Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
1616px-Carlos_Tavares_2_Genf_2018
Crónica à 6ª

Crónica – Stellantis, Ford & GM: Tavares anda às compras

Toyota_57_A
1
Hoje Guiei Um...Vídeos

Último teste – Toyota GR86: Já tenho (muitas) saudades

RENAULT CLIO E-TECH (BJA HEV)
1
Sabia Que?

E-Tech: Renault mostra segredos dos novos híbridos

TROC_9
1
Crónica à 6ª

Crónica – VW T-Roc vai passar a ID.Roc e será elétrico

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Bolide para Ronaldo: Bugatti com 1850 cv dá mais de 500 km/h
Sabia Que?

Bolide para Ronaldo: Bugatti com 1850 cv dá mais de 500 km/h

Francisco Mota
Última atualização: 28 de Outubro, 2020 13:04
Por Francisco Mota
PARTILHAR

[soliloquy id=”7295″]A Bugatti mostrou o seu mais radical carro de sempre, o Bolide. Continua a usar o motor 8.0 W16, mas agora tem uma estrutura de apenas 1240 kg. Foi feito para andar na pista e espera por clientes. Ronaldo, viste isto?…

Conteúdos
W16 levado ao extremoMais de 500 km/hSó para a pista

 

“Ainda não sabemos se o Bolide será produzido em série” disse o CEO da Bugatti no final da apresentação feita hoje do novo Bolide. Certamente a decisão estará nas mãos dos seus clientes, personagens de alcance mundial como o “nosso” Ronaldo, que até é cliente da marca.

W16 levado ao extremo

O Bolide é o extremo a que se pode chegar com o motor W16, que foi “mexido” para chegar aos 1850 cv, (mais 350 que o Chiron) desde que alimentado com gasolina de 100 octanas. O binário máximo é de 1850 Nm e isto não é uma “gralha”.

Com uma nova estrutura de carbono e algumas peças feitas em impressão 3D de titâneo, o peso total ficou-se pelos 1240 kg, uns incríveis 680 kg abaixo do Chiron. Por isso a relação peso potência é de 0,67 cv/kg.

Mais de 500 km/h

Com isto e com uma aerodinâmica ativa capaz de gerar 1800 kg de downforce aos 320 km/h, a Bugatti garante que a velocidade máxima excede os 500 km/h. O timming perfeito para dar guerra à SSC que acaba de homologar um novo recorde de 530 km/h para o seu Tuatara.

A aceleração 0-100 km/h anunciada é de 2,17 segundos; o Chiron faz 2,4 segundos. A aceleração 0 a 500 km/h demora 33,62 segundos.

Nas simulações em computador, a Bugatti chegou aos valores estimados para uma volta ao circuito de Le Mans em 3m07,1s e de 5m23,1s, para uma volta ao Nürburgring.

Só para a pista

São valores relevantes pois o Bolide é um hipercarro apenas para usar em pista, equipado com pneus slick de 400 mm atrás e aerodinâmica ativa. Em termos de segurança, segue de perto os requisitos da FIA para os protótipos LMP2 que correm na categoria secundária em Le Mans e no WEC.

Quanto a preços, aplica-se a máxima clássica para estes casos: se precisa de perguntar, é porque não tem dinheiro para comprar. Mas certamente será mais caro que os cinco milhões do Divo.

Para percorrer a galeria de imagens, clicar nas setas

Ler também, seguindo o Link:

Crónica – e se a VW vender a Bentley, Lamborghini e Bugatti?…

TAGGED:BolideBugattiChironDivofeaturedHypercarVWW16
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

bosch_rde_city_driving1_012_print_300_dpi-1024x683
1
Crónica à 6ª

Agora é oficial: afinal o Diesel não está morto

Por Francisco Mota 9 de Novembro, 2018
1507110809_img_7369
1
Crónica à 6ª

Crónica – Os efeitos da guerra na indústria automóvel da Europa

Por Francisco Mota 25 de Fevereiro, 2022
Honda Crosstar Exterior (2)
1
Sabia Que?

Tem um Honda? Então tem 4000€ de desconto no novo Jazz

Por Francisco Mota 10 de Outubro, 2020
BMW 120d
1
Sabia Que?

Embraiagem do seu BMW vibra? Já existe uma solução

Por Francisco Mota 28 de Julho, 2022
960x0 (1)
1
Crónica à 6ª

Carlos 007 Ghosn: a fuga impossível

Por Francisco Mota 4 de Janeiro, 2020
Aston_Martin_Vantage_Roadster__Yellow_Tang_37-jpg
1
Crónica à 6ª

Crónica – Porque a Daimler ficou com 20% da Aston Martin

Por Francisco Mota 30 de Outubro, 2020

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?