Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    TESTE – BMW 120: Nova geração, mesmo ADN
    14 de Agosto, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
58
Hoje Guiei Um...

Teste – Honda ZR-V: Híbrido diferente

6
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Mazda MX-5 100 anos: um belo fim de tarde

Supra_9 (2)
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Toyota GR Supra 3.0i manual: a relação Homem-Máquina

Apresentac╠ºa╠ao_100Alpine A290_317
Hoje Guiei Um...

Teste – Alpine A290 GTS: Há sempre um “mas…”

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Hoje Guiei Um... > Kia Stinger GT 3.3 T-GDI AWD, apanhou todos de surpresa
Hoje Guiei Um...

Kia Stinger GT 3.3 T-GDI AWD, apanhou todos de surpresa

Francisco Mota
Última atualização: 26 de Agosto, 2018 9:38
Por Francisco Mota
PARTILHAR

[soliloquy id=”658″]Disto, ninguém estava à espera: que a Kia produzisse uma berlina-coupé alinhada com modelos como o BMW Série 4 Gran Coupé ou o Audi A5 Sportback e ainda tivesse o “desplante” de incluir uma versão V6 de 370 cv na gama. De marca “low cost” há duas décadas, a Kia quer agora jogar aos “Premium” e, depois de guiar o Stinger GT, a única coisa que não me dá vontade é de rir.

Conteúdos
Trabalho sérioUm belo V6ConclusãoPotência: 370 cv Preço: 87 352 euros Veredicto: 4 estrelas

Trabalho sério

O trabalho foi feito com muita seriedade, começando com uma plataforma usada pela Genesis em alguns mercados, com versões de tração atrás ou às quatro rodas e juntando um motor 3.3 V6 T-GDI turbocomprimido. Até aqui, nada de muito difícil, a parte mais complicada é afinar a suspensão para poder ter ambições, face aos rivais alemães. E a boa notícia é que não são precisos muitos quilómetros para perceber que esse trabalho foi muito bem feito. O Stinger tem um pisar sofisticado, processando bem o mau piso, sem perder um execelente controlo das massas, ou seja, eficaz sem ser desconfortável. A posição de condução baixa e muito bem alinhada com os comandos dá vontade de começar logo a fazer perguntas ao motor.

Um belo V6

E as respostas são convincentes, com o V6 a soar muito bem e a responder com prontidão desde os regimes mais baixos até aos mais altos, só os consumos são sempre altos: baixar dos 13,0 l/100 km em cidade é missão impossível. A caixa automática de oito velocidades com patilhas no volante é excelente, na obediência e na rapidez, os travões dão imensa confiança.

Quando se exagera, com o ESP desligado, a roda traseira interior à curva patina um pouco e perde tração

Em estradas com muitas curvas, a frente resiste bem à subviragem, quando o condutor exagera na velocidade de entrada, com o Stinger a assumir uma atitude entre o neutro e ligeiramente subvirador. O sistema de tração integral não passa potência para as rodas traseiras em quantidade e com rapidez suficiente para terminar as curvas em powerslide, pelo menos em piso seco e com bom asfalto. O mais provável, quando se exagera, depois de ter o ESP desligado, é sentir a roda traseira interior à curva a patinar um pouco e a perder tração. A Kia prepara um diferencial traseiro ativo, para resolver isto, e tornar mais fáceis as derivas de traseira neste AWD, que por enquanto só se conseguem com muita provocação ou piso de baixo atrito.

Conclusão

O espaço interior é muito bom, a qualidade dos materiais é melhor do que o seu desenho, o sistema de infotainment e painel de instrumentos não são o último grito. De resto, o estilo exterior deixa toda a gente a apontar e a exclamar: “que carro é aquele?”

Potência: 370 cv
Preço: 87 352 euros
Veredicto: 4 estrelas

TAGGED:desportivoGTKiaStinger
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

637658
Crónica à 6ª

Crónica – Fenómeno Kia e o caminho rumo aos premium

Por Francisco Mota 10 de Março, 2023
DS_14
1
Hoje Guiei Um...

Teste – DS 7 E-Tense 4×4 360: Não havia necessidade…

Por Francisco Mota 12 de Junho, 2023
33 (2)
1
Hoje Guiei Um...Vídeos

Teste – Audi e-tron GT: Assim… a gasolina não deixa saudades!

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
_CM15619
1
Hoje Guiei Um...

Teste Puma: O coupé da Ford que virou SUV

Por Francisco Mota 20 de Fevereiro, 2020
16
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Lexus LC500 cabrio: motor V8 vai deixar saudades

Por Francisco Mota 27 de Julho, 2021
1 - Cópia
Hoje Guiei Um...Vídeos

Vídeo – Toyota GR86: último analógico da era digital

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?