Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Primeiro Teste – FIAT Grande Panda Hybrid: O mais realista
    7 de Junho, 2025
    Vídeo – Renault Rafale 4×4 Plug-in: Quem sabe, sabe
    26 de Maio, 2025
    Primeiro Teste – Renault 4 E-Tech Electric: Juntar razão à emoção
    22 de Maio, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
    Targa 67 - Toyota C-HR_Thumbnail - Cópia
    Vídeo – Toyota C-HR 1.8 Hybrid: Híbrido com muito estilo
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Novidade – Alpine A390: Contrariar as leis da física
    4 de Junho, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
    Teste – Mini Countryman E: Versão base suficiente?
    12 de Maio, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
Sabia Que?

Novidade – Jeep Compass: Deve muito ao Avenger

toyota-20190724-006-3
Crónica à 6ª

Crónica – A herança de Akio e o futuro da Toyota

650034
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Lamborghini Huracán Sterrato: Desportivo do ano TARGA 67

Tesla_33
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Tesla Model X Plaid: Isto é gozar com os SUV!

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Citroën “autorizada” a trazer de volta o C6 já em 2021
Sabia Que?

Citroën “autorizada” a trazer de volta o C6 já em 2021

Francisco Mota
Última atualização: 16 de Junho, 2020 18:12
Por Francisco Mota 4 Min leitura
PARTILHAR

[soliloquy id=”6091″]O posicionamento da Citroën face à DS parece estar a mudar, com o lançamento do sucessor do C6 em 2021. Como a marca do “double-chevron” foi “autorizada” a voltar as berlinas?

Conteúdos
Nem só de SUV vivem os mercadosEvitar o efeito BMW Série 7Conclusão

 

Vincent Cobée, o novo CEO da Citroën, revelou que a marca está a finalizar o seu novo topo de gama, o sucessor da última grande berlina da marca francesa, o original C6.

Quando se pensava que a gama da Citroën seria de alguma forma limitada nas suas aspirações, para dar espaço ao crescimento da DS como marca de prestígio do Grupo PSA, afinal parece que há lugar para todos, no mercado.

O novo C6, cujo nome final ainda não foi anunciado, levará a Citroën de volta ao segmento das grandes berlinas.

Espera-se que, com isso, a marca volte a oferecer um modelo de topo com o nível de conforto que se tornou lendário em modelos como o DS, CX e o próprio C6.

Nem só de SUV vivem os mercados

Numa altura em que a maioria das novidades são SUV, a Citroën investe numa grande berlina, pois na China este tipologia ainda é a mais vendida.

O novo topo de gama será feito com base na plataforma EMP2, partilhando-a com o Peugeot 508 e o novo DS9.

Terá motorizações térmicas convencionais mas também versões híbridas, prevendo-se um “plug-in” com 300 cv, um sistema conhecido de outros modelos do grupo.

Quanto ao conforto, é de esperar que o futuro C6 traga uma nova evolução do sistema Citroën Advanced Comfort Technology, já usado noutros modelos da marca.

Outro dado curioso revelado por Cobée, é que o modelo deverá estar à venda em vários mercados, incluindo a China, mas com aparências diferentes.

Evitar o efeito BMW Série 7

Assim, para o mercado chinês, o modelo deverá ter maior distância entre-eixos e uma frente mais imponente, com mais cromados, enquanto que na Europa será o oposto.

A Citroën tenta assim evitar as reações negativas na Europa, que tiveram as novas frentes dos BMW Série 7 e X7, com grelhas enormes assumidamente feitas a pensar no mercado chinês.

Com esta decisão, o grupo PSA parece ter chegado à conclusão que há mercado para a Citroën e a DS no segmento das berlinas familiares, não sendo necessário refrear as ambições da primeira para dar espaço à segunda.

Conclusão

Pessoalmente, sempre fui um admirador do estilo do C6, por isso espero que o desenho final do novo C6 honre o estilo do modelo original, produzido entre 2005 e 2012. Após todo este tempo, conseguiu manter-se original e único. Na verdade, o passar dos anos só lhe veio reforçar a qualidade do estilo original da autoria de Jean-Pierre Ploué.

Francisco Mota

Para percorrer a galeria de imagens, clicar nas setas

Ler também, seguindo o LINK:

O recorde do Citroën DS que só foi batido pelo Tesla Model 3

TAGGED:508CitroënDSDS9featuredPeugeotPSA
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

plug-in-range_rover
Crónica à 6ª

Crónica – Porque vendas de “plug-in” caíram 25% na Europa

Por Francisco Mota 2 de Setembro, 2022
28
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Seat Ibiza 1.0 TSI: aqui está um bom negócio!

Por Francisco Mota 15 de Agosto, 2022
VW22001_03438(1) - Cópia
Crónica à 6ª

Crónica – Autoeuropa vai parar: culpem a globalização

Por Francisco Mota 1 de Setembro, 2023
CotY_Finalist_2023
1
Crónica à 6ªThe car of the year

Crónica – The Car Of The Year 2023: 7 finalistas e 1 vencedor, mas qual?…

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
018_Dacia Duster Extreme OForte
1
Sabia Que?

Novidade – Dacia Duster III: Vai manter qualidade/preço?

Por Francisco Mota 29 de Novembro, 2023
COTY_2020_Peugeot_208_0049
1
Sabia Que?The car of the year

Peugeot 208 vence Car Of The Year 2020

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?