Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Primeiro Teste – FIAT Grande Panda Hybrid: O mais realista
    7 de Junho, 2025
    Vídeo – Renault Rafale 4×4 Plug-in: Quem sabe, sabe
    26 de Maio, 2025
    Primeiro Teste – Renault 4 E-Tech Electric: Juntar razão à emoção
    22 de Maio, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
    Targa 67 - Toyota C-HR_Thumbnail - Cópia
    Vídeo – Toyota C-HR 1.8 Hybrid: Híbrido com muito estilo
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Novidade – Alpine A390: Contrariar as leis da física
    4 de Junho, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
    Teste – Mini Countryman E: Versão base suficiente?
    12 de Maio, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
56
Crónica à 6ª

Crónica – “Não” das marcas ao COP 26 põe carros elétricos em perigo?

Honda_1
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Honda Civic: só híbrido será a opção certa?

Lexus_RX450h_Silver_72
1
Sabia Que?

Sabe qual é a marca que lidera nos híbridos premium?

Renault5_test
Hoje Guiei Um...

Teste – Renault 5 E-Tech: Qual a autonomia real?

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Elétricos > Ford Kuga é Plug-In mais vendido na EU, mas atrás dos elétricos
ElétricosSabia Que?

Ford Kuga é Plug-In mais vendido na EU, mas atrás dos elétricos

Francisco Mota
Última atualização: 2 de Agosto, 2024 9:38
Por Francisco Mota 4 Min leitura
Ford Kuga Plug-in-Hybrid 1
PARTILHAR

Pelo segundo ano consecutivo, o Ford Kuga foi o híbrido Plug-In mais vendido na Europa, com uma enorme vantagem sobre o segundo. Mas o mercado dos PHEV estagnou e não se espera uma inversão da tendência para breve.

Conteúdos
Mais BEV que PHEVFord Kuga lidera PHEVQuinto entre os eletrificadosConclusão

 

Os híbridos Plug-In têm sido muito ajudados pelos incentivos dos estados por toda a Europa. Há quem diga que as suas vendas são apenas o reflexo do valor de incentivos fiscais e outros que cada país oferece a quem comprar um PHEV.

Em 2022, os PHEV representaram 9% do total das vendas de ligeiros de passageiros na Europa, a mesma percentagem que tinham registado no ano de 2021, mostrando que este mercado não está a progredir.

No total do ano de 2022, foram vendidos na Europa um total de 1,02 milhões de PHEV. Comparando com os 100% elétricos, ou BEV, as diferenças são já significativas e a tendência ainda mais.

Mais BEV que PHEV

Em 2022, os 100% elétricos atingiram os 1,58 milhões de unidades, subindo a sua quota de 10% em 2021, para os 14% em 2022, em relação ao mercado total.

Ou seja, os BEV já são mais vendidos na Europa do que os PHEV e a diferença deverá aumentar, tendo em conta que o início de 2023 está a marcar a redução ou o fim dos incentivos estatais à compra e utilização de um PHEV, em vários países europeus.

Ford Kuga lidera PHEV

Seja como for, o Ford Kuga permanece no topo das vendas de PHEV no global dos mercados Europeus, pelo segundo ano consecutivo. Em 2022, as vendas desta versão atingiram as 55 018 unidades, num aumento de 20% face ao ano anterior, segundo a Ford.

Para ler o teste TARGA 67 ao Ford Kuga Plug-In, basta seguir o LINK no final deste texto.

Quinto entre os eletrificados

Considerando as versões eletrificadas recarregáveis mais vendidas na Europa, portanto juntando BEV e PHEV, o Ford Kuga Plug-In ficou em quinto lugar numa lista em que não há mais nenhum PHEV entre os 10 primeiros.

Os quatro BEV mais vendidos na Europa em 2022 foram, por esta ordem:

1º – Tesla Model Y – 138 373

2º – Tesla Model 3 – 91 257

3º VW ID. 4 – 68 409

4º Fiat 500 Electric – 66 732

O segundo PHEV mais vendido na Europa foi o BMW Série 3 PHEV, mas a uma distância considerável do Ford Kuga, como seria de esperar tendo em conta o posicionamento de produto e de preço mais alto do BMW que vendeu 34 520 unidades.

Conclusão

Comparando os números concluímos que o BEV mais vendido na Europa em 2022, o Tesla Model Y, vendeu 2,5 vezes mais que o Ford Kuga. Isto mostra bem a tendência do mercado na Europa.

Francisco Mota

Teste novo Kuga “plug-in”: Ford quer bater os melhores híbridos

TAGGED:featuredFordFord KugaFord PHEVModel 3Model YTeslaTesla Model 3Tesla Model Y
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

thumbnail-video-success-stories-Peugeot-connected-nav-services_1920x1080
1
Crónica à 6ª

Coisas que irritam 4 – o GPS que nunca funciona bem

Por Francisco Mota 27 de Agosto, 2021
IMG_20200804_112539_edit
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Honda e: muito charme, pouca autonomia

Por Francisco Mota 10 de Agosto, 2020
CotY_Finalist_2021
1
Estive LáThe car of the year

Car Of The Year 2021 – estão apurados os 7 finalistas: qual vai ganhar?

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
6184_Volvo_240_Turbo_GLE_GL_DL_Volvo_340_GL_DL_GLS
1
Sabia Que?

Volvo 240 T: o primeiro Turbo chegou há 40 anos

Por Francisco Mota 27 de Outubro, 2020
8BEB3710-2018-4809-BD19-42A58B8C71FE_01
1
Crónica à 6ª

Crónica: Como a Covid-19 dá vida nova a um construtor

Por Francisco Mota 27 de Abril, 2020
_VDV6403
Crónica à 6ª

Crónica – BYD quer “demolir as velhas lendas” do automóvel

Por Francisco Mota 11 de Agosto, 2023

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?