Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
peugeot-208-2019-450-fr.512299.17
1
Crónica à 6ª

Carros elétricos vão de patins, mas não todos…

IMG_20200521_165230
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Peugeot 3008 “Plug-in”: SUV com 300 cv biológicos

IMG_20210928_140418
1
Estive Lá

Porsche – coleção milionária de vencedores de Le Mans em Lisboa

BYD HAN (6)
1
Hoje Guiei Um...

Primeiro Teste – BYD Han: O verdadeiro anti-Model S

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Estive Lá > Defender 90 “curto” vai custar 76 499€, o mesmo que o “longo”
Estive Lá

Defender 90 “curto” vai custar 76 499€, o mesmo que o “longo”

Francisco Mota
Última atualização: 16 de Dezembro, 2020 22:24
Por Francisco Mota 4 Min leitura
PARTILHAR

[soliloquy id=”7722″]A versão mais icónica do Defender chega a Portugal em Janeiro com preços a partir dos 76 499 euros. A versão de chassis curto promete ser ainda mais competente no fora de estrada.

Conteúdos
Plataforma DX7Muita personalizaçãoMotores Diesel e gasolina

 

Quando se pensa num Defender, ou recuando ainda mais, num Land Rover original, a imagem que vem à mente é a do modelo de duas portas e “chassis” curto, aquele que na marca passou a ser conhecido como o “90”, numa alusão à sua distância entre-eixos, medida pelas unidades inglesas.

Com a nova geração do Defender, a marca preferiu lançar primeiro o 110, a versão de quatro portas e chassis longo e só agora prepara o 90, que deverá estar disponível em Portugal durante o mês de Janeiro, para os primeiros clientes. Infelizmente, as unidades para testes de Imprensa chegam mais tarde, só o vou poder testar em Fevereiro.

Plataforma DX7

O Defender 90 usa a mesma plataforma D7X do 110, integralmente em alumínio e derivada da usada pelo Range Rover e Range Rover Sport. E se está a pensar que um SUV como este nunca poderá ter as capacidades fora de estrada que o Defender antigo de chassis separado da carroçaria, a marca garante que a rigidez estrutural é três vezes superior à de qualquer 4×4 com chassis separado.

Tal como o 90, também o 110 vem equipado de série com suspensão pneumática, com variação de altura ao solo, mas os condutores mais puristas podem encomendar uma suspensão convencional com molas de aço.

Os ângulos de ataque e de saída são iguais no 90 e no 110, mas, por ter distância entre-eixos mais curta, o 90 tem melhor ângulo ventral. As jantes disponíveis vão de umas simples unidades em aço estampado de 18” até às de alumínio de 22”, com 12 tipos de desenhos diferentes à escolha: haja tempo para gastar no configurador…

Muita personalização

Aliás, a personalização é um dos pontos altos do Defender, onde se conta a possibilidade de montar um terceiro banco na fila da frente, ao centro, subindo assim a lotação para seis passageiros. Na linha de acessórios há 170 itens para considerar.

Mas para facilitar a configuração, a Land Rover propõe quatro pacotes de equipamento: Urban, Country, Adventurer e Explorer aos quais se podem depois adicionar outros opcionais.

Motores Diesel e gasolina

Em termos de motorização, a Land Rover disponibiliza três variantes do motor Diesel 3.0 de seis cilindros em linha, em que as designações são o valor da potência: D200, D250 e D300. As variantes a gasolina são o P400 MHEV, também um 3.0 de seis cilindros em linha e o P300, com o motor 2.0 de quatro cilindros em linha.

O Defender 90 D200 AWD Auto custa 76 499 euros, apenas 208 euros menos que o 110, sendo por isso uma escolha mais emocional que racional. Mas o apelo das suas linhas mais compactas e icónicas, para os apaixonados do clássico Land Rover, será sem dúvida superior.

Francisco Mota

Para percorrer a galeria de imagens, clicar nas setas

Ler também seguindo o LINK:

Teste – Novo Defender: faz jus ao antepassado?

TAGGED:4x4DefenderfeaturedLand RoverRange RoverSUV
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

news_MUJ_1915_A
1
Estive Lá

Primeiro Teste – Abarth 500e: escorpião apanhou um choque

Por Francisco Mota 19 de Maio, 2023
IMG_20200116_134617
1
Hoje Guiei Um...

Em casa?… Leia “Um teste por dia”: Audi Q3 SB 35 TDI

Por Francisco Mota 19 de Março, 2020
Vendredi_Travelling_Journaliste_043
1
Estive Lá

Teste – Renault 5 GT Turbo: Eram outros tempos…

Por Francisco Mota 11 de Maio, 2023
EQE_39
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Mercedes-Benz EQE 350+ SUV: Tempo de reação

Por Francisco Mota 31 de Janeiro, 2024
508 (4) - Cópia
1
Estive Lá

Novidade – Peugeot 508 restyling: Como resistir aos SUV

Por Francisco Mota 19 de Abril, 2023
Targa 67 - Nissan Qasqhai_Thumbnail_1 - Cópia
Hoje Guiei Um...Vídeos

Vídeo – Nissan Qashqai E-Power: Quase como num elétrico

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?