Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
Mercedes_22
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Mercedes-Benz E220d: O regresso de um clássico

DS4
1
Sabia Que?

Novo DS4: apresentado o Classe A “à francesa”

Kia_EV3_teste
Hoje Guiei Um...

Teste – Kia EV3: Trunfo na manga

72823-thapl9vo4w_A
1
Crónica à 6ª

Crónica – A inimaginável eletrificação da Jeep

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Hoje Guiei Um... > Ford Mustang 2.3 Ecoboost Fastback. E depois do adeus
Hoje Guiei Um...

Ford Mustang 2.3 Ecoboost Fastback. E depois do adeus

Francisco Mota
Última atualização: 22 de Agosto, 2018 13:52
Por Francisco Mota 2 Min leitura
PARTILHAR

[soliloquy id=”624″]Nós, os jornalistas, andamos sempre atrás de exclusivos, de primeiras-mãos, queremos sempre ser os primeiros. Desta vez, tive um exclusivo diferente: fui o último!… O último a testar este Mustang, antes que ele siga outros caminhos e outras vidas, que não nas mãos dos jornalistas. Nem imagino o que este Mustang já deve ter aturado, mas o que tenho a dizer é que está fresco como no primeiro dia, salvo a embraiagem que já se queixa dos abusos que sofreu.

Conteúdos
Made in USAConclusãoPotência: 314 cv Preço: 49 619 euros Veredicto: 4 estrelas

Made in USA

O Mustang, mesmo com o quatro cilindros de 314 cv, é diferente de tudo. Tem modos rudes que exigem habituação, mesmo se alguns, como o som do motor semi-sintetizado, são implantes. Mas a caixa manual pede decisão, a suspensão é firme e o tamanho da frente anda entre o imponente e o intimidativo, consoante a largura da rua. Tem turbo, por isso tem binário para aguentar mudanças altas e rola na autoestrada como se fosse uma “highway.”

Prefere as estradas amplas e rápidas, onde dá largas ao seu temperamento um pouco rebelde

A posição de condução dá prioridade ao grande volante, num claro piscar de olhos ao primeiro Mustang e os plásticos são, em média, piores do que os do novo Fiesta. É preciso escolher a estrada que melhor lhe serve, não pode ser muito estreita nem com curvas muito cerradas. Prefere as amplas e rápidas, onde dá largas ao seu temperamento sobrevirador, um pouco rebelde. Claro que está lá o ESP, para quem não tenha coragem de o desligar. Mas quem pode guiar um Mustang e não querer viver a experiência americana na totalidade?…

Conclusão

Muscle Car é um pouco exagerado para esta potência, mas não para a maneira como a traseira se atravessa e para a mão-de-obra que dá controlá-la com o volante, sobretudo à chuva. A seguir a este, vem um Mustang remodelado. Espero que não venha demasiado domesticado…

Potência: 314 cv
Preço: 49 619 euros
Veredicto: 4 estrelas

TAGGED:desportivoEcoboostFordMustang
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

vw_7
1
Hoje Guiei Um...

Teste – VW Multivan eHybrid: O verdadeiro “pão de forma”

Por Francisco Mota 25 de Janeiro, 2023
650034
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Lamborghini Huracán Sterrato: Desportivo do ano TARGA 67

Por Francisco Mota 28 de Dezembro, 2023
AUDI
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Audi Q2 1.0 TFSI: Três cilindros e 1.0 chegam?…

Por Francisco Mota 13 de Setembro, 2022
Mini_test
Hoje Guiei Um...

Teste – Mini Aceman: O tamanho certo

Por Francisco Mota 19 de Fevereiro, 2025
DSC01491
1
Hoje Guiei Um...

BMW X4 xDrive 25d. Qual é esse, mesmo?…

Por Francisco Mota 13 de Novembro, 2018
Leaf
1
Hoje Guiei Um...

Último Teste – Nissan Leaf: pioneiro ainda tem muito para dar

Por Francisco Mota 13 de Fevereiro, 2023

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?