Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    TESTE – BMW 120: Nova geração, mesmo ADN
    14 de Agosto, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
S18_4111
1
Estive Lá

Novo Porsche 911: saiba (mesmo) tudo sobre a oitava geração

model-3-hero-desktop-v2
1
Crónica à 6ªVídeos

Crónica – Novo Tesla pode ser feito com base no VW ID.3

37 - Cópia
1
Sabia Que?

GPL ainda vale a pena? Dacia acredita que sim

2062793-8wynj8fkba
1
Sabia Que?

Saiba como funciona um híbrido “plug-in” em 5 passos simples

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Embraiagem do seu BMW vibra? Já existe uma solução
Sabia Que?

Embraiagem do seu BMW vibra? Já existe uma solução

Francisco Mota
Última atualização: 28 de Julho, 2022 20:39
Por Francisco Mota
PARTILHAR

Se o seu BMW de caixa manual e tração traseira faz vibrações quando a embraiagem é usada, fique a saber que existe uma solução para essa questão. Uma solução que nasceu da colaboração entre a BMW e o fornecedor Schaeffler.

Conteúdos
Vibração desagradávelSchaeffler deu uma ajudaConclusão

 

Não é hábito do Blog Targa 67 entrar na área do serviço e da manutenção. Para isso existem jornalistas especialistas, muito melhor preparados. Mas quando tomei conhecimento de uma solução para acabar com a vibração das embraiagens de alguns BMW, achei que valia a pena partilhar.

A questão, que causa mais desconforto que propriamente danos à transmissão ou ao motor, deteta-se quando se usa a embraiagem, na altura de largar o pedal, depois de ter engrenado uma mudança. Sente-se uma pequena vibração que não devia estar lá.

Vibração desagradável

A vibração não se nota com o carro enquanto novo, mas após alguns quilómetros de utilização normal. E os condutores que a experimentaram dizem que é uma vibração semelhante à de um disco de embraiagem com excesso de uso. Mas a origem não é essa.

A vibração é o resultado da interação de vários componentes da transmissão, que acabam por produzir este efeito. E só ocorre em modelos de tração atrás, obviamente com caixa de velocidades manual.

No total, são 24 os modelos da BMW que podem ser afetados por esta questão e que correspondem a todo o tipo de versões, de berlinas a SUV, passando mesmo pelos desportivos M2, M3 e M4.

Schaeffler deu uma ajuda

Sabendo desta questão, o conhecido fornecedor de primeira linha da indústria automóvel, a Schaeffler, desenvolveu para a BMW um componente que resolve esta situação e que pode ser montado em modelos usados, em alguns casos sem necessidade de substituir o volante-motor.

A solução está num novo disco de embraiagem da marca LuK, que passa a incorporar aquilo a que a Schaeffler chama o amortecedor de vibrações. O novo componente substitui diretamente o anterior e promete arranques mais suaves e sem vibrações, podendo ser montado por oficinas independentes.

Existem referências apropriadas para cada modelo da BMW que possa evidenciar este tipo de vibração, usando a mesma tecnologia, adaptada aos diferentes níveis de binário de cada motor.

Conclusão

Confesso que não experimentei ainda esta solução, apesar de ter conhecimento da questão das vibrações das embraiagens em alguns BMW. Por isso, se já tiver experiência com esta nova embraiagem com amortecedor de vibração da marca LuK, aguardo os seus comentários…

Francisco Mota

Ler também seguindo o LINK:

Poluição: são os carros que nos matam?

 

TAGGED:BMWBMW embraiagemBMW M2BMW M3BMW M4BMW série 1embraiagemfeaturedSchaeffler
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

CotY_Finalist_2022
1
Sabia Que?The car of the year

The Car Of The Year 2022 – conheça os 7 finalistas

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
IMG_20220527_105427
1
Estive Lá

Crónica – Salão volta à antiga FIL, mas só com eletrificados

Por Francisco Mota 27 de Maio, 2022
renault-clio-15-car-background
1
Crónica à 6ª

Top 10 das vendas e outras histórias

Por Francisco Mota 11 de Janeiro, 2019
Ursula_von_der_Leyen_CDU_Parteitag_2014_by_Olaf_Kosinsky-8
1
Crónica à 6ª

Harakiri: Políticos asfixiam construtores de automóveis

Por Francisco Mota 14 de Dezembro, 2019
Audi_2
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Audi Q3 SB 45 TFSIe: Um mini Cayenne Coupé “plug-in”

Por Francisco Mota 15 de Outubro, 2022
1280px-European_Council_(38185339475)
Crónica à 6ª

Crónica – Proibição de motores a gasolina: 2035 ou 2040, em que ficamos?

Por Francisco Mota 1 de Julho, 2022

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?