Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    TESTE – BMW 120: Nova geração, mesmo ADN
    14 de Agosto, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
2019 - Essais presse Nouvelle Renault ZOE en Sardaigne
1
Crónica à 6ª

Crónica – Tem um Zoe?… A Renault sabe tudo sobre si

1
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Aiways U5: Primeiro elétrico chinês já em Portugal

Eclipse_1
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Mitsubishi Eclipse Cross PHEV: último dos genuínos

1 - Cópia
Hoje Guiei Um...Vídeos

Vídeo – Toyota GR86: último analógico da era digital

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Hoje Guiei Um... > Lexus UX250h, mas que grande coincidência!
Hoje Guiei Um...

Lexus UX250h, mas que grande coincidência!

Francisco Mota
Última atualização: 12 de Setembro, 2018 23:58
Por Francisco Mota 4 Min leitura
PARTILHAR

[soliloquy id=”871″]No mesmo dia e na mesma cidade em que a Mercedes-Benz convidava os jornalistas para verem, em estreia absoluta, o seu primeiro automóvel elétrico da nova geração, o EQC, a Lexus convidava para o primeiro teste de estrada do novo UX250h. Coincidências destas não são raras, tantos são os eventos que as marcas organizam para a imprensa, quase todos os dias do ano. A ironia desta é que se passou em Estocolmo, cidade conhecida pelo seu novo amor pelos veículos elétricos e eletrificados.

Conteúdos
Desde o primeiro PriusO mais importante… de sempre!Suave e eficaz: que surpresa…ConclusãoPotência: 178 cv Preço: 40 000 euros (estimado) Veredicto: 4 estrelas

A febre dos 100% elétricos está a queimar a cabeça de governantes e autarcas, muitos deles desprezando as consequências, que não são todas positivas

Ambas as marcas escolheram a capital da Suécia exatamente para se associarem a essa ideia, mas enquanto a MB avança com um veículo 100% elétrico, a Lexus continua a defender que os seus clientes não gostam de carros com cabos de ligar à corrente, por isto aposta tudo nos híbridos.
A febre dos 100% elétricos está a queimar a cabeça de governantes e autarcas, muitos deles desprezando as consequências, que não são todas positivas.

Desde o primeiro Prius

Os construtores fazem o lobí que podem mas têm que ir atrás da política, não há outra escolha. A escolha da Lexus é usar motores a gasolina o mais eficientes possível (já vai nos 41%, algo impensável, há poucos anos) utilizando depois o seu patenteado sistema híbrido para regenerar energia durante a travagem e desaceleração e carregar uma bateria. A ideia vem do primeiro Prius, mas tem sido continuamente evoluída, ou não estivessemos a falar de japoneses.

O mais importante… de sempre!

Este UX250h estreia uma nova variante do sistema híbrido, com um motor 2.0, maior que o do Prius e 178 cv de potência combinada, para 4,3 l/100 km de consumo médio. Tudo isto num SUV compacto, rival do Q3, X1 e GLA. Ou seja, não podia ser melhor. Um SUV compacto híbrido, é tudo aquilo que o mercado deseja, neste momento. O carro certo na altura certa, a altura de empurrar a Lexus mais para cima nas tabelas de vendas europeias, o que já não é sem tempo.

Suave e eficaz: que surpresa…

A minha experiência de condução foi curta e limitada a estradas e ruas demasiado citadinas para tirar grandes conclusões a não ser que o sistema continua muito suave, foi melhorada aquela banda sonora da transmissão de variação contínua, de que ninguém gosta e a suspensão dá ao UX uma dinâmica próxima à de um carro mais baixo. Essa sensação é ampliada pela posição de condução baixa, possível porque o capót foi “rebaixado”. Enfim, mais uma das contradições em que os SUV são pródigos: um carro mais alto do que os outros, mas depois rebaixado.

Conclusão

Ou estou redondamente enganado (espero que não…) ou este UX250h vai ser o maior êxito de sempre da Lexus na europa. Dizer que é uma opção “diferente” aos carros alemães “do costume” é aquilo que o marketing da Lexus quer ouvir de mim. Mas desta vez até lhes dou o benefício da dúvida.

Potência: 178 cv
Preço: 40 000 euros (estimado)
Veredicto: 4 estrelas

TAGGED:featuredhíbridoLexusSUVUX250h
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

lex-lfz-cy21-0004-2
1
Sabia Que?

LF-Z Electrified: um dia todos os Lexus vão ser assim

Por Francisco Mota 7 de Abril, 2021
200k - 3 - 1950s production
1
Sabia Que?

Bentley: como se faziam carros de luxo há 75 anos

Por Francisco Mota 9 de Junho, 2021
crophero-rrrwales034-1200x462
Crónica à 6ª

Qual a moda que virá a seguir à dos SUV?

Por Francisco Mota 27 de Agosto, 2018
22
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Across PHEV: porque a Suzuki fez um “clone” do RAV4

Por Francisco Mota 6 de Outubro, 2021
Night views of the Rue de la Loi
Crónica à 6ª

Crónica – Tem carro anterior a 2007?… O seu IUC vai subir

Por Francisco Mota 14 de Outubro, 2023
006_Dacia Duster Journey OForte
Crónica à 6ª

Crónica – Como se explica fenómeno Dacia em Portugal

Por Francisco Mota 19 de Janeiro, 2024

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?