Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
IMG_20190402_102055
1
Estive Lá

Ford Kuga: à terceira é de vez?…

All New Renault Clio - Exterior Project Genesis (37)
1
Estive Lá

É assim a quinta geração do Clio

tumblr_inline_pnwa0j35Af1slfrox_1280
1
Sabia Que?

Conetividade nos automóveis: sabe o que é? E para que serve?…

Targa 67 - Toyota Prius_Thumbnail_1 - Cópia2
Hoje Guiei Um...Vídeos

Vídeo – Toyota Prius Plug-in: Quem te viu e quem te vê!

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Estive Lá > Novidade – Lexus LBX: Um premium entre os B-SUV
Estive Lá

Novidade – Lexus LBX: Um premium entre os B-SUV

Francisco Mota
Última atualização: 31 de Outubro, 2023 19:03
Por Francisco Mota 6 Min leitura
PARTILHAR

É o Lexus mais pequeno de sempre, levando a marca Premium japonesa ao segmento B-SUV, o que mais cresce na Europa. Já esteve em Portugal, para um primeiro contacto estático. Saiba tudo no TARGA 67, em reportagem assinada por Francisco Mota.

Conteúdos
Interior à LexusSó “full hybrid”Cinco versões de equipamentoConclusão

 

Só vai chegar ao mercado nacional em Março, mas a Lexus precisa de começar a trabalhar este novo modelo com antecedência. Afinal, é a primeira vez que vai ter um modelo no segmento B-SUV.

O LBX é o Lexus mais pequeno de sempre (mede 4,19 metros) mas isso não quer dizer que a marca tenha abdicado das principais características que a identificam. O estilo é bastante original, face aos outros Lexus, mas há fatores o formato da grelha dianteira é da família de outros Lexus.

Apresentação do LBX em Lisboa

Talvez não seja muito arrojado, mas é elegante, com uma aparência de que é fácil gostar ao primeiro olhar, sem grandes reticências.

Interior à Lexus

A maior ligação com a gama Lexus encontra-se no habitáculo, com materiais de muito boa qualidade, para o segmento, num estilo simples sem ser simplista.

Ecrã tátil integrado na consola, em vez de destacado no topo, volante com excelente pega, bom painel de instrumentos digital e nem falta o punho da transmissão igual aos dos outros Lexus.

Várias cores disponíveis para o interior

O espaço é o que se pode esperar de um B-SUV que partilha a plataforma com o Toyota Yaris Cross, mas com a distância entre-eixos ligeiramente aumentada de 2,56 para 2,58 metros.

Ou seja, nos lugares de trás cabem dois adultos, que nem precisam de ser muito baixos, e o acesso é fácil, porque o LBX tem um tejadilho que não embarca na moda dos B-SUV coupés.

Nem faltam conjuntos de malas Lexus

A mala tem uma capacidade de 332 litros, um valor razoável para o segmento. E estas são todas as impressões que pude recolher num primeiro e rápido contacto estático com o LBX, nesta sua primeira passagem por Portugal.

Só “full hybrid”

Mas há mais para saber. A começar pela única motorização disponível em Portugal, um “full hybrid” que junta o motor a gasolina 1.5 de três cilindros atmosférico, com um motor elétrico de tração e um máquina elétrica que funciona maioritariamente como gerador.

Lexus LBX

É o mesmo sistema do Yaris Hybrid e do Yaris Cross Hybrid, mas com uma bateria de Níquel melhorada, a que a marca chama “bi-polar”, por ter uma nova configuração dos pólos, positivo e negativo, que lhe aumenta a densidade de potência. Isto permite uma resposta da bateria duas vezes mais rápida, segundo a Lexus.

A potência combinada é de 136 cv, o que lhe permite atingir os 100 km/h em 9,4 segundos. As emissões de CO2 são inferiores a 120 g/km, no ciclo misto WLTP.

Cinco versões de equipamento

A gama inclui cinco versões, a versão base e quatro que se posicionam mais ou menos em paralelo: Elegant, Relax, Emotion e Cool.

Traseira com desenho convencional

Variam as cores exteriores e interiores, desenho de jantes, além do equipamento. A versão base, que se chama apenas LBX, já tem A/C automático de duas zonas, jantes de 17”, câmara de estacionamento, ecrã tátil de 7”, entre outros. Custa 34 950 euros mas estará disponível só em Junho.

A versão Elegant passa às jantes de 18” e acrescenta mais equipamento, por exemplo os bancos aquecidos, carregador wireless entre outros. Custa 38 500 euros.

A versão Emotion sobe mais um pouco no recheio e custa 41 500 euros, a versão Relax chega aos 44 000 euros e a Cool sobe aos 44 350 euros, incluindo bancos em pele.

Interior pareceu ter muito boa qualidade

Todas as versões, exceto a base, começam a ser entregues em Março, com as encomendas online já abertas, tendo sido feitas as 50 primeiras reservas.

Conclusão

O nome LBX tem significado, como acontece em todos os Lexus: o L é a marca, o B significa Breakthrough (avanço) e o X significa Crossover. Só o hipercarro LFA tinha recebido três letras, até agora o que mostra a importância deste B-SUV para a Lexus. O seu público alvo é o mais vasto até agora, para a marca, não sendo difícil estimar que será rapidamente o modelo mais vendido da Lexus, pelo menos na Europa. Isto, depois de outras marcas premium, de origem alemã, anunciarem a desistência dos segmentos B e C, para se concentrarem em modelos mais caros.

Francisco Mota

Ler também, seguindo o link:

Novidade – Lexus LM 350h: Monovolume de luxo por 170 500€

TAGGED:featuredLexusLexus LBXLexus LFALexus LSLexus RFToyota
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

Volvo_Autonomous_driver
1
Crónica à 6ªVídeos

Carros autónomos? Só daqui a 50 anos vão ser realidade

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
Targa 67 - Renault Espace_Thumbnail1 - Cópia
Hoje Guiei Um...Vídeos

Vídeo – Renault Espace E-Tech: De MPV passou a SUV

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
20230616_142712
1
Crónica à 6ª

Crónica – Uma volta por Itália em Maserati

Por Francisco Mota 18 de Agosto, 2023
41
Sabia Que?The car of the year

Lista de candidatos ao Car Of The Year 2021 divulgada

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
Novo Renault Scenic E-Tech 100% Eletrico (70)
1
ElétricosEstive Lá

Novidade – Renault Scénic E-Tech EV: Regresso em modo elétrico

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
211129-00-001-source
1
Crónica à 6ªVídeos

Crónica – Novo Leaf e a ofensiva elétrica da Nissan na Europa

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?