Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    TESTE – BMW 120: Nova geração, mesmo ADN
    14 de Agosto, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
2022_NEXT-GEN_RANGER_RAPTOR_EXTERIOR_14
1
Sabia Que?

Esqueça os EV: Ford Ranger Raptor 2022 com V6 biturbo a gasolina

2022 Outlander Launch Hero Image-1200x708
1
Crónica à 6ª

Crónica – Mitsubishi e Europa: as razões de um volte-face

Afinal o 208 GTI pode voltar, mas elétrico e só na GB

20230616_142712
1
Crónica à 6ª

Crónica – Uma volta por Itália em Maserati

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Estive Lá > Rétromobile: a loja de brinquedos dos crescidos
Estive Lá

Rétromobile: a loja de brinquedos dos crescidos

Francisco Mota
Última atualização: 6 de Fevereiro, 2019 23:26
Por Francisco Mota
PARTILHAR

[soliloquy id=”1699″]Abriu hoje mais uma edição da feira de automóveis clássicos Rétromobile, em Paris. Dizer isto assim é pouco, porque este certame é muito mais do que isso. É uma autêntica loja de brinquedos em ponto grande para os crescidos mais abonados cometerem as suas pequenas, ou grandes loucuras.

Conteúdos
Abstinência totalRétromobile a crescerOs aniversáriosO leilãoOs profissionaisConclusão

Há vários anos que não visitava a Rétromobile, da última vez que lá tinha ido dei um desfalque na minha conta bancária que demorou uns meses a recuperar. E nem sequer comprei nenhum carro. Mas os livros sobre a história do automóvel, as miniaturas de coleção, as gravuras com momentos marcantes e muito mais, fizeram o “estrago”.

Abstinência total

Desta vez, decidi que não iria comprar nada, porque o problema é começar a comprar. Começa com o “vou levar só isto” e acaba com sacos cheios de tudo e mais alguma coisa.
Para compensar esta abstinência, alimentei a fúria consumista com os olhos, e havia muito para ver. Muito mais que no passado, pois a Rétromobile tem crescido todos os anos e hoje já ocupa três dos pavilhões que acolhem o Salão de Paris do automóvel.

Rétromobile a crescer

Já não são só os vendedores de peças usadas, de carros antigos, das miniaturas e das obras de arte dedicadas ao automóvel. Além das inúmeras bancas que vendem todo o tipo de objetos com algum tipo de relação com o automóvel, novo ou antigo, agora são as próprias marcas de automóveis que marcam presença com stands enormes, onde expõem alguns dos seus modelos clássicos.

Os aniversários

Comemorar aniversários é um dos pretextos preferidos dos construtores para mostrar que a sua marca tem muita história e este ano há muito que comemorar. Os 110 anos da Bugatti, os 100 anos da Citroën, os 60 anos do Mini, os 20 anos do Honda S2000, são alguns exemplos.
Quem não tem um número redondo para comemorar, puxa por outro tema, como a era Turbo na Renault ou a promoção dos departamentos de restauro e de apoio aos clássicos, que hoje quase todas as marcas de maior prestígio já têm.

O leilão

Depois há o leilão de carros clássicos da Artcurial, onde aparecem clássicos milionários que raramente são vistos em público. É o parque infantil dos verdadeiramente ricos, que analisam os lotes em exposição antes de comparecerem no dia em que o martelo cair, para fazerem a sua licitação. Aqui se batem recordes de valores para alguns clássicos de topo.

Os profissionais

Quem não perde a oportunidade de marcar presença são os maiores comerciantes de automóveis clássicos, sempre com uma oferta de fazer perder o fôlego, para aliciar os visitantes, dos mais ricos aos menos abonados. Depois restam as exposições dos clubes temáticos, para cada visitante poder escolher onde vai adorar a sua marca ou modelo preferido.

Conclusão

Para quem gosta de clássicos e da história do automóvel, a Rétromobile é daqueles eventos onde se deve ir pelo menos uma vez na vida. Mesmo que não compre nada, nem um mero porta-chaves, vai ficar com a memória cheia de imagens fabulosas, que lhe vão alimentar a paixão durante algum tempo.

TAGGED:aniversáriosclássicosfeatured
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

Dacia_2 - Cópia
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Dacia Sandero Stepway 1.0: O segredo do sucesso

Por Francisco Mota 15 de Março, 2023
Audi_1_A
1
ElétricosHoje Guiei Um...

Teste – Audi Q8 e-tron: Novo nome para o 1º elétrico

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
DS_14
1
Hoje Guiei Um...

Teste – DS 7 E-Tense 4×4 360: Não havia necessidade…

Por Francisco Mota 12 de Junho, 2023
2
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Enyaq iV 60: um Skoda elétrico e… premium!

Por Francisco Mota 10 de Agosto, 2021
VW22001_03361 - Cópia
Crónica à 6ª

Crónica – VW investe 10 mil milhões em Espanha. E a Autoeuropa?…

Por Francisco Mota 7 de Maio, 2022
2024FordCapri_1
Estive Lá

Novidade – Ford Capri EV: Quem se lembra?

Por Francisco Mota 11 de Julho, 2024

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?