Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Primeiro Teste – FIAT Grande Panda Hybrid: O mais realista
    7 de Junho, 2025
    Vídeo – Renault Rafale 4×4 Plug-in: Quem sabe, sabe
    26 de Maio, 2025
    Primeiro Teste – Renault 4 E-Tech Electric: Juntar razão à emoção
    22 de Maio, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
    Targa 67 - Toyota C-HR_Thumbnail - Cópia
    Vídeo – Toyota C-HR 1.8 Hybrid: Híbrido com muito estilo
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Novidade – Alpine A390: Contrariar as leis da física
    4 de Junho, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
    Teste – Mini Countryman E: Versão base suficiente?
    12 de Maio, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
Rindt-RK-06-02_8.indd
1
Fórmula 1Sabia Que?

Novo livro: Rindt, o campeão de F1 a título póstumo

Bayon_40
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Hyundai Bayon 1.0 DCT7: Margem de manobra

1 (1)
Hoje Guiei Um...

Primeiro Teste – Alfa Junior Q4: Não é para nós

IMG_20190130_165541
1
Hoje Guiei Um...Vídeos

BMW 840d xDrive: Diesel, com muita honra!

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Estive Lá > Toyota entra nos comerciais elétricos com 8 modelos
Estive LáVídeos

Toyota entra nos comerciais elétricos com 8 modelos

Francisco Mota
Última atualização: 2 de Agosto, 2024 9:30
Por Francisco Mota 5 Min leitura
PARTILHAR

A Toyota lançou esta semana em Portugal o Proace City EV e o Proace EV. Duas opções para dar resposta à crescente procura por comerciais elétricos, cada vez mais os preferidos para entregas rápidas e “limpas”.

Conteúdos
Van e VersoProace City e ProaceDuas bateriasConclusão

 

O negócio dos comerciais representa cerca de 20% da atividade da Toyota no nosso país. A marca tem imensa tradição no setor e um invejável capital de confiança por parte de particulares, empresas e organismos públicos.

Toyota Proace Verso EV

Mas agora chegou a altura de dar o “salto” para as versões 100% elétricas, por isso a Toyota lançou em Portugal as versões elétricas dos seus comerciais ligeiros Proace City e Proace.

Toyota Proace City Verso EV

Na verdade, não foram dois mas quatro os modelos lançados, pois cada um deles está disponível em versão curta ou longa. A motorização é a mesma para todos, um motor elétrico de 136 cv que passa a potência às rodas da frente.

Van e Verso

Os dois modelos estão disponíveis em versões de carga Van ou de passageiros, estes últimos recebem o nome Verso, mas sempre com portas laterais traseiras deslizantes, para facilitar o acesso em estacionamentos mais apertados. Perfazendo 8 modelos.

Portas laterais traseiras são de deslizar

Ambos os modelos são o resultado da parceria da Toyota com a Stellantis, como é sabido. O Proace City partilha a plataforma com o Citroën Berlingo/Peugeot Rifter/Opel Combo.

Proace City Verso disponível com 5 ou 7 lugares

O Proace partilha a plataforma com o Citroën Spacetourer/Peugeot Traveller/Opel Vivaro. E também partilham todo o sistema motriz elétrico, nestas versões.

Proace City e Proace

O Proace City Verso EV é o mais pequeno, estando disponível com carroçaria curta de cinco lugares e longa de sete lugares, duplicado nas versões comerciais. Tem uma bateria de 50 kWh que lhe dá uma autonomia de 279 km, atingindo os 135 km/h.

Tablier do Proace Verso EV
Interior do Proace City EV

O Proace Verso Electric é o maior, também disponível com carroçaria curta ou longa (4,96 m ou 5,31 m) com um máximo de nove lugares individuais. Todos os seis bancos da segunda e terceira fila se podem dobrar ou retirar, conseguindo uma grande versatilidade.

Duas baterias

O Proace Verso está disponível com duas baterias, uma de 50 kWh com 221 km de autonomia e uma de 75 kWh e 318 km de autonomia.

Proace Verso com 9 lugares em utilização…

Para melhor gerir a bateria, existem três modos de condução que disponibilizam três níveis de potência e binário: Eco (82 cv e 190 Nm), Normal (109 cv e 210 Nm) e Power (136 cv e 260 Nm).

Ecrã tátil central no Proace Verso EV

O carregador AC a bordo é de 11 kW e a bateria também pode ser carregada a DC até 100 kW, neste caso demorando apenas 32 minutos, no caso da bateria de 50 kWh. São fornecidos os dois cabos de carregamento. A bateria tem 8 anos de garantia ou 160 000 km.

Modos de condução alteram a potência máxima disponível

Os preços começam nos 43 900€ para o Proace City Verso EV curto e nos 57 700€ para o Proace Verso EV, também na versão curta e com bateria de 50 kWh.

Conclusão

Com estas duas propostas de comerciais elétricos, a Toyota posiciona-se num mercado com procura crescente que tem nas entregas rápidas e nos “transfers” de turistas duas atividades com interesse neste tipo de produtos. Mas, curiosamente, foram alguns organismos públicos os primeiros a mostrar interesse nos Proace e Proace City EV.

Francisco Mota

Ler também, seguindo o LINK:

Vídeo – Toyota Aygo X: Crossover e citadino: isso faz sentido?

TAGGED:featuredToyotaToyota ProaceToyota Proace CityToypta Proave Verso
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

06_opel_519435-62c299175d5a8
1
Estive Lá

Primeiro teste – Opel Astra ST: Gosta?… Vai ter que esperar

Por Francisco Mota 7 de Julho, 2022
IMG_20200304_140119
1
Crónica à 6ª

Crónica – “cheiro a novo” é tóxico: a UE está a investigar

Por Francisco Mota 23 de Outubro, 2020
maxus_pickup_fullsize_2__640x480
1
Sabia Que?

Novidade – Maxus T90 EV: A primeira pick-up elétrica

Por Francisco Mota 16 de Outubro, 2023
BYD HAN (6)
1
Hoje Guiei Um...

Primeiro Teste – BYD Han: O verdadeiro anti-Model S

Por Francisco Mota 28 de Fevereiro, 2023
Crónica à 6ª

Crónica – Crise dos semi-condutores: de quem é a culpa?

Por Francisco Mota 15 de Outubro, 2021
open-1024x640
Crónica à 6ª

Crónica – Novos radares e limites de velocidade: como lhes escapar

Por Francisco Mota 5 de Novembro, 2021

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?