Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
Volkswagen ID. LIFE concept car
1
Crónica à 6ª

Crónica – VW ID.2: elétrico por mais 615 euros que um Polo

20191017_01_01_s
1
Estive Lá

Salão de Tóquio: Toyota mostra Mirai e outras “coisas”

Rallye_Monte-Carlo_McKlein_06
1
Sabia Que?

Rali de Monte-Carlo e as “histórias” mais divertidas

44462733515_e6fc8bca78_b
1
Crónica à 6ª

Crónica – Noruega e os elétricos: 30 anos de incentivos não chegaram

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > The Car Of The Year 2022 – aqui estão os 39 candidatos
Sabia Que?The car of the year

The Car Of The Year 2022 – aqui estão os 39 candidatos

Francisco Mota
Última atualização: 2 de Agosto, 2024 10:15
Por Francisco Mota 4 Min leitura
50
PARTILHAR

Foi hoje divulgada a lista dos 39 candidatos ao The Car Of The Year 2022, o prémio mais importante da indústria automóvel. De entre esta lista, o júri, do qual tenho a honra de fazer parte, vai escolher os sete finalistas.

Conteúdos
Desde 1964Transparência total

 

De entre todos os novos modelos lançados nos últimos doze meses, a organização do The Car Of The Year seleccionou todos os que cumprem as regras para participarem neste prémio.

O resultado foi uma lista de 39 modelos, que o júri composto por 61 jornalistas especializados de 23 países da Europa vai avaliar para decidir qual é o vencedor da edição 2022.

Para já, o júri do qual tenho a honra de pertencer, vai analisar a lista e escolher os sete finalistas, que vão ser anunciados em 29 de Novembro de 2021. Depois seguem-se mais testes antes de ser feita a votação final.

O vencedor será anunciado no final do mês de Fevereiro de 2022, sucedendo ao Toyota Yaris, que foi eleito o The Car Of The Year de 2021.

Desde 1964

O prémio The Car Of The Year é o mais antigo, tendo sido lançado em 1964 por um conjunto de revistas especializadas de vários países europeus.

Desde sempre, e até hoje, o The Car Of The Year é um prémio totalmente editorial e independente, atribuído por um júri de 61 jornalistas da especialidade, que tem como principal ocupação profissional testar novos modelos.

As marcas não se inscrevem, nem têm que pagar inscrição. É a organização que selecciona os carros elegíveis a cada ano, segundo critérios simples e claros que estão publicados no seu site.

Transparência total

Os mais importantes é que se tratem de modelos lançados nos 12 meses antes da atribuição do prémio e que estejam efetivamente à venda em, pelo menos, cinco mercados europeus.

Todos os jurados são depois obrigados a justificar as pontuações que atribuem aos sete finalistas, sendo essa justificação publicada no site do The Car Of The Year, todos os anos. Tudo em nome da transparência.

Neste LINK pode ver a votação de todos os jurados para o prémio de 2021:

https://www.caroftheyear.org/voting-grid.php#iframe-37

Este ano, volto a ter uma tarefa difícil para escolher, primeiro, os sete finalistas e, depois, elaborar a minha votação final. Os candidatos são muitos e muito variados, incluindo todo o tipo de motorizações e abrangendo vários segmentos. Mais um ano forte, apesar das várias crises.

Francisco Mota

Esta é a lista dos 39 candidatos de 2022, por ordem alfabética:

Aiways U5

Audi Q4 E-tron

Audi E-tron GT

BMW Série 2 coupé

BMW Série 2 Active Tourer

BMW i4/Série 4 Gran Coupé

BMW iX

Cupra Born

Dacia Spring

DS 4

DS 9

Ford Mustang Mach-E

Honda HR-V

Hyundai Bayon

Hyundai Ioniq 5

Kia EV6

Lexus NX

Lynk & Co 01

Maserati MC20

McLaren Artura

Mercedes-Benz Classe C

Mercedes-Benz EQS

Mercedes-Benz Classe T/Renault Kangoo

MG EHS

MG Marvel R

Nissan Qashqai

Opel Mokka

Peugeot 308

Renault Arkana

Renault Mégane E-Tech Electric

Skoda Fabia

Skoda Enyaq iV

Subaru Outback

Tesla Model Y

Toyota Yaris Cross

Toyota Highlander

Volkswagen ID.4

Volkswagen Caddy

Volkswagen T7 Multivan

 

Ler também, seguindo o LINK:

The Car Of The Year 2021: Yaris venceu e a minha votação foi assim

 

TAGGED:AudAudiBMWCOTYfeaturedMercedesTeslaToyotaVolkswagen
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

y3owuyq6ex5uqtygbhm8_A
Crónica à 6ª

Crónica – Tesla a ser ultrapassada pela chinesa BYD

Por Francisco Mota 6 de Outubro, 2023
TRoc_6_A
1
Hoje Guiei Um...

Teste – VW T-Roc 1.5 TSI Cabrio: Os últimos raios de Sol

Por Francisco Mota 27 de Setembro, 2023
Wrangler_60
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Jeep Wrangler 4xe Rubicon: Plug-in ajuda ou atrapalha?

Por Francisco Mota 4 de Julho, 2023
Skoda_50
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Skoda Enyaq Coupé 80 RS: Tudo e mais alguma coisa

Por Francisco Mota 22 de Agosto, 2023
Marvel_38
1
ElétricosHoje Guiei Um...

Teste – MG Marvel R: SUV elétrico não é “negócio da China”

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
_ANP7896 (1)
1
Hoje Guiei Um...

Comparativo – Mini ou Honda: qual o melhor citadino elétrico?

Por Francisco Mota 10 de Novembro, 2020

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?