Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    TESTE – BMW 120: Nova geração, mesmo ADN
    14 de Agosto, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
Motori360_nuova-Opel-Corsa-GSi-3
Crónica à 6ª

Adivinhe qual foi o carro mais vendido em Setembro…

img_900x560$2017_03_06_07_17_00_304667
Crónica à 6ª

Crónica – Tavares & Bezos: um pacto com o diabo?

1
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Aiways U5: Primeiro elétrico chinês já em Portugal

ë-C4 X (19)
1
Hoje Guiei Um...

Primeiro Teste – Citroën C4 X: afinal havia outros

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Hoje Guiei Um... > Porsche 718 Cayman PDK, o segredo mal guardado
Hoje Guiei Um...

Porsche 718 Cayman PDK, o segredo mal guardado

Francisco Mota
Última atualização: 30 de Agosto, 2018 0:59
Por Francisco Mota 4 Min leitura
IMG_20170129_103645
PARTILHAR

Desde que foi lançado que o Cayman é o segredo mais mal guardado da Porsche. Partilha quase tudo com o 911, custa metade do preço e ainda traz como bónus o motor colocado no sítio certo. No sítio onde o 911 nunca o poderá ter, para não perder os quatro lugares, mas onde até o 911 GTE de Le Mans agora o tem, ao centro.

Conteúdos
O papão dos quatro cilindrosCondução “à la carte”ConclusãoPotência: 300 cv Preço: 65 897 euros Veredicto: 5 estrelas

Quem leu a história da Porsche, sabe que 718 é um número que evoca outro Porsche de motor central, mas quem leu um pouco mais, sabe que o primeiríssimo protótipo Porsche, também já tinha motor central.

O papão dos quatro cilindros

A grande mudança, aquela que mais o afastou do 911, aconteceu agora e é a substituição do motor atmosférico boxer de seis cilindros, por um boxer de quatro cilindros com turbo, capaz de debitar 300 cv. É óbvio que se perdeu aquele som que me trazia memórias de Le Mans, mas o escape foi bem trabalhado para dar uma música aceitável e o acréscimo de binário torna a condução mais intensa. Felizmente, não se perdeu nada da incrível precisão de todos os comandos. Seja a direção, a suspensão, os travões ou a caixa, todos fazem exatamente aquilo que se lhes pede e aquilo que se está à espera.

Condução “à la carte”

Ainda para mais com uma posição de condução, partilhada com o 911, que não é superada por nenhum outro carro: perto do centro de gravidade e com perfeita visibilidade. Guia-se com uma atitude neutra, ou guia-se a sair um pouco de frente, ou um pouco de traseira. “À la carte”, como o condutor se sentir mais à vontade, mas a um ritmo bem mais rápido que o do seu antecessor atmosférico.

O estilo da carroçaria ainda continua a insistir na ideia publicitária de que todos os Porsche se têm que parecer com o 911

Claro que nem tudo é perfeito. O estilo da carroçaria ainda continua a insistir na ideia publicitária de que todos os Porsche se têm que parecer com o 911, o que tem dado resultados esteticamente sofríveis como o Cayenne ou o Panamera e que só vai acabar quando o Mission-E chegar. Depois há a questão dos dois lugares que impedem a fantasia, possível com o 911, de ser um carro para levar toda a família. Mas talvez seja melhor assim.

Conclusão

O 718 Cayman é um dos coupés desportivos mais divertidos de conduzir do mercado. E não estou a falar apenas nos que têm cerca de 300 cv. A sensação de controlo e de obediência que proporciona, a maneira como faz quem vai ao volante parecer um mestre do Nürburgring, é absolutamente fabulosa. Não quero continuar a engrenar adjetivos uns a seguir aos outros, como saídos de uma caixa PDK. Por isso fico por aqui: um cinco estrelas!

Potência: 300 cv
Preço: 65 897 euros
Veredicto: 5 estrelas

TAGGED:718CaymandesportivoPorsche
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

Skoda_50
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Skoda Enyaq Coupé 80 RS: Tudo e mais alguma coisa

Por Francisco Mota 22 de Agosto, 2023
MP3R6301
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Range Rover P440e: Quinta geração ainda é rei?

Por Francisco Mota 20 de Março, 2023
IMG_20200206_154529
1
Hoje Guiei Um...

Em casa?… Leia “Um teste por dia”: Peugeot 208 1.2 PureTech GT-Line

Por Francisco Mota 18 de Março, 2020
Smart_1
1
ElétricosHoje Guiei Um...

Teste – Smart #1 Brabus: B-SUV elétrico com 428 cv faz sentido?

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
AUDI
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Audi Q2 1.0 TFSI: Três cilindros e 1.0 chegam?…

Por Francisco Mota 13 de Setembro, 2022
E3008_38
Hoje Guiei Um...

Teste – Peugeot e-3008: Nova era elétrica

Por Francisco Mota 25 de Setembro, 2024

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?