Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Primeiro Teste – FIAT Grande Panda Hybrid: O mais realista
    7 de Junho, 2025
    Vídeo – Renault Rafale 4×4 Plug-in: Quem sabe, sabe
    26 de Maio, 2025
    Primeiro Teste – Renault 4 E-Tech Electric: Juntar razão à emoção
    22 de Maio, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
    Targa 67 - Toyota C-HR_Thumbnail - Cópia
    Vídeo – Toyota C-HR 1.8 Hybrid: Híbrido com muito estilo
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Novidade – Alpine A390: Contrariar as leis da física
    4 de Junho, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
    Teste – Mini Countryman E: Versão base suficiente?
    12 de Maio, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
IMG_20200206_154529
1
Hoje Guiei Um...

Em casa?… Leia “Um teste por dia”: Peugeot 208 1.2 PureTech GT-Line

Audi Q5 40 TDI
1
Sabia Que?

Restyling Audi Q5: só “plug-in” e Diesel “mild hybrid” ou o melhor de dois mundos

R-DAM_1432744
1
Estive Lá

Dacia Manifesto Concept: carro de sonho para vida de sonho

BMW_23
1
Hoje Guiei Um...

Teste – BMW 330e: Retocar a maquilhagem

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Estive Lá > Novidade – SsangYong volta a Portugal como KGM
Estive LáVídeos

Novidade – SsangYong volta a Portugal como KGM

Francisco Mota
Última atualização: 2 de Agosto, 2024 9:30
Por Francisco Mota 5 Min leitura
PARTILHAR

A sul-coreana SsangYong volta ao mercado português, mas agora chama-se KGM, ou KGMobility. Saiba quando chega e que modelos vai ter, na reportagem TARGA 67, assinada por Francisco Mota.

Conteúdos
Uma nova vidaOs modelos da KGMTorres com versão elétricaAno recorde da AstaraConclusão

 

A SsangYong foi fundada em 1954 na Coreia do Sul e fez um percurso que passou por vários mercados internacionais, entre os quais o português. Quem se lembra de modelos como o Musso ou o Korando, no auge dos “verdadeiros” 4×4 no nosso mercado?

Em 1997, a Daewoo Motors comprou o controlo acionista da SsangYong (dragões gémeos) que venderia em 2000. Em 2004, o grupo chinês SAIC comprou 51% das ações e dirigiu a empresa até 2011, altura em que, para evitar a falência da marca sul-coreana, o grupo Indiano Mahindra & Mahindra comprou 70% das ações, subindo aos 74,65% até 2019.

KGM Torres

Mas em 2021, a SsangYong declarou mesmo falência, culminando, em 2022, com a sua venda ao grupo empresarial sul-coreano KG Group.

Uma nova vida

Este grupo foi fundado em 2003 e está presente em todos os continentes, dedicando-se sobretudo à indústria química (KG Chemical) e metalurgia (KG Steel), mas também com presença nos serviços e comunicação social.

KGM Tivoli

A entrada na indústria automóvel com a compra da SsangYong levou à criação de uma nova empresa, a KG Mobility, que passa a dar o nome aos automóveis. Em alguns mercados seguindo uma fase de transição, naquelas em que a marca SsangYong esteve presenta até há pouco tempo.

A gama da KGM inclui modelos SUV entre o segmento B e D: Tivoli, Tivoli Grand, Korando, Torres, Torres EV, Rexton e a pick-up Musso.

Os modelos da KGM

O motor 1.5 turbo a gasolina e o motor 1.6 Turbo a gasóleo, são utilizados na gama Tivoli e Korando, com potências de 149 cv e 163 cv, para o primeiro e de 136 cv, para o Diesel. Ambos com transmissões manuais ou automáticas e tração à frente ou às quatro rodas.

KGM Rexton

O Rexton é o maior SUV, com sete lugares e disponível apenas com motor 2.2 turbo de 202 cv, caixa automática de oito e tração às quatro rodas.

Mas a grande aposta da KGM vai ter a linha Torres, lançada já em 2023. Tem 4,7 metros de comprimento e uma versão a gasolina com o mesmo motor 1.5 turbo de 163 cv.

Torres com versão elétrica

O Torres terá também uma versão 100% elétrica EVX, com bateria de 73,4 kWh, 201 cv de potência e autonomia anunciada de 500 km. O lançamento está agendado para 2024.

KGM Musso pick-up

Em Portugal, a KGM deverá ser lançada em Junho, sendo distribuída pela Astara, que já tem a seu cargo a importação de marcas como a Kia, Mitsubishi, Isuzu, Maxus, Fuso e Piaggio.

A gama de modelos a comercializar em Portugal ainda não está completamente definida, muito menos os preços, mas os SUV Korando e Torres são claramente aqueles que têm melhores características para o nosso mercado. Os objetivos são vender 800 unidade em 2024, subindo para 1500, em 2025 e 2000 em 2026.

Ano recorde da Astara

A Astara fechou o ano de 2023 com 13 152 carros vendidos em Portugal, dos quais 1736 usados e com a Kia a liderar o portefólio, com 7012 unidades, tendo sido o melhor ano da marca no nosso país.

KGM Korando

Para 2024, as projeções da Astara são de ultrapassar as 17 000 unidades vendidas, com a Kia a atingir as 8000 unidades. O distribuidor está ainda a lançar a Astara Move, um negócio totalmente digital de subscrição flexível de veículos, que prevê alugueres que podem ir de um a 12 meses.

Conclusão

A Astara está a comemorar os seus 25 anos em Portugal, tendo entrado no nosso mercado com o nome Bergé – uma empresa fundada em 1979 – que passou a Astara em 2021. O ano de 2023 foi o de maiores vendas de sempre em Portugal, de um grupo que está presente em 19 países e que estima ter atingido no ano passado um volume de negócios de 5,5 mil milhões de euros.

Francisco Mota

ler também, seguindo o Link:

Vídeo – Kia Xceed 1.0 T-GDI: Em equipa que ganha…

TAGGED:AstarafeaturedKGMKiaKorandoMitsubishiMussoSaicSsangYong
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

IMG_20190813_114544
1
Sabia Que?

Viajar de vidros abertos piora consumos? Fizemos o teste…

Por Francisco Mota 13 de Agosto, 2019
ESSAIS PRESSE MEGANE RENAULT E-TECH
1
Sabia Que?

Renault Megane elétrico: conheça todos os preços desde 35 200€

Por Francisco Mota 19 de Janeiro, 2022
stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
Crónica à 6ª

Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade

Por Francisco Mota 5 de Abril, 2024
IMG_20190422_112303
1
Hoje Guiei Um...Vídeos

Hyundai i30N Fastback: queriam ter um GTI

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
B979852137Z.1_20161001081130_000+GUP7MU7IG.4-0 - Cópia
1
Crónica à 6ª

Tavares: o português que salva marcas da falência

Por Francisco Mota 30 de Novembro, 2018
12 (2)
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Hyundai Santa Fé HEV: visual (um pouco) assustador

Por Francisco Mota 9 de Dezembro, 2021

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?