Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
ë-C4 X (43)
Crónica à 6ª

Crónica – Será que já se estão a vender demasiados elétricos?…

Mazda MX-30_Action (4)
1
Estive Lá

Teste (quase) secreto: MX-30, o primeiro elétrico da Mazda

kia-ev3-baseline-frost-blue-dynamic-hires-003
Estive Lá

Primeiro Teste – Kia EV3: Agora muda tudo

Primeiro Teste – VW ID.7 Tourer: Elétrico e carrinha

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Estive Lá > Car Of The Year 2020: quer saber a minha votação?…
Estive LáThe car of the year

Car Of The Year 2020: quer saber a minha votação?…

Francisco Mota
Última atualização: 2 de Agosto, 2024 10:15
Por Francisco Mota 5 Min leitura
PARTILHAR

[soliloquy id=”5064″] É uma das características do Car Of The Year, desde 1964: as votações de todos os jurados são públicas e justificadas por escrito. Conheça a minha votação.

Conteúdos
Peugeot 208 – 6 pontosRenault Clio – 5 pontosPorsche Taycan – 4 pontosBMW Série 1 – 3 pontosFord Puma – 3 pontosTesla Model 3 – 2 pontosToyota Corolla – 2 pontos

 

Ser membro do Car Of The Year, o mais antigo e mais prestigiado prémio da indústria automóvel impõe várias obrigações aos 60 jurados oriundos de 23 países europeus.

Acima de tudo, a independência, claro, mas também a exclusividade. Os membros não podem pertencer a nenhum outro painel de jurados, internacional ou nacional.

É também obrigatório que a sua principal ocupação, enquanto jornalistas, seja a publicação de testes de automóveis novos. Só assim se garante a especialidade do grupo e a sua competência.

Os critérios de avaliação estão publicados no site oficial http://www.caroftheyear.org e têm que ser seguidos por todos os jurados. Claro que, cada um, deve refletir a realidade do seu país.

Os preços e a relevância comercial de cada modelo deve ser tida em conta a nível de cada país.

Mas a maior prova de transparência é mesmo a votação final.

Todos os membros são obrigados a acompanhar a votação que derem a cada modelo, com um texto justificativo. Este texto é depois publicado no site oficial e ficará acessível a todos.

Nas linhas que se seguem, transcrevo as minhas votações para os sete finalistas e as justificações. Mas se quiser ficar a conhecer as dos meus outros colegas do júri, basta seguir este link:

http://www.caroftheyear.org/winners/2020/voting-grid.php

Peugeot 208 – 6 pontos

Very wide powertrain choice, including a good electric version. Competent dynamics in most of the driving scenarios and good comfort. Interior and exterior styling is obviously a strong point, making the new 208 stand out from the B-segment offer. There are innovative and useful solutions, like the 3D instrument panel, that really works.

Renault Clio – 5 pontos

Styling did not change much, making the new Clio look like the previous model. However, almost everything else is new, starting with the platform that gives it very safe and entertaining driving. New 1.0 petrol engine and manual gearbox lack a little behind the competition. There is a hybrid version with interesting technical details.

Porsche Taycan – 4 pontos

The first electric luxury sports saloon, the Taycan exceeds expectations when driven fast on a closed track. Body control and steering precision are even more impressive than the available strong performance. Comfortable and easy to use on the road, too. Ergonomics gathers the best from Porsche tradition and new digital screens. Battery range should be better.

BMW Série 1 – 3 pontos

Roomy, stylish and well built, the new 1 Series fits the compact premium car briefing very well. It is a real improvement from the old model. Change from rear wheel drive to front wheel drive did not affect driving pleasure much; it simply is of a different kind, now. Interior styling lacks ambition and there’s no hybrid version available, yet.

Ford Puma – 3 pontos

Ford did what was expected from them: to produce a really engaging to drive B-segment SUV. Better than any competitor by a fair amount, the suspension set-up is a little hard on uneven roads. Mild-hybrid system works very well, giving a real help to the three cylinder petrol engines that are still very good, if noisy.

Tesla Model 3 – 2 pontos

Good performance and battery range in all versions. Iconic big central touch screen concentrates almost all the cabin functions. Not always easy to use, while driving, however it has strong connectivity. Build quality is not Model 3’s strongest point: panel gaps are not consistent. Dynamics are average, considering the performance available.

Toyota Corolla – 2 pontos

The return of the name Corolla to the European C-segment offer from Toyota did not change much from the previous Auris. Still a well-built, roomy and competent car, the new generation adds a second Hybrid version, more powerful and equally economical. Comfortable and easy to drive but not exciting.

TAGGED:BMWCar Of The YearfeaturedFordPeugeotPorscheRenaultTeslaToyota
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

STELLANTIS: UN PLAN STRATÉGIQUE TAILLÉ POUR UN MONDE CHAOTIQUE, SELON CARLOS TAVARES
Crónica à 6ª

Crónica – Tavares compra Lamborghini e coleciona 15ª marca (1 de Abril…)

Por Francisco Mota 1 de Abril, 2022
Targa67_final_#1_grey
Estive LáVídeos

TARGA 67 está online

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
_EK_3176_A
1
ElétricosHoje Guiei Um...

Primeiro Teste – Aiways U6: Elétrico chinês não é só estilo

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
Lexus_RX450h_Silver_72
1
Sabia Que?

Sabe qual é a marca que lidera nos híbridos premium?

Por Francisco Mota 8 de Junho, 2020
PEUGEOT_508PSE_TESTDRIVE_0121TC171A
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Peugeot 508 PSE: o GTI dos tempos modernos

Por Francisco Mota 6 de Maio, 2021
charging-car-cu-620 - Cópia
1
Crónica à 6ª

Elétricos: vão pagar um novo imposto?

Por Francisco Mota 7 de Dezembro, 2018

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?