Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
IMG_20201007_101354
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Polestar 2: o Tesla Model 3 da Volvo

IMG_20210130_125416
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Skoda Superb break “plug-in”: a melhor carrinha do mundo?

Toyota e-TNGA_2
1
Crónica à 6ª

Crónica – Toyota e os elétricos: agora sim, é a altura certa

Motori360_nuova-Opel-Corsa-GSi-3
Crónica à 6ª

Adivinhe qual foi o carro mais vendido em Setembro…

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Hoje Guiei Um... > BMW 520d, cada vez mais Mercedes
Hoje Guiei Um...

BMW 520d, cada vez mais Mercedes

Francisco Mota
Última atualização: 21 de Agosto, 2018 20:50
Por Francisco Mota
PARTILHAR

[soliloquy id=”587″]Algo mudou na BMW. Antigamente, a dinâmica virada para a condução desportiva era um dado adquirido, fosse qual fosse o modelo, ou a motorização. Agora as coisas já não não são bem assim. Esta nova geração do Série 5 deixou de ser obcecada por esse assunto e tem agora uma visão mais ampla do segmento, em que a facilidade de controlo do automóvel em todas as situações de condução e o conforto em piso degradado são tão importantes como a precisão milimétrica da direção, ou a habilidade de proporcionar um bom powerslide em qualquer curva.

Conteúdos
Está confirmado!ConclusãoPotência: 190 cv Preço: 55 223 euros Veredicto: 4,5 estrelas

Está confirmado!

Podia ser só uma desconfiança, por isso fui para o terreno testar a minha tese. Escolhida a estrada que me poderia ajudar a tirar todas as dúvidas, tratei de guiar o novo Série 5 como guiei o anterior Série 5, para perceber se realmente o novo modelo está menos focado no prazer da condução desportiva e mais preocupado com uma condução do dia-a-dia.

A não ser que esteja a chover, um 520d de 190 cv  tem dificuldade em colocar um sorriso nos lábios do condutor.

E foi isso mesmo que confirmei, ao guiar um 520d equipado com a suspensão desportiva M. Até um certo nível de andamento, a condução é muito precisa e sem nenhum movimento parasita. Mas quando o empenho do condutor sobe um pouco mais, a suspensão surpreende por não ser muito firme e a atitude continuar sempre muito neutra. A não ser que esteja a chover, um 520d de 190 cv (equipado, como este, com pneus 245/40 R19, à frente e 275/35 R19, atrás) tem dificuldade em colocar um sorriso nos lábios do condutor, pela razão de lhe ter proporcionado um memorável controlo de sobreviragem, como acontecia com os seus antecessores.

Conclusão

Mas, e isso tem que ser dito, é o melhor Série 5 de sempre numa utilização como a que lhe dá quem o compra: motor suave e pouco ruidoso, acoplado a uma caixa automática de oito que sabe ser suave ou incisiva. Atrevo-me a concluir que o Série 5 está mais próximo do Mercedes-Benz Classe E, que nunca.

Potência: 190 cv
Preço: 55 223 euros
Veredicto: 4,5 estrelas

TAGGED:520dberlinaBMWDieselSérie 5
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

digital-1920x1080-3
1
Sabia Que?

Kia em primeiro no estudo de qualidade JD Power 2020

Por Francisco Mota 6 de Julho, 2020
IMG_20201101_120747
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Toyota Yaris Hybrid: “verdadeiro” híbrido traz surpresa

Por Francisco Mota 5 de Novembro, 2020
P90478701-lowRes
1
Crónica à 6ª

Crónica – O que está a passar pela cabeça dos homens da BMW?…

Por Francisco Mota 30 de Setembro, 2022
10 (2)
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Porsche 718 Boxster 25 Years: E depois do adeus…

Por Francisco Mota 9 de Fevereiro, 2022
Targa 67 - Lexus UX 300e - Thumbnail_1 (2)
Hoje Guiei Um...Vídeos

Vídeo – Lexus UX 300e em teste: qual a autonomia real?

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
6
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Mazda MX-5 100 anos: um belo fim de tarde

Por Francisco Mota 17 de Novembro, 2021

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?