada uma potência híbrida combinada de 920 cv e 800 Nm de binário.

“A hibridização não é uma limitação, é uma oportunidade. O motor elétrico abre novos horizontes em termos de dinâmica e experiência de condução. O ADN da Lamborghini está profundamente presente em todos os nossos modelos, em qualquer condição de utilização. O Temerario é a mais recente expressão do espírito visionário da marca”, afirma Licínio Almeida, diretor-Geral da Lamborghini em Portugal.

Caixa DSG

A transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades promete transições rápidas e suaves, enquanto a cambota plana, característica dos motores de competição, garante um funcionamento fluido e um som emotivo e distintivo, afirma a marca.

Graças à sua aerodinâmica avançada, o Temerario apresenta uma eficiência 118% superior em carga aerodinâmica em comparação com o Huracan EVO, chegando aos 158% na versão Alleggerita, mais acutilante com uma maior asa traseira e mais apêndices aerodinâmicos para melhorar o apoio. De resto, a variante Alleggerita beneficiou ainda de uma redução de peso de 12,65 kg face à versão standard, podendo atingir uma poupança total de 25 kg com opções adicionais, como jantes em fibra de carbono e elementos interiores mais leves.

Mais de 340 km/h

Em termos de performance, o Temerario acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,7 segundos e atinge uma velocidade máxima superior a 340 km/h. A nova estrutura em alumínio ultraleve ofereceu um aumento de 20% na rigidez torsional, para proporcionar uma dinâmica de condução excecional, com a marca a afirmar que teve uma especial atenção em criar um interior mais espaçoso, na largura, mas também na altura da cabeça para que ocupantes com mais de dois metros de altura pudessem estar à vontade.

Quanto a preços, o Temerario terá um preço de arranque abaixo dos 400 mil euros, possivelmente a rondar os 390 mil euros. Para quem quiser (e puder…) as encomendas deste “touro” para Portugal estão abertas. As primeiras entregas a clientes só acontecerão, todavia, no início de 2026, ano em que o Temerario deverá representar 35 a 40% das vendas da marca entre nós. Com a entrada em arena do Temerario, o Urus continuará a ser o mais comprado dos “touros” da marca, com metade das entregas a clientes, seguindo-se os restantes para o Revuelto.

Conclusão

“Com o Temerario, a Lamborghini completou a sua hibridização e é agora o único fabricante de luxo no mundo com uma gama totalmente híbrida, incluindo um superdesportivo V12 atmosférico, um superdesportivo V8 biturbo e um Super SUV”, conclui Licínio Almeida, Diretor-Geral da Lamborghini Lisboa.

TAGGED:LamborghiniLamborghini HuracanLamborghini RevueltoLamborghini TemerarioLamborghini Urus
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
Deixe o seu comentário Deixe o seu comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

86_skoda_fabia_ml_phoenix_orange-1920x1281
1
Sabia Que?

Novo Skoda Fabia – O base de 80 cv custa 19 272€

Por Francisco Mota 18 de Maio, 2022
PEUGEOT_3008PHEV_2009STYP_001BA
1
Sabia Que?

Restyling no 3008: Peugeot põe SUV na linha

Por Francisco Mota 2 de Setembro, 2020
Volvo Concept Recharge
1
Sabia Que?Vídeos

Volvo faz terceira fábrica na Europa e vai ser na Eslováquia

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
key-wont-turn - Cópia
1
Sabia Que?

O carro não pega, e agora? 5 passos para evitar o desespero

Por Francisco Mota 7 de Janeiro, 2019
2019 - Nouvelle Renault ZOE
1
Sabia Que?

Zoe: Renault dá 200€ de Via Verde e desconto de 3000€

Por Francisco Mota 15 de Janeiro, 2020
Volvo XC40 Recharge P8 AWD in Glacier Silver
1
Sabia Que?Vídeos

XC40 Recharge – O primeiro de muitos Volvo elétricos

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?