Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Primeiro Teste – FIAT Grande Panda Hybrid: O mais realista
    7 de Junho, 2025
    Vídeo – Renault Rafale 4×4 Plug-in: Quem sabe, sabe
    26 de Maio, 2025
    Primeiro Teste – Renault 4 E-Tech Electric: Juntar razão à emoção
    22 de Maio, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
    Targa 67 - Toyota C-HR_Thumbnail - Cópia
    Vídeo – Toyota C-HR 1.8 Hybrid: Híbrido com muito estilo
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Novidade – Alpine A390: Contrariar as leis da física
    4 de Junho, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
    Teste – Mini Countryman E: Versão base suficiente?
    12 de Maio, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
Delta-HF-Integrale-8V-de-1991-Lancia-Press
1
Crónica à 6ªVídeos

Lancia de volta, pela mão de Carlos Tavares?

Small-21079-MaseratiGranTurismoFolgoreCopperGlance
1
ElétricosEstive Lá

Novidade – Maserati Folgore: GT e Grecale elétricos já têm preço

2020 - Nouvelle Renault MEGANE R.S. Trophy
1
Sabia Que?

Renault Megane R.S. pode mudar para Megane Alpine

IMG_20180921_110134
1
Estive Lá

VW Iltis é o antepassado do Audi Q8, não acredita?…

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Hoje Guiei Um... > Ford EcoSport 1.0 Ecoboost 140, está aqui para as curvas
Hoje Guiei Um...

Ford EcoSport 1.0 Ecoboost 140, está aqui para as curvas

Francisco Mota
Última atualização: 21 de Agosto, 2018 21:05
Por Francisco Mota 3 Min leitura
PARTILHAR

[soliloquy id=”595″]Nasceu para ser vendido no Brasil e na Índia, mas a Ford decidiu trazê-lo para a Europa, quando o “boom” dos B-SUV rebentou. As coisas não correram bem no inicio, porque o carro não satisfazia as exigências dos compradores europeus, por isso levou logo algumas modificações na suspensão, e não só. Depois foi novamente retocado e agora passa mesmo por um restyling, que lhe muda a estranha frente de duas grelhas, por uma mais próxima à do Kuga e do Edge. Passa também a ter a versão de 140 cv do motor 1.0 Ecoboost, além de um AWD (uma raridade no segmento) associado ao Diesel 1.5 TDCI de 125 cv.

Conteúdos
Personalizar, como todosConclusãoPotência: 140 cv Preço: 20 833 euros Veredicto: 3 estrelas

Personalizar, como todos

Claro que não podia faltar o teto em cor diferente da carroçaria e um tablier com a parte superior em material macio, além de um novo monitor central. Mas o que me impressiona mais é a continua obsessão da Ford pelo apuro dinâmico.

Direção, caixa manual de seis, resposta do acelerador, travões e amortecimento são um exemplo de eficácia.

Não foram precisos muito quilómetros para perceber que até num carro estreito e alto como este, a Ford sabe injetar um comportamento dinâmico a que um SUV deste segmento não devia ter “direito.” Direção, caixa manual de seis, resposta do acelerador, travões e amortecimento são um exemplo de suavidade, progressividade e eficácia, sempre com o prazer de condução bem presente.

Conclusão

Do que não gostei?… Da porta traseira de abertura lateral, uma herança da altura em que o EcoSport tinha a roda suplente do lado de fora; e das proporções desajeitadas do carro. Por ser tão alto, paga classe 2 nas autoestradas, mas isso foi resolvido com molas mais baixas na frente, o remédio habitual para os SUV que têm ste problema, em Portugal. A produção das versões europeias, passou a ser feita na Roménia, prova de que o EcoSport continua a ser um carro rentável para a Ford, mesmo na europa.

Potência: 140 cv
Preço: 20 833 euros
Veredicto: 3 estrelas

TAGGED:EcoboostEcosportFordSUV
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

ElétricosHoje Guiei Um...Vídeos

Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca

Por Francisco Mota 1 de Maio, 2025
IMG_20191120_114102
1
Estive Lá

Reportagem Salão de Los Angeles: alemães “invadem” americanos

Por Francisco Mota 21 de Novembro, 2019
BMW - Cópia
1
Hoje Guiei Um...

Teste –  BMW 218d Active Tourer: Regresso às aulas

Por Francisco Mota 12 de Setembro, 2022
R-DAM_1079920 (2)
1
Sabia Que?

Renault E-Tech: híbridos menos poluentes e mais económicos

Por Francisco Mota 15 de Junho, 2020
Defender_23_A
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Land Rover Defender P400e: “Plug-in” poupa 20 000€

Por Francisco Mota 16 de Maio, 2022
Skoda_5_A
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Skoda Fabia 1.0 Monte Carlo: O peso de um nome

Por Francisco Mota 3 de Agosto, 2023

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?