Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    TESTE – BMW 120: Nova geração, mesmo ADN
    14 de Agosto, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
146378_The_Jogensj_family_with_their_Volvo_V60_Plug-in_Hybrid
1
Sabia Que?Técnica

Técnica – HEV ou PHEV: quais são as diferenças?

20230720_115453
1
Hoje Guiei Um...

Primeiro Teste – Hyundai Kauai: Subiu para outro nível

042 Genesis GV80 LHD Cardiff Green
1
Estive LáVídeos

Genesis: a marca premium da Hyundai chega à Europa no Verão

Arona_1
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Seat Arona: Restyling melhorou Nº1 de vendas?

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Estive Lá > DS4 custa 30 mil euros e vem para lutar com Classe A e Série 1
Estive Lá

DS4 custa 30 mil euros e vem para lutar com Classe A e Série 1

Francisco Mota
Última atualização: 16 de Julho, 2021 13:25
Por Francisco Mota
PARTILHAR

A DS Automobiles anunciou todos os detalhes do lançamento do DS4 em Portugal. Tem preços a partir dos 30 mil euros e declara o Classe A e Série 1 como rivais. Saiba que trunfos tem na manga.

Conteúdos
PHEV com 225 cvTrês linhasChega em Novembro

 

A DS Automobiles trouxe uma primeira unidade do novo DS4 a Portugal, ainda um pré-série, mas já suficientemente próximo das unidades de produção em série para poder ser apreciado numa apresentação estática à Imprensa.

Primeiro modelo de grande volume na marca, depois de as vendas do B-SUV DS3 Crossback andarem abaixo das espetativas, o DS4 posiciona-se no segmento mais vendido na Europa, o dos familiares compactos. Com uma diferença, o seu objetivo são os modelos premium alemães: Classe A, Série 1 e A3.

Mas não só, a sua versão Cross acrescenta detalhes de decoração que lhe dão um visual crossover, apesar de a suspensão não ser mais alta, dando-lhe pretensões de rivalizar com modelos como o BMW X2 e Lexus UX.

Face às berlinas premium, o DS4 tem mais largura e altura, o que beneficia a habitabilidade. Isto porque é feito sobre a última evolução da plataforma EMP2 V3, a mesma do Peugeot 308 e Opel Astra.

PHEV com 225 cv

É esta partilha que permite uma versão híbrida “plug-in”, o DS4 E-Tense com 225 cv de potência combinada (38 500€). Também vão estar disponíveis uma versão 1.5 BlueHDI de 130 cv (33 800€) e versões a gasolina, a começar pelo 1.2 PureTech de 130 cv (30 000€) e seguindo para o 1.6 PureTech com dois níveis de potência, 180 e 225 cv.

A DS Automobiles aposta num estilo que identifica com marcas de luxo parisienses do setor da moda, para dar uma personalidade única ao DS4. Por dentro, o conceito é semelhante, com um nível de requinte e atenção ao detalhe pouco comum no segmento. A marca chama-lhe o “savoir faire” francês.

Três linhas

O DS4 está disponível em três versões, a DS4, a DS4 Performance Line e a DS4 Cross. O primeiro dá prioridade à elegância, o segundo é mais desportivo e o terceiro propõe um visual crossover.

Quanto à tecnologia, o DS4 inclui algumas soluções raras no segmento, como o “Head Up Display Extended”, a “Nigh Vision” e um “touch pad” na consola, para comandar o sistema de infotainment à distância, o que também pode ser feito por comandos vocais.

A suspensão com amortecimento variável comandado por câmara também faz parte da lista de equipamento. O DS4 terá ainda novidades ao nível de sistemas de auxílio à condução, como a mudança semi-ativa de faixa de rodagem, adaptação de velocidade em curva e reconhecimento antecipado de sinais de trânsito.

Chega em Novembro

Há três níveis de equipamento: Bastille+, Trocadero e Rivoli, além da versão de lançamento La Premiere, dotada de um pacote de equipamento específico. As encomendas já abriram e as entregas das primeiras unidades vão acontecer em Novembro.

Francisco Mota

Ler também seguindo o LINK:

 

TAGGED:DSDS AutomobilesDS3DS4DS7DS9EVfeaturedHybridPHEVPlig in
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

Jeep Avenger (6)
1
Estive Lá

Novidade – Jeep Avenger: tudo sobre o B-SUV elétrico incluindo preço

Por Francisco Mota 17 de Outubro, 2022

Primeiro Teste – VW ID. Buzz: 7 lugares e não só

Por Francisco Mota 2 de Outubro, 2024
IMG_20190813_114544
1
Sabia Que?

Viajar de vidros abertos piora consumos? Fizemos o teste…

Por Francisco Mota 13 de Agosto, 2019
P18_0737
Crónica à 6ªVídeos

Porsche bate recorde do Nürburgring, mas para quê?…

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
637658
Crónica à 6ª

Crónica – Fenómeno Kia e o caminho rumo aos premium

Por Francisco Mota 10 de Março, 2023
IMG_20200927_231401
1
Hoje Guiei Um...Vídeos

Teste – Porsche 911 Turbo S: 650 cv e… Feliz Natal!

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?