Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Primeiro Teste – FIAT Grande Panda Hybrid: O mais realista
    7 de Junho, 2025
    Vídeo – Renault Rafale 4×4 Plug-in: Quem sabe, sabe
    26 de Maio, 2025
    Primeiro Teste – Renault 4 E-Tech Electric: Juntar razão à emoção
    22 de Maio, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
    Targa 67 - Toyota C-HR_Thumbnail - Cópia
    Vídeo – Toyota C-HR 1.8 Hybrid: Híbrido com muito estilo
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Novidade – Alpine A390: Contrariar as leis da física
    4 de Junho, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
    Teste – Mini Countryman E: Versão base suficiente?
    12 de Maio, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
IMG_20190909_205908
1
Estive Lá

VW ID.3 – 10: Frankfurt, o primeiro encontro ao vivo

Peugeot_3
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Peugeot 408 Plug-in Hybrid: ser original será suficiente?

Lime-S-Gen-3-Rider2-electrek
1
Crónica à 6ª

Trotinetas elétricas: brincadeira perigosa?

IMG_20200515_160707
1
Hoje Guiei Um...

Teste: Novo Leon, a primeira novidade pós-confinamento

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Estive Lá > Operação Paris-Estocolmo
Estive Lá

Operação Paris-Estocolmo

Francisco Mota
Última atualização: 30 de Setembro, 2018 16:53
Por Francisco Mota
PARTILHAR

[soliloquy id=”941″]Há dias que começam mal, mas que acabam inesperadamente bem. O meu plano de viagem era ambicioso: voar de Lisboa para Paris de manhã, assistir à primeira apresentação, meio secreta, do novo DS3 Crossback no ADN, o centro de estudos mais que secreto da PSA e depois apanhar um segundo voo para chegar a Estocolmo a tempo de assistir à apresentação do Lexus UX250h, antes do jantar. Se o primeiro voo se atrasasse, estava tudo estragado e adivinhe o que aconteceu?.. O voo atrasou. Umas desesperantes duas horas e meia.

Conteúdos
Vinte minutos em ParisB-SUV, aqui vamos nósConclusão

Vinte minutos em Paris

À minha chegada ao ADN, já as, habitualmente fastidiosas, formalidades de acesso estavam tratadas e uma colaboradora da PSA estava à porta com o crachá na mão e ordens para a seguir rapidamente pelos labirínticos túneis, escadas e elevadores até chegar à sala onde a apresentação aos meus colegas do COTY estava perto do fim. Entrei pelo fundo da plateia, onde uma cadeira vazia me aguardava e tentei perceber o que se passava. A sessão terminou em breve e foi altura de ver o DS3 Crossback ao vivo. Em menos de vinte minutos, a mesma colaboradora veio buscar-me para me levar de volta à rua, onde um Taxi-Moto me esperava para me levar por entre o caótico trânsito parisiense de volta ao aeroporto. Confesso que fechei os olhos umas quantas vezes enquanto o experiente condutor me levava até à porta do terminal pelo meio dos carros parados no temível “Périphérique” de Paris.

Um transfer que, de carro, demoraria uma hora, demorou metade. Se os taxistas têm medo da Uber, então os Taxi-Moto é que acabavam com eles.

Cheguei a Estocolmo a horas, um motorista esperava-me para me levar diretamente para o local da apresentação do UX250h, sem passar pelo hotel e, à chegada fui recebido pelos homens da Lexus com um reconfortante: “Francisco! Sempre a horas…” Já vi sequências do 007 mais tranquilas.

B-SUV, aqui vamos nós

Dos vinte minutos em Paris, o que posso dizer é que a marca DS está a tomar balanço. O DS7 Crossback é um carro de um segmento caro, mas o DS3 Crossback vai chegar a muitos mais condutores, rivalizando no mercado com o Mini Countryman, em posicionamento premium e preço. Estreia a nova plataforma CMP, usa os motores a gasolina 1.2 Puretech e os Diesel 1.5 BlueHDI conhecidos do grupo e terá uma versão elétrica “e-tense” já em 2019, com 136 cv e autonomia de 300 km no ciclo WLTP. Herda muito do estilo do DS7 Crossback, o que, para quem não gostar de triângulos, poderá ser um problema, sobretudo no interior.

Conclusão

O DS3 Crossback entra no mercado dos B-SUV, o mais acelerado do momento, com um modelo que deverá agradar aos apreciadores deste tipo de carros. O anúncio da versão elétrica, já para o próximo ano, é um sinal de que a PSA está a investir forte nesta área, da qual Carlos Tavares é um crítico. Mas se não os podes vencer, tens mesmo que te aliar a eles.

TAGGED:CitroënDSDS3SUV
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

LEXUS_LBX_Emotion_red_bi-tone_dynamic_044
1
Estive Lá

Primeiro Teste – Lexus LBX: B-SUV era o mais esperado

Por Francisco Mota 21 de Dezembro, 2023
COTY_2020_Porsche_Taycan_0096
1
Estive Lá

Em pista no Porsche Taycan Turbo S: até se esquece que é elétrico

Por Francisco Mota 24 de Fevereiro, 2020
CUPRA_TERRAMAR_DARK_VOID__07
Estive Lá

Primeiro Teste – Cupra Terramar PHEV: Mais familiar

Por Francisco Mota 4 de Outubro, 2024
Tav
Crónica à 6ª

Crónica – Carlos Tavares defende Europa da “invasão” chinesa

Por Francisco Mota 21 de Outubro, 2022
Peugeot_3008_01
1
Estive Lá

Primeiro Teste – Peugeot 3008 Hybrid 48V: Mais que um “mild hybrid”

Por Francisco Mota 28 de Junho, 2023
NOVO_RENAULT_CAPTUR _161
1
Estive Lá

Ao volante do novo Captur: o melhor SUV da Renault?

Por Francisco Mota 13 de Janeiro, 2020

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?