Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    TESTE – BMW 120: Nova geração, mesmo ADN
    14 de Agosto, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
33 (2)
1
Hoje Guiei Um...Vídeos

Teste – Audi e-tron GT: Assim… a gasolina não deixa saudades!

The new 2021 Opel Astra
1
Estive Lá

Sexta geração do Opel Astra – e nada será como dantes

IMG_20191023_115635
1
Estive Lá

Salão de Tóquio: reportagem das “loucuras” dos japoneses

4
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Mercedes-Benz EQA 250: o elétrico instantâneo

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Hoje Guiei Um... > Jaguar E-Pace D180 AWD Auto, o gatinho anafado
Hoje Guiei Um...

Jaguar E-Pace D180 AWD Auto, o gatinho anafado

Francisco Mota
Última atualização: 24 de Agosto, 2018 23:10
Por Francisco Mota 3 Min leitura
PARTILHAR

[soliloquy id=”861″]O F-Pace tem sido um sucesso, tanto a nível de produto como de carreira comercial, mas precisava de um modelo mais pequeno a seu lado, para explorar níveis de preço mais acessíveis e entrar na guerra que, até agora, tem sido liderada por modelos como o Q3 ou o X1. Claro que o X2 e o XC40 entretanto entraram na luta e o E-Pace tem que se haver também com eles.

Conteúdos
Em grande estiloConclusãoPotência: 180 cv Preço: 57 271 euros Veredicto: 3,5 estrelas

Em grande estilo

Naquilo que importa a 60% dos compradores, que é o estilo, parece-me que a equipa de Ian Callum acertou outra vez, pegando nos faróis e farolins do desportivo F-Type e dando-lhe uma interpretação para um pequeno SUV. Uma ideia que tinha tudo para correr mal, mas que funcionou. Contudo, não se escapa de parecer um carro curto e alto. Por dentro, também há inspiração do F-Type, mas a qualidade de alguns plásticos é uma surpresa… negativa. Claro que há várias combinações de cores que disfarçam isso, mas a unidade com o interior todo em preto, que guiei, não era nada acolhedora.

A plataforma já vem do Evoque, que por sua vez vinha do Freelander e do antigo XC60, que a tinha adaptado do Mondeo

Fazer um carro pequeno a partir de uma plataforma maior raramente dá bons resultados financeiros, é dos livros. Mas esta que serve de base ao E-Pace já vem do Evoque, que por sua vez vinha do último Freelander e do primeiro XC60, que a tinha adaptado do Mondeo da altura. Com tanto tempo no ativo, a rentabilidade financeira já não será um problema, mas o peso é, e de que maneira: para espanto dos mais desatentos, o E-Pace pesa mais que o F-Pace. Nesta versão que testei, equipada com motor Diesel de 180 cv, caixa automática e tração às quatro rodas, o peso nem se nota muito. Nota-se mais o ruído deste quatro cilindros Diesel, que é um ruído bastante antiquado, apesar de o motor ser novo. Depois nota-se também nos consumos, que nunca são baixos.

Conclusão

Onde a Jaguar voltou a fazer um bom trabalho foi na dinâmica, com o E-Pace a guiar-se como um pequeno desportivo: muito reativo de traseira, vai contentar quem antigamente delirava com os GTI. Claro que, com AWD, tração não lhe falta, mas será a versão de tração apenas às rodas da frente e com uma variante de 150 cv deste mesmo motor que fará o grosso das vendas, até porque custa 12 000 euros menos.

Potência: 180 cv
Preço: 57 271 euros
Veredicto: 3,5 estrelas

TAGGED:E-PaceJaguarSUV
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

DACIA_1
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Dacia Duster TCe Extreme: E viva o luxo!

Por Francisco Mota 3 de Agosto, 2022
Hoje Guiei Um...

Primeiro Teste – Skoda Elroq: Elétrico tamanho “M”

Por Francisco Mota 15 de Abril, 2025
Puma_2
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Ford Puma 1.0 Gold: Merecida medalha de ouro

Por Francisco Mota 8 de Março, 2023
PEUGEOT_508PSE_TESTDRIVE_0121TC171A
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Peugeot 508 PSE: o GTI dos tempos modernos

Por Francisco Mota 6 de Maio, 2021
2173323-16ue450grg
1
Hoje Guiei Um...Vídeos

Primeiro Teste – Jeep Grand Cherokee: O Defender americano

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
LR_DEF_90_P300_INDUS_SILVER_DRIVING_281020_04_0
1
Estive Lá

Defender 90 “curto” vai custar 76 499€, o mesmo que o “longo”

Por Francisco Mota 16 de Dezembro, 2020

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?