Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Primeiro Teste – FIAT Grande Panda Hybrid: O mais realista
    7 de Junho, 2025
    Vídeo – Renault Rafale 4×4 Plug-in: Quem sabe, sabe
    26 de Maio, 2025
    Primeiro Teste – Renault 4 E-Tech Electric: Juntar razão à emoção
    22 de Maio, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
    Targa 67 - Toyota C-HR_Thumbnail - Cópia
    Vídeo – Toyota C-HR 1.8 Hybrid: Híbrido com muito estilo
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Novidade – Alpine A390: Contrariar as leis da física
    4 de Junho, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
    Teste – Mini Countryman E: Versão base suficiente?
    12 de Maio, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
Volkswagen initiates system changeover to e-mobility – Product
1
Sabia Que?

VW ID.3 – faltam 8 meses: hoje foi feito o primeiro em Zwickau

BMW_23
1
Hoje Guiei Um...

Teste – BMW 330e: Retocar a maquilhagem

1_64a9cc09-3944-4a49-a9c4-611fe5e49af9_1600x
1
Sabia Que?

Eléctricos: saiba como e quando as baterias vão evoluir

TROC_9
1
Crónica à 6ª

Crónica – VW T-Roc vai passar a ID.Roc e será elétrico

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Hoje Guiei Um... > Porsche 718 Cayman PDK, o segredo mal guardado
Hoje Guiei Um...

Porsche 718 Cayman PDK, o segredo mal guardado

Francisco Mota
Última atualização: 30 de Agosto, 2018 0:59
Por Francisco Mota 4 Min leitura
IMG_20170129_103645
PARTILHAR

Desde que foi lançado que o Cayman é o segredo mais mal guardado da Porsche. Partilha quase tudo com o 911, custa metade do preço e ainda traz como bónus o motor colocado no sítio certo. No sítio onde o 911 nunca o poderá ter, para não perder os quatro lugares, mas onde até o 911 GTE de Le Mans agora o tem, ao centro.

Conteúdos
O papão dos quatro cilindrosCondução “à la carte”ConclusãoPotência: 300 cv Preço: 65 897 euros Veredicto: 5 estrelas

Quem leu a história da Porsche, sabe que 718 é um número que evoca outro Porsche de motor central, mas quem leu um pouco mais, sabe que o primeiríssimo protótipo Porsche, também já tinha motor central.

O papão dos quatro cilindros

A grande mudança, aquela que mais o afastou do 911, aconteceu agora e é a substituição do motor atmosférico boxer de seis cilindros, por um boxer de quatro cilindros com turbo, capaz de debitar 300 cv. É óbvio que se perdeu aquele som que me trazia memórias de Le Mans, mas o escape foi bem trabalhado para dar uma música aceitável e o acréscimo de binário torna a condução mais intensa. Felizmente, não se perdeu nada da incrível precisão de todos os comandos. Seja a direção, a suspensão, os travões ou a caixa, todos fazem exatamente aquilo que se lhes pede e aquilo que se está à espera.

Condução “à la carte”

Ainda para mais com uma posição de condução, partilhada com o 911, que não é superada por nenhum outro carro: perto do centro de gravidade e com perfeita visibilidade. Guia-se com uma atitude neutra, ou guia-se a sair um pouco de frente, ou um pouco de traseira. “À la carte”, como o condutor se sentir mais à vontade, mas a um ritmo bem mais rápido que o do seu antecessor atmosférico.

O estilo da carroçaria ainda continua a insistir na ideia publicitária de que todos os Porsche se têm que parecer com o 911

Claro que nem tudo é perfeito. O estilo da carroçaria ainda continua a insistir na ideia publicitária de que todos os Porsche se têm que parecer com o 911, o que tem dado resultados esteticamente sofríveis como o Cayenne ou o Panamera e que só vai acabar quando o Mission-E chegar. Depois há a questão dos dois lugares que impedem a fantasia, possível com o 911, de ser um carro para levar toda a família. Mas talvez seja melhor assim.

Conclusão

O 718 Cayman é um dos coupés desportivos mais divertidos de conduzir do mercado. E não estou a falar apenas nos que têm cerca de 300 cv. A sensação de controlo e de obediência que proporciona, a maneira como faz quem vai ao volante parecer um mestre do Nürburgring, é absolutamente fabulosa. Não quero continuar a engrenar adjetivos uns a seguir aos outros, como saídos de uma caixa PDK. Por isso fico por aqui: um cinco estrelas!

Potência: 300 cv
Preço: 65 897 euros
Veredicto: 5 estrelas

TAGGED:718CaymandesportivoPorsche
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

Duo_77 (2)
1
Hoje Guiei Um...

Teste – BMW 520d: Diesel ainda “mexe”

Por Francisco Mota 2 de Fevereiro, 2024
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
1
Hoje Guiei Um...

Teste Audi e-tron: SUV elétrico melhor que Tesla?

Por Francisco Mota 20 de Agosto, 2019
Targa 67 - VW ID3 vs ID4_thumbnail_3 - Cópia
Hoje Guiei Um...Vídeos

Vídeo – VW ID.4 será melhor elétrico que ID.3?

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
ë-C4 X (19)
1
Hoje Guiei Um...

Primeiro Teste – Citroën C4 X: afinal havia outros

Por Francisco Mota 29 de Abril, 2023
P90391321_highRes_the-new-bmw-m5-compe
1
Crónica à 6ª

Crónica – BMW M vão ser elétricos: M5 será o primeiro

Por Francisco Mota 31 de Julho, 2020
PEUGEOT_E2008_E-LIONTESTDRIVE_2306TC0058
1
Hoje Guiei Um...

Primeiro Teste – Peugeot E-2008: como o campeão se reforçou

Por Francisco Mota 25 de Junho, 2023

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?