[soliloquy id=”5910″]A Covid-19 obrigou a medidas de proteção excecionais, também para os automóveis. Saiba como as marcas desinfetam o seu carro, antes de o ir buscar.
O elevado perigo de contágio levou as marcas de automóveis a adotarem medidas de desinfeção excecionais para garantir a proteção contra a Covid-19.
Quando for buscar o seu carro à revisão ou tomar posse da sua nova aquisição, saiba que a oficina procedeu a uma desinfeção detalhada dos pontos-chave.
Fiquei a conhecer os detalhes quando fui buscar um dos novos Ford Kuga para testar aqui no Targa 67 – o teste será publicado muito em breve.
A Ford entrega o carro com um cartão pendurado no retrovisor, onde estão discriminados todos os pontos que foram especialmente desinfetados.
A marca assegura que todo o programa de desinfeção é feito com desinfetantes adequados às superfícies internas e externas do carro.
A lista de pontos particularmente desinfetados são os seguintes:
Interiores
- Manípulo das portas
- Comando dos vidros
- Apoio de braços
- Volante e comandos
- Condutas de ventilação
- Tablier
- Botão Start-Stop
- Ecrã Tátil
- Comando da climatização
- Alavanca de mudanças
Exterior
- Manípulos das portas
- Pilares das portas
- Tampa da mala
- Tampão do combustível
- Válvulas dos pneus
Ficam assim devidamente desinfetados os principais pontos de contacto dos utilizadores do automóvel. Mas é bom recordar que, sempre que o automóvel passa para outras mãos, vão ter que ser os utilizadores diferentes a fazer esta operação.
Para percorrer a galeria de imagens, clicar nas setas
Ler também, seguindo o LINK:
Novo Ford Kuga PHEV já tem preços em Portugal