Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
IMG_20191203_144626
1
Hoje Guiei Um...

Em casa… leia “Um teste por dia”: Ford Focus ST 280cv

IMG_20210715_102150_1
1
Estive Lá

DS4 custa 30 mil euros e vem para lutar com Classe A e Série 1

IMG_20191023_115635
1
Estive Lá

Salão de Tóquio: reportagem das “loucuras” dos japoneses

Tav
Crónica à 6ª

Crónica – Carlos Tavares defende Europa da “invasão” chinesa

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Estive Lá > Novidade – Peugeot 508 restyling: Como resistir aos SUV
Estive Lá

Novidade – Peugeot 508 restyling: Como resistir aos SUV

Francisco Mota
Última atualização: 19 de Abril, 2023 17:06
Por Francisco Mota
PARTILHAR

Cinco anos depois de ter sido apresentado, a berlina e a carrinha Peugeot 508 recebem um restyling que alinha o estilo pelo dos mais recentes modelos da marca. Além disso, a gama passa a ter também uma outra versão PHEV, para piscar o olho às empresas, que ainda vão sendo as grandes salvadoras dos não-SUV.

Conteúdos
Estava na alturaFrente renovadaMais equipamentoPHEV de 180 cvOs preçosConclusão

 

Quando foi lançado em 2018, o Peugeot 508 destacou-se pelo desenho muito elegante e sofisticado, tanto na versão berlina como na carrinha. Linhas simples, mas de bom gosto e um perfil baixo, conseguido com a dispendiosa solução dos vidros de portas sem aros. Quase uma berlina coupé, quase uma shooting brake.

A qualidade do desenho, da autoria de Gilles Vidal que entretanto se transferiu para a concorrência, avalia-se nestas alturas. Olhando para o 508, não me parece nada que já passaram cinco anos desde a primeira vez que o ví.

Estava na altura

Mas os ciclos de produto na Europa são assim mesmo, quando um modelo se aproxima do último terço da sua carreira, é tradição redesenhar alguma coisa para o refrescar e preparar para o sprint final.

No caso do 508, a evolução do desenho tem sido tão rápida que o 508 já precisava de ser alinhado com os outros modelos mais recentes, já todos dotados daquilo a que a marca chamou no início a “grelha infinita”, por não ser delimitada por nenhum arco, fundindo-se com o resto da frente.

Frente renovada

Além disso, o 508 recebeu também o novo símbolo da marca, inspirado em edições antigas do emblema da Peugeot. Tem também uma interpretação das tradicionais três garras do leão, com função de luzes de dia. Os faróis passam a ter matriz de LED e os para-choques foram redesenhados, bem como a coleção de jantes disponíveis.

No interior, a grande novidade é o sistema de infotainment igual ao estreado no 308 e também usado pelo 408, com monitor de 10”, mais fácil de ler e mais fácil de operar. Tem os excelentes atalhos táteis configuráveis em rodapé, que facilitam imenso a interação quando se vai a conduzir.

Mais equipamento

Há novos revestimentos interiores e um comando de caixa simplificado. O equipamento foi reforçado, bem como a lista de opcionais.

Sistemas como “night vision” e a condução semi-autónoma de nível 2 estão disponíveis, bem como suspensão com amortecimento adaptativo em três níveis.

PHEV de 180 cv

A outra novidade é a disponibilidade pela primeira vez da motorização híbrida “plug-in” de 180 cv, com a caixa automática de oito velocidades. Uma opção que já existe noutros modelos da marca e que no 508 tem por missão captar mais clientes entre as empresas.

A gama é assim composta por três PHEV, de 180 cv, 226 cv e o desportivo 508 PSE de 360 cv e 520 Nm, além da motorização 1.5 BlueHDI Diesel de 130 cv, também com caixa automática.

Os preços

Os níveis de equipamento disponíveis são o Allure, GT e PSE. Um 1.5 BlueHDI Allure tem preços a partir dos 45 000 euros.

Quanto ao PHEV de 180 cv, o preço é de 52 015 euros e o 508 PSE custa 70 265 euros. A carrinha custa mais 1600 euros que a berlina.

Conclusão

As encomendas já abriram e as primeiras entregas vão acontecer em junho. O 508 é das poucas berlinas/carrinha produzidas por marcas generalistas que sobrevivem no segmento D, dominado pelos SUV, tendo liderado este segmento em decrescimento durante 2022, no nosso país.

Francisco Mota

Ler também, seguindo o LINK:

WEC 6h Portimão: Nos bastidores da Toyota e Peugeot

TAGGED:featuredPeugeot 308Peugeot 408Peugeot 508Peugeot 508 SWPHEV
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

_X8A1173
1
Hoje Guiei Um...

Primeiro Teste – Jeep Avenger EV: A estreia da nova saga

Por Francisco Mota 26 de Abril, 2023
IMG_20181105_153419
1
Hoje Guiei Um...

Toyota Land Cruiser 150: que venha de lá o Defender!

Por Francisco Mota 8 de Novembro, 2018
IMG_20190320_151034
1
Sabia Que?

Primavera: 6 cuidados para minorar as alergias no carro

Por Francisco Mota 20 de Março, 2019
PEUGEOT_308_TESTDRIVE_0921TC 275
1
Hoje Guiei Um...

Primeiro Teste – Peugeot 308 SW: nem só de SUVs vive o Homem

Por Francisco Mota 20 de Setembro, 2021
supercharger_hero
1
Crónica à 6ª

Profecia Tesla: elétricos vão desvalorizar o seu carro. Será?…

Por Francisco Mota 15 de Fevereiro, 2020
Motorsport Classic 2023 RZ.indd
1
Sabia Que?

Quatro presentes de Natal para quem gosta de carros

Por Francisco Mota 5 de Dezembro, 2022

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?