Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
IMG_20190327_151144
1
Hoje Guiei Um...

A1 30 TFSI: agora sim, a Audi fez um anti-Mini

2022_AYGO_X_FD_DYNAMIC_029
1
Hoje Guiei Um...Vídeos

Primeiro teste – Toyota Aygo X: Pequeno, “crossover” e ágil, mas…

Audi_46
1
Hoje Guiei Um...

Teste  – Audi A6 Avant 50 TFSIe: Plug-in melhora ou piora?

Ford Bridgend - all-new 1.5L 3Cylinder engine line
1
Crónica à 6ª

Carros elétricos já estão a criar desemprego

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Hoje Guiei Um... > Hyundai Kauai 1.0 T-GDI, o inimigo da Autoeuropa
Hoje Guiei Um...

Hyundai Kauai 1.0 T-GDI, o inimigo da Autoeuropa

Francisco Mota
Última atualização: 24 de Agosto, 2018 22:21
Por Francisco Mota 3 Min leitura
IMG_20171124_145200
PARTILHAR

A atribuição da produção do T-Roc à fábrica portuguesa da VW, a Autoeuropa, foi um triunfo para os trabalhadores e para a administração. Mas os “inimigos” estão por toda a parte. Um deles chama-se Kauai e tem por missão mostrar que consegue ser um melhor crossover que o rival alemão.

Conteúdos
Plataforma não é novaTrês cilindros e chegaConclusãoPotência: 120 cv Preço: 20 500 euros Veredicto: 4 estrelas

Plataforma não é nova

O Kauai é feito com base numa plataforma que já não é nova e serve para o Elantra coreano e americano, levando por cima uma carroçaria com um desenho de crossover, bastante mais arrojado do que é hábito na Hyundai. O tejadilho baixo é outra particularidade que partilha com o VW, tal como o tipo de plásticos usados no interior, todos duros. Mas o Kauai perde claramente no que concerne ao painel de instrumentos e ao monitor central, bem mais primários do que os disponíveis na VW. Na verdade, o ambiente interior está longe de ser acolhedor, à vista, pois a posição de condução, os bancos e o volante até dizem o contrário.

Três cilindros e chega

Mal se começa a andar, o Kauai começa a recuperar pontos, desde logo pelo motor de três cilindros que parece ter quatro, pela suavidade e vontade em debitar força desde regimes mais baixos. A caixa manual de seis não é rápida, nem muito precisa, mas está bem escalonada.

Não se ganha grande coisa em pôr a eletrónica a dormir, até porque ficam a descoberto as perdas de tração

O Kauai poderia ter pneus de perfil mais alto do que os 235/45 R18, o que só lhe daria mais conforto, que assim fica em “déficit” nos pisos mais estragados. A dinâmica não é de espantar, com um comportamento que vai do neutro ao subvirador, sem que a traseira mostre qualquer vontade de colaborar, mesmo quando o condutor desliga o ESP e a provoca. Por isso, não se ganha grande coisa em pôr a eletrónica a dormir, até porque ficam a descoberto as perdas de tração em aceleração forte, a curvar. A sua vocação não é fazer curvas “à rali”, é transportar a família com a maior facilidade, contando para isso com um bom pacote de ajudas à condução de que destaco a manutenção no centro da faixa de rodagem, com um funcionamento muito preciso.

Conclusão

Por tudo aquilo que oferece, o Kauai suporta facilmente a comparação com o T-Roc, a sua vantagem final é que o preço o coloca ao nível do segmento abaixo, o do futuro T-Cross, o gémeo VW do Seat Arona, estes dois feitos com base na plataforma do Polo/Ibiza. E contra isso…

Potência: 120 cv
Preço: 20 500 euros
Veredicto: 4 estrelas

TAGGED:HyundaiKauaiSUV
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

IMG_20191203_144626
1
Hoje Guiei Um...

Em casa… leia “Um teste por dia”: Ford Focus ST 280cv

Por Francisco Mota 8 de Abril, 2020
Audi_2
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Audi Q3 SB 45 TFSIe: Um mini Cayenne Coupé “plug-in”

Por Francisco Mota 15 de Outubro, 2022
IMG_20201112_101729
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Ford Explorer: o SUV que veio da América

Por Francisco Mota 20 de Novembro, 2020
IMG_20190101_144108
1
Hoje Guiei Um...

Jeep Wrangler Unlimited: de volta à tropa!

Por Francisco Mota 14 de Janeiro, 2019
IMG_20200521_165230
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Peugeot 3008 “Plug-in”: SUV com 300 cv biológicos

Por Francisco Mota 11 de Novembro, 2020
E3008_38
Hoje Guiei Um...

Teste – Peugeot e-3008: Nova era elétrica

Por Francisco Mota 25 de Setembro, 2024

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?