Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
1
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Mini JCW: 2.0 turbo de 231 cv bate recorde de vendas

RR_58_A
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Range Rover Sport Plug-in: Porquinho mealheiro

FIESTA_5
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Ford Fiesta Active 1.0: Pronto para a selva urbana

1
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Skoda Octavia SW Scout 4×4: Agora só falta a neve…

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Hoje Guiei Um... > Abarth 124 Spider, sushi de escorpião
Hoje Guiei Um...

Abarth 124 Spider, sushi de escorpião

Francisco Mota
Última atualização: 17 de Agosto, 2018 16:01
Por Francisco Mota 3 Min leitura
PARTILHAR

[soliloquy id=”535″]Eu sei, eu sei… Por baixo deste estilo e decoração exageradamente nostálgicos, está um Mazda. O novo MX-5 serve de base aos 124, sejam Fiat ou Abarth, uma coisa que o cockpit não deixa esquecer, apesar da haver escorpiões por todo o lado. Por fora, só ficou o para-brisas do MX-5, tudo o resto está muito bem disfarçado – ninguém diria que este não é um carro puramente italiano.

Conteúdos
Como será?Divertido sem “ses”ConclusãoPotência: 170 cv Preço: 41 994 eurosVeredicto: 4,5 estrelas

Como será?

A curiosidade de guiar este Abarth 124 Spider era muita, sobretudo depois da desilusão que foi a versão Fiat 124 Spider. Mas aqui os ingredientes são outros: amortecedores Bilstein, travões Brembo e um autoblocante mecânico. Parece um catálogo de peças para carros de competição, mas a verdade é que fazem toda a diferença.

Tudo começa ao ligar o 1.4 Multiair turbo de 170 cv e se ouve o roncar escandaloso do escape Abarth Record Monza.

É incrível o que um bom “som” de escape pode fazer por um carro, até parece que tenho 300 cv debaixo do pé direito. Mas, com apenas 1060 kg, nem é preciso tanto para as performances serem de entusiasmar, apesar de o motor dar o seu melhor nos regimes intermédios. Uma faixa que é fácil de manter dada a rapidez e precisão da caixa manual, que traz de volta a antiga arte do ponta-tacão, essencial, para guiar este 124 depressa.

Divertido sem “ses”

A rigidez da estrutura e a geometria da suspensão do MX-5 são bons pontos de partida, mas a Abarth soube melhorar (e muito!) o resultado final. Os pneus 205/45 R17 e a estrutura dos bancos dão um conforto em mau piso que não esperava e o melhor é que o carro mantém o contacto com o solo, mesmo em pisos muitos estragados. Quando a estrada é boa, o 124 Spider está sempre a tentar deslizar de traseira: só um pouco em curvas rápidas e bem mais nas lentas, quando se carrega no pedal e se desliga o ESP. A parte boa é que a direção e o autoblocante deixam dosear a deriva de forma muito fácil, ou seja, diversão sem aquela dúvida: “e se isto corre mal?…”

Conclusão

O Abarth 124 Spider tem um tipo de comportamento muito raro, nos dias que correm, fazendo lembrar os bons desportivos dos anos sessenta. O “set-up” a que a Abarth chegou é realmente excelente, sendo este 124 Spider um dos carros mais divertidos de guiar, dos que hoje são comercializados pela FCA.

Potência: 170 cv
Preço: 41 994 euros

Veredicto: 4,5 estrelas

TAGGED:124AbarthdesportivoFiatSpider
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

10
1
Hoje Guiei Um...

Teste – BMW 530e Touring: adeus Diesel, olá híbrido “plug-in”!

Por Francisco Mota 19 de Maio, 2021
ElétricosHoje Guiei Um...Vídeos

Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca

Por Francisco Mota 1 de Maio, 2025
IMG_20201123_114327
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Fiat Novo 500 elétrico: está na altura de mudar?…

Por Francisco Mota 3 de Dezembro, 2020
_X8A3187_A_A
1
Hoje Guiei Um...

Primeiro teste – Jeep Avenger: este elétrico vai ser um sucesso

Por Francisco Mota 29 de Novembro, 2022
Targa-67-Megane_Thumbnail_1-Cópia
Hoje Guiei Um...Vídeos

Vídeo – Renault Megane E-Tech EV60: Elétrico com sal e pimenta

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
Honda_1
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Honda Civic: só híbrido será a opção certa?

Por Francisco Mota 7 de Novembro, 2022

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?