Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    TESTE – BMW 120: Nova geração, mesmo ADN
    14 de Agosto, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
20240227_113517
1
Hoje Guiei Um...

Primeiro Teste – Opel Astra ST Electric: Segunda vida das carrinhas

COVER PAGE2
1
Crónica à 6ª

Crónica – Alfa Romeo quer renascer com o Tonale: será desta?…

gims-2020
Crónica à 6ªVídeos

Vírus ataca Genebra: e agora, como é a vida sem salões?

PEUGEOT_408_TESTDRIVE_2211TC523 (2)_A
1
Estive Lá

Primeiro Teste – Peugeot 408: para fazer esquecer os SUV

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Crónica à 6ª > Quais os 10 melhores carros para o Pai Natal?
Crónica à 6ª

Quais os 10 melhores carros para o Pai Natal?

Francisco Mota
Última atualização: 21 de Dezembro, 2018 0:59
Por Francisco Mota 6 Min leitura
PARTILHAR

[soliloquy id=”1410″]21/12/2018. Se o Pai Natal tivesse que escolher um carro para o seu trabalho, qual seria?… Para lhe facilitar a vida, escolhi o Top 10 dos carros que melhor o ajudariam a fazer o serviço na noite de 24.

Conteúdos
10 – Ferrari GTC4 Lusso9 – Porsche Panamera Sport Turismo Turbo S Hybrid8 – Jaguar i-Pace7 – Range Rover Evoque6 – Rolls Royce Cullinan5 – Lamborghini Urus4 – Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio3 – Jeep Wrangler Gladiator2 – Mercedes-AMG G631 – Toyota Land Cruiser

Quais são os principais critérios que o Pai Natal deve seguir, para escolher o carro ideal para o seu serviço da noite de 24 de Dezembro?… A resposta não é fácil, por isso decidi perguntar a um interessado, uma criança de onze anos que me deu esta resposta: “o carro deve ter muito espaço para os presentes, deve ser rápido, para ele chegar a todos os meninos e tem que ser vermelho, não é?…” Parecem-me razões perfeitas para eleger o Top 10 dos carros do Pai Natal, acrescentando apenas mais uma: ter tração às quatro rodas, porque na Lapónia neva muito por esta altura do ano.
Por ordem decrescente, aqui vai então o Top 10 dos carros do Pai Natal, esperando que ele seja leitor do Targa 67 e ainda vá a tempo de o influenciar.

10 – Ferrari GTC4 Lusso

A mala não é grande, apesar de ser a melhor dos modelos da Ferrari, mas com este GTC4 Lusso, o Pai Natal nunca iria chegar atrasado e poderia sempre optar por trocar os presentes por transferências bancárias. Problemas: o barulho do motor iria levantar demasiadas suspeitas e o mais certo era que o barbudo fugisse para um lago gelado e passasse lá a noite a “curtir” uns slides.

9 – Porsche Panamera Sport Turismo Turbo S Hybrid

Este seria perfeito para um Pai Natal com algumas preocupações ecológicas, com o modo híbrido a dar muito jeito para não acordar as crianças. Depois podia voltar a meter “prego a fundo” para chegar a todo o lado sem atrasos e com todo o conforto.

8 – Jaguar i-Pace

Aqui está o carro para um Pai Natal rendido à mobilidade elétrica, mas que ainda prefere um estilo apurado e elegante. Claro que teria que planear bem os carregamentos (de electricidade, não de presentes…) para não ficar sem bateria a meio do percurso…

7 – Range Rover Evoque

Quem disse que o Pai Natal é um velho conservador, que não gostas de modelos modernos? O novo Evoque cumpre tudo aquilo de que ele precisa e até poderia escolher uma motorização Diesel, só para mostrar que as emissões de NOx são iguais às dos motores a gasolina. Assim dava também um presente aos políticos que querem matar o gasóleo.

6 – Rolls Royce Cullinan

O Pai Natal ganhou o euro-milhões e não foi devidamente aconselhado. Olhou para a lista de grandes SUV à venda e escolheu o mais caro e luxuoso. No Cullinan, espaço é coisa que não falta, mas se calhar acabaria por ter o mesmo problema de autonomia de um elétrico moderno.

5 – Lamborghini Urus

O homem gosta de carros italianos. Por ele, até tinha escolhido um Aventador, mas o Urus é mais politicamente correto e sempre consegue levar alguma coisa além de um cartão de crédito. Não sei se ele se iria entender com os estranhos comandos do tablier, mas que iria adorar o som do motor, disso não tenho dúvidas.

4 – Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio

Além de gostar de carros italianos, o gordinho gosta também de motores projetados por gente de Maranello. E gosta de passar um bom bocado ao volante, nem que seja ao volante de um SUV. Para ele, o renascimento da Alfa é mais do que um conto de Natal.

3 – Jeep Wrangler Gladiator

É bom não esquecer que “the man” também tem que fazer entregas nos EUA, e até parecia mal se lá aparecesse montado em alguma coisa que não fosse uma pick-up. Reunir isso a um modelo com uma imagem tão americana como um Jeep, é a cereja no topo do bolo.

2 – Mercedes-AMG G63

O homem, afinal, é tão discreto como um futebolista de grande sucesso e não gosta de fazer as coisas pela meia medida: se é para ir de SUV, então escolhe o maior e mais potente, o mais emblemático e um dos mais caros. Tudo em grande.

1 – Toyota Land Cruiser

Na verdade, o Pai Natal é um homem racional. Ele sabe que tem muitos sítios de difícil acesso onde tem que chegar. Sabe que o caminho é longo e duro. Precisa de um carro que lhe dê garantias de chegar onde quer, faça chuva ou faça sol. Pelo menos durante uma noite do ano, precisa de fiabilidade. Nas outras noites, pode então escolher um dos outros nove para se divertir. No dia 24, a diversão é dos seus clientes e por isso escolhe um carro que vai até ao fim do mundo.
Feliz Natal!

Francisco Mota

TAGGED:desportivosfeaturedNatalNOxSUV
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

SKODA_23_A
1
Hoje Guiei Um...

Último Teste – Skoda Kodiaq 2.0 TDI: Competência acima de tudo

Por Francisco Mota 1 de Novembro, 2023
HILLUX_68
1
Hoje Guiei Um...Vídeos

Teste – Toyota Hilux: É para isto que serve uma pick-up!…

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
DB2023AU00990_large
Crónica à 6ª

Crónica – Volkswagen: Inversão de marcha

Por Francisco Mota 8 de Setembro, 2023
IMG_20210130_125416
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Skoda Superb break “plug-in”: a melhor carrinha do mundo?

Por Francisco Mota 8 de Junho, 2021
New-SEAT-Leon-e-HYBRID_01_HQ
1
Sabia Que?

Diesel ou PHEV: Qual o mais económico?

Por Francisco Mota 26 de Outubro, 2023
Renault_1 (2)
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Renault Austral 1.3 TCe: talvez a melhor opção

Por Francisco Mota 3 de Maio, 2023

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?