Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Primeiro Teste – FIAT Grande Panda Hybrid: O mais realista
    7 de Junho, 2025
    Vídeo – Renault Rafale 4×4 Plug-in: Quem sabe, sabe
    26 de Maio, 2025
    Primeiro Teste – Renault 4 E-Tech Electric: Juntar razão à emoção
    22 de Maio, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
    Targa 67 - Toyota C-HR_Thumbnail - Cópia
    Vídeo – Toyota C-HR 1.8 Hybrid: Híbrido com muito estilo
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Novidade – Alpine A390: Contrariar as leis da física
    4 de Junho, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
    Teste – Mini Countryman E: Versão base suficiente?
    12 de Maio, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
56
Crónica à 6ª

Crónica – “Não” das marcas ao COP 26 põe carros elétricos em perigo?

Honda_1
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Honda Civic: só híbrido será a opção certa?

Lexus_RX450h_Silver_72
1
Sabia Que?

Sabe qual é a marca que lidera nos híbridos premium?

Renault5_test
Hoje Guiei Um...

Teste – Renault 5 E-Tech: Qual a autonomia real?

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Afinal o 208 GTI pode voltar, mas elétrico e só na GB
Sabia Que?

Afinal o 208 GTI pode voltar, mas elétrico e só na GB

Francisco Mota
Última atualização: 20 de Maio, 2020 11:16
Por Francisco Mota 3 Min leitura
PARTILHAR

[soliloquy id=”5841″]A Peugeot tinha feito o adeus final à sigla GTI, dizendo que era sinónimo de carros do passado, a gasolina. Mas afinal os GTI podem voltar, com uma versão mais potente do e208 elétrico.

Conteúdos
“GTI é coisa do passado…”GTI só para o Reino Unido

 

Peugeot Sport Engineered, ou PSE, esta é a nova sigla para os desportivos do futuro próximo da Peugeot, todos com motor híbrido ou apenas elétricos.

E o primeiro não deverá tardar muito a chegar, será o 508 PSE de que um protótipo muito avançado já foi mostrado. Tem um sistema híbrido “plug-in”que junta um motor a gasolina, na frente e um motor elétrico, atrás.

Trata-se de uma variante do sistema montado no 3008 Hybrid4, mas com a potência aumentada dos 300 cv para mais de 400 cv.

Em paralelo ao lançamento desta nova sub-marca de desportivos, a Peugeot foi dizendo, pela boca do seu CEO, que a sigla GTI era coisa do passado, que era sinónimo de carros a gasolina, que não se adaptava aos novos tempos dos híbridos e elétricos.

“GTI é coisa do passado…”

“Para mim, o GTI é passado, nem quero ouvir falar disso. O futuro são os PSE” ouvi eu Jean-Philippe Imparato a dizer numa reunião para jurados do Car Of The Year.

Tive pena, talvez porque sou da geração que viu nascer toda uma série de GTI, pequenos desportivos que punham a alta performance al alcance de muitos, aquele sonho tangível.

Mas afinal, parece ainda haver esperança para os GTI da Peugeot. Imparato terá olhado com atenção para o mercado da GB e percebido o óbvio.

Que o Reino Unido ainda é o mercado que mais consome este tipo de versões e que os Britânicos continuam conservadores preferem um conhecido GTI a um desconhecido PSE.

GTI só para o Reino Unido

Com a agilidade que lhe é reconhecida, a Peugeot poderá mostrar em breve um novo 208 GTI, ao contrário do que estava previsto.

Mas será uma versão com mais potência do novo e208 elétrico e só estará disponível no mercado do Reino Unido.

Por isso, o 208 GTI pode voltar, mas como elétrico e só para os mercados da GB, no resto da Europa é muito provável que o modelo seja chamado 208 PSE. Não é a mesma coisa…

Para percorrer a galeria de imagens, clicar nas setas

Ler também seguindo este LINK:

Que futuro para os “GTI”: híbridos, elétricos ou ainda a gasolina?…

TAGGED:2083008508BEVe208featuredGTIPeugeotPHEVPSE
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

STELLANTIS: UN PLAN STRATÉGIQUE TAILLÉ POUR UN MONDE CHAOTIQUE, SELON CARLOS TAVARES
Crónica à 6ª

Crónica – Tavares compra Lamborghini e coleciona 15ª marca (1 de Abril…)

Por Francisco Mota 1 de Abril, 2022
Clio_40
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Renault Clio E-Tech: Novo ar, a mesma eficiência

Por Francisco Mota 18 de Setembro, 2023
Ford_1
1
Hoje Guiei Um...Vídeos

Teste – Ford Tourneo Connect: até podia ser uma boa ideia…

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
IMG_20190625_180511
1
Sabia Que?

Viagem de férias: ainda sabe usar este botão?…

Por Francisco Mota 2 de Julho, 2019
Skoda_1
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Skoda Karoq TDI 4×4: Uma ferramenta especial

Por Francisco Mota 21 de Fevereiro, 2023
Nissan-Leaf_30_kWh-2016-1280-0a-1024x608-1
Crónica à 6ª

Crónica – Quanta autonomia perdem as baterias por ano

Por Francisco Mota 9 de Dezembro, 2022

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?