Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Primeiro Teste – FIAT Grande Panda Hybrid: O mais realista
    7 de Junho, 2025
    Vídeo – Renault Rafale 4×4 Plug-in: Quem sabe, sabe
    26 de Maio, 2025
    Primeiro Teste – Renault 4 E-Tech Electric: Juntar razão à emoção
    22 de Maio, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
    Targa 67 - Toyota C-HR_Thumbnail - Cópia
    Vídeo – Toyota C-HR 1.8 Hybrid: Híbrido com muito estilo
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Novidade – Alpine A390: Contrariar as leis da física
    4 de Junho, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
    Teste – Mini Countryman E: Versão base suficiente?
    12 de Maio, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
4-formatOriginal
1
Crónica à 6ª

Morreu Ferdinand Piëch: “o déspota brilhante”

Targa 67 - Mitsubishi ASX_Thumbnail - Cópia
Hoje Guiei Um...Vídeos

Vídeo – Mitsubishi ASX 1.0: É mesmo o que parece

1 (1)_1
Crónica à 6ª

Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só

Copyright William Crozes @ Continental Productions
1
Crónica à 6ª

Crónica – Comissão Europeia investiga fusão PSA/FCA

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Hoje Guiei Um... > Ford EcoSport 1.0 Ecoboost 140, está aqui para as curvas
Hoje Guiei Um...

Ford EcoSport 1.0 Ecoboost 140, está aqui para as curvas

Francisco Mota
Última atualização: 21 de Agosto, 2018 21:05
Por Francisco Mota 3 Min leitura
PARTILHAR

[soliloquy id=”595″]Nasceu para ser vendido no Brasil e na Índia, mas a Ford decidiu trazê-lo para a Europa, quando o “boom” dos B-SUV rebentou. As coisas não correram bem no inicio, porque o carro não satisfazia as exigências dos compradores europeus, por isso levou logo algumas modificações na suspensão, e não só. Depois foi novamente retocado e agora passa mesmo por um restyling, que lhe muda a estranha frente de duas grelhas, por uma mais próxima à do Kuga e do Edge. Passa também a ter a versão de 140 cv do motor 1.0 Ecoboost, além de um AWD (uma raridade no segmento) associado ao Diesel 1.5 TDCI de 125 cv.

Conteúdos
Personalizar, como todosConclusãoPotência: 140 cv Preço: 20 833 euros Veredicto: 3 estrelas

Personalizar, como todos

Claro que não podia faltar o teto em cor diferente da carroçaria e um tablier com a parte superior em material macio, além de um novo monitor central. Mas o que me impressiona mais é a continua obsessão da Ford pelo apuro dinâmico.

Direção, caixa manual de seis, resposta do acelerador, travões e amortecimento são um exemplo de eficácia.

Não foram precisos muito quilómetros para perceber que até num carro estreito e alto como este, a Ford sabe injetar um comportamento dinâmico a que um SUV deste segmento não devia ter “direito.” Direção, caixa manual de seis, resposta do acelerador, travões e amortecimento são um exemplo de suavidade, progressividade e eficácia, sempre com o prazer de condução bem presente.

Conclusão

Do que não gostei?… Da porta traseira de abertura lateral, uma herança da altura em que o EcoSport tinha a roda suplente do lado de fora; e das proporções desajeitadas do carro. Por ser tão alto, paga classe 2 nas autoestradas, mas isso foi resolvido com molas mais baixas na frente, o remédio habitual para os SUV que têm ste problema, em Portugal. A produção das versões europeias, passou a ser feita na Roménia, prova de que o EcoSport continua a ser um carro rentável para a Ford, mesmo na europa.

Potência: 140 cv
Preço: 20 833 euros
Veredicto: 3 estrelas

TAGGED:EcoboostEcosportFordSUV
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

Skoda_50
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Skoda Enyaq Coupé 80 RS: Tudo e mais alguma coisa

Por Francisco Mota 22 de Agosto, 2023
BMW_50 (2)
1
Hoje Guiei Um...

Teste – BMW i4 M50: a prenda elétrica dos 50 anos da M

Por Francisco Mota 27 de Setembro, 2022
2017_Ferrari-GTC4Lusso-image-059-1024 - Cópia
1
Crónica à 6ª

Quais os 10 melhores carros para o Pai Natal?

Por Francisco Mota 21 de Dezembro, 2018
Kia_EV3_teste
Hoje Guiei Um...

Teste – Kia EV3: Trunfo na manga

Por Francisco Mota 16 de Fevereiro, 2025
IMG_20200909_125754
1
Hoje Guiei Um...

Ao volante Mazda MX-30: elétrico de charme por menos de 30 mil euros

Por Francisco Mota 9 de Setembro, 2020
FORD_4
1
Hoje Guiei Um...Vídeos

Primeiro Teste – Ford E-Transit: Um dia como “motorista elétrico”

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?