Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    TESTE – BMW 120: Nova geração, mesmo ADN
    14 de Agosto, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
PEUGEOT_308_TESTDRIVE_0921TC 189
1
Sabia Que?

Peugeot e-308: Elétrico em 2023 com 400 km de autonomia

Volkswagen ID. 2all concept car
1
ElétricosSabia Que?

Novidade – VW ID.2: Polo elétrico por menos de 25 000€

1-1500-F1-erweitert.indd
1
Fórmula 1Sabia Que?

Novo livro – Quando a Fórmula 1 tinha motores 1.5

4-5
1
Sabia Que?

Novo Aygo Cross: como a Toyota quer salvar os citadinos

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Estive Lá > Defender 90 “curto” vai custar 76 499€, o mesmo que o “longo”
Estive Lá

Defender 90 “curto” vai custar 76 499€, o mesmo que o “longo”

Francisco Mota
Última atualização: 16 de Dezembro, 2020 22:24
Por Francisco Mota 4 Min leitura
PARTILHAR

[soliloquy id=”7722″]A versão mais icónica do Defender chega a Portugal em Janeiro com preços a partir dos 76 499 euros. A versão de chassis curto promete ser ainda mais competente no fora de estrada.

Conteúdos
Plataforma DX7Muita personalizaçãoMotores Diesel e gasolina

 

Quando se pensa num Defender, ou recuando ainda mais, num Land Rover original, a imagem que vem à mente é a do modelo de duas portas e “chassis” curto, aquele que na marca passou a ser conhecido como o “90”, numa alusão à sua distância entre-eixos, medida pelas unidades inglesas.

Com a nova geração do Defender, a marca preferiu lançar primeiro o 110, a versão de quatro portas e chassis longo e só agora prepara o 90, que deverá estar disponível em Portugal durante o mês de Janeiro, para os primeiros clientes. Infelizmente, as unidades para testes de Imprensa chegam mais tarde, só o vou poder testar em Fevereiro.

Plataforma DX7

O Defender 90 usa a mesma plataforma D7X do 110, integralmente em alumínio e derivada da usada pelo Range Rover e Range Rover Sport. E se está a pensar que um SUV como este nunca poderá ter as capacidades fora de estrada que o Defender antigo de chassis separado da carroçaria, a marca garante que a rigidez estrutural é três vezes superior à de qualquer 4×4 com chassis separado.

Tal como o 90, também o 110 vem equipado de série com suspensão pneumática, com variação de altura ao solo, mas os condutores mais puristas podem encomendar uma suspensão convencional com molas de aço.

Os ângulos de ataque e de saída são iguais no 90 e no 110, mas, por ter distância entre-eixos mais curta, o 90 tem melhor ângulo ventral. As jantes disponíveis vão de umas simples unidades em aço estampado de 18” até às de alumínio de 22”, com 12 tipos de desenhos diferentes à escolha: haja tempo para gastar no configurador…

Muita personalização

Aliás, a personalização é um dos pontos altos do Defender, onde se conta a possibilidade de montar um terceiro banco na fila da frente, ao centro, subindo assim a lotação para seis passageiros. Na linha de acessórios há 170 itens para considerar.

Mas para facilitar a configuração, a Land Rover propõe quatro pacotes de equipamento: Urban, Country, Adventurer e Explorer aos quais se podem depois adicionar outros opcionais.

Motores Diesel e gasolina

Em termos de motorização, a Land Rover disponibiliza três variantes do motor Diesel 3.0 de seis cilindros em linha, em que as designações são o valor da potência: D200, D250 e D300. As variantes a gasolina são o P400 MHEV, também um 3.0 de seis cilindros em linha e o P300, com o motor 2.0 de quatro cilindros em linha.

O Defender 90 D200 AWD Auto custa 76 499 euros, apenas 208 euros menos que o 110, sendo por isso uma escolha mais emocional que racional. Mas o apelo das suas linhas mais compactas e icónicas, para os apaixonados do clássico Land Rover, será sem dúvida superior.

Francisco Mota

Para percorrer a galeria de imagens, clicar nas setas

Ler também seguindo o LINK:

Teste – Novo Defender: faz jus ao antepassado?

TAGGED:4x4DefenderfeaturedLand RoverRange RoverSUV
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

taycan_turbo_s
1
Crónica à 6ª

Crónica – Vendas de elétricos disparou 70% mas será para continuar?

Por Francisco Mota 15 de Maio, 2020
77
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Jaguar F-Pace P400e: felino faz dieta de eletrões

Por Francisco Mota 16 de Novembro, 2021
Maxus_31
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Maxus T90 EV: Primeira pick-up elétrica é chinesa

Por Francisco Mota 6 de Fevereiro, 2024
digital-1920x1080-3
1
Sabia Que?

Kia em primeiro no estudo de qualidade JD Power 2020

Por Francisco Mota 6 de Julho, 2020
_X8A3187_A_A
1
Hoje Guiei Um...

Primeiro teste – Jeep Avenger: este elétrico vai ser um sucesso

Por Francisco Mota 29 de Novembro, 2022
Honda HR-V e:HEV 2021
1
Sabia Que?

Novo Honda HR-V: o rival híbrido do Peugeot 2008

Por Francisco Mota 22 de Abril, 2021

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?