Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
AstraD_29_A
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Opel Astra ST 1.5D: Diesel ainda é opção válida?

2
1
Hoje Guiei Um...

Comparativo – BMW i3 vs. iX: O recomeço 10 anos depois

Sabia Que?

Novidade – VW Califórnia: Geração de mudança

4
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Jaguar I-Pace: o último sobrevivente da revolução elétrica

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Estive Lá > Car Of The Year 2020: Qual vai ganhar?
Estive LáThe car of the year

Car Of The Year 2020: Qual vai ganhar?

Francisco Mota
Última atualização: 2 de Agosto, 2024 10:15
Por Francisco Mota 4 Min leitura
PARTILHAR

[soliloquy id=”4954″]Os 60 jurados do Car Of The Year realizaram o ultimo teste dos sete finalistas da edição 2020. Agora só falta esperar por 2 de março para conhecer o vencedor.

Conteúdos
Os sete finalistas de 2020O prémio mais reputadoConclusão

 

São considerados os melhores jornalistas de automóveis da Europa, os que votam todos os anos para eleger o Car Of The Year, o primeiro prémio deste género, que teve a sua primeira edição no já longínquo ano de 1964.
Entre eles encontram-se dois jurados portugueses, um deles tem a honra de ser o autor deste Blog.

Os 60 jurados são jornalistas que têm como principal função diária testar todos os novos modelos de automóveis lançados durante o ano. No final, escolhem os sete melhores e centram a sua atenção nestes finalistas para escolher o vencedor.

Os sete finalistas de 2020

Com origem em 23 países europeus, os jurados do Car Of The Year têm este ano a difícil tarefa de escolher o vencedor entre os seguintes sete finalistas:

BMW Série 1
Ford Puma
Peugeot 208
Porsche Taycan
Renault Clio
Tesla Model 3
Toyota Corolla

Neste último teste dos finalistas, nós os jurados tivemos a oportunidade de tirar as últimas dúvidas, testando num complexo de pistas de ensaios perto de Paris, as várias versões e motorizações dos sete modelos finalistas.

Os representantes dos construtores estiveram presentes, para tirar todas as dúvidas e fornecer toda a informação de que os jurados necessitam.

As marcas representadas nos sete finalistas tiveram a última hipótese de nos explicar por que razão o “seu” carro é melhor que os outros e por isso deve ganhar.

O prémio mais reputado

A reputação de independência e especialização do júri é conhecida e tornou-se numa das principais características do Car Of The Year.

Trata-se do galardão mais antigo e mais respeitado na indústria automóvel, cobiçado pelos construtores e reconhecido pelos compradores de automóveis.

Agora, os jurados entram em período de reflexão, até à votação final que vai decidir o vencedor. O seu trabalho tem que seguir os critérios de avaliação publicados em www.caroftheyear.org o site oficial do Car Of The Year.

A votação final de cada jurado, em cada um dos sete finalistas, terá que ser publicamente justificada. Nenhum outro prémio relacionado com o automóvel leva a transparência tão a sério.

Conclusão

As últimas dúvidas foram tiradas, os últimos testes foram feitos, agora só falta esperar pelo dia 2 de Março para conhecer o vencedor do Car Of The Year 2020. A contagem final dos pontos e o anúncio do vencedor será feito diretamente do salão de Genebra, nas vésperas da abertura do mais influente salão europeu do automóvel.

Francisco Mota

Para percorrer a galeria de imagens, clicar nas setas

Ler também, seguindo este link:

Anunciados os 7 finalistas do Car Of The Year 2020. Quer saber quais são?…

 

TAGGED:BMWCar Of The YearfeaturedFordPeugeotPorscheRenaultTeslaToyota
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

IMG_20191101_161124 (2)
1
Hoje Guiei Um...

Teste Golf GTI TCR: festa de despedida com versão de 290 cv

Por Francisco Mota 12 de Novembro, 2019
1985-Audi-Sport-quattro-S1-E2-Group-B-Works-07-Neil-Fraser-©2022-Courtesy-of-RM-Sothebys-768x576
1
Sabia Que?

Audi S1 Grupo B do rali de Portugal 1986 foi vendido

Por Francisco Mota 14 de Novembro, 2022
1
Estive Lá

Novidade – Audi Q6 e-tron: Começar de novo

Por Francisco Mota 16 de Julho, 2024
Targa 67 - Polestar 2_Thumbnail - Cópia
Hoje Guiei Um...Vídeos

Vídeo – Polestar 2 MY24: Mais autonomia e tração atrás

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
POLO_13
1
Hoje Guiei Um...

Teste – VW Polo 1.0 TSI: Esqueça a moda dos B-SUV…

Por Francisco Mota 14 de Junho, 2022
Audi_A8_Multimaterial_Space_Frame_720p_H264_EN_thumb_03
1
Crónica à 6ª

Não deviam os carros ser já todos em Alumínio?

Por Francisco Mota 4 de Janeiro, 2019

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?