Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
5 - Cópia
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Megane E-Tech Electric: À prova em estradas portuguesas

20230322_104754 (1)
1
Estive Lá

Primeiro Teste – Toyota Corolla 1.8 Hybrid 2023: anda mais e gasta menos

IMG_20201005_122835
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Lexus ES 300h: afinal quanto gasta um híbrido?

lanciapurazero02-6384660c6494b_A
Crónica à 6ª

Crónica – Lancia e o novo renascimento: mais premium, menos sport?

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > VW Taigo – novo B-SUV coupé sem híbrido nem elétrico
Sabia Que?

VW Taigo – novo B-SUV coupé sem híbrido nem elétrico

Francisco Mota
Última atualização: 2 de Agosto, 2021 16:35
Por Francisco Mota 5 Min leitura
PARTILHAR

Mais um SUV da VW e mais um SUV para o segmento B, onde já tinha o T-Cross. O Taigo partilha quase tudo, mas acrescenta uma silhueta coupé. Versões híbridas ou elétricas não estão previstas.

Conteúdos
Maior que o T-RocSó motores TSI a gasolinaOutro posicionamentoRivais e preçoConclusão

 

Para uma marca como a Volkswagen, que está a fazer o maior investimento de que há memória nos carros elétricos (com a sua linha I.D.) não pode deixar de parecer estranho que vá lançar este ano um novo modelo, sem nenhuma versão híbrida ou elétrica prevista.

Razões para isso?… O Taigo é feito com base na plataforma MQB A0, a mesma que serve para o Polo e para o T-Cross e que não foi concebida para ter versões híbridas ou elétricas. Além disso, terá apenas versões de tração à frente.

O Taigo é o sexto SUV da VW na Europa, depois do Tiguan, Touareg, T-Roc, T-Cross e I.D. 4, aumentando a oferta da VW num mercado cada vez mais importante, o dos B-SUV.

Maior que o T-Roc

Contudo, as dimensões do Taigo são superiores às do T-Roc, com 4,26 m de comprimento, contra os 4,23 do T-Roc e os 4,11 do T-Cross. Nada de espantar, pois o T-Roc, feito em Portugal, também partilha uma variante da mesma plataforma.

Curiosamente, o Taigo começou por ser feito no Brasil, sob o nome Nivus. Mas o novo B-SUV Coupé será fabricado em Espanha, ao lado do Polo e do T-Cross.

A VW garante que o perfil coupé e o vidro traseiro mais inclinado que o do T-Cross não prejudicam a habitabilidade nos lugares de trás, nem a capacidade da mala, que é de 438 litros, mais que os 385 litros do T-Cross e pouco menos que os 445 litros do T-Roc.

Só motores TSI a gasolina

Os motores disponíveis no Taigo também são os mesmos, todos TSI, começando por duas variantes do 1.0 TSI de três cilindros, uma com 95 cv e outra com 110 cv, a primeira com caixa manual de cinco e a segunda com opção por caixa DSG de sete.

O topo da gama será o 1.5 TSI de quatro cilindros e 150 cv, com opção de caixa manual de seis ou DSG de sete. Em nenhum caso com sistema híbrido ou semi-híbrido.

Outro posicionamento

Contudo, o Taigo terá mais ajudas eletrónicas à condução e maior conetividade que o T-Cross ou T-Roc, ajudando assim a posicionar-se num patamar mais elevado.

A VW mostra assim que continua a seguir com muita atenção as tendência atuais do mercado, e não apenas a transição energética, que demora mais tempo.

Na verdade, é como se estivesse a operar com duas marcas, a VW dos modelos tradicionais, alguns eletrificados, outros não. E a marca I.D. exclusiva para modelo elétricos.

Rivais e preço

O Taigo é o primeiro SUV Coupé da VW na Europa vindo rivalizar com outros modelos dotados de estilo mais ousado, como o Ford Puma e Opel Mokka.

O novo B-SUV coupé abre encomendas no final do Verão e chega a Portugal no final do ano. Os preços ainda não foram anunciados.

Mas, para o modelo 1.0 TSI de 95 cv, é de esperar que fique algures entre os 21 206€ do T-Cross 1.0 TSi de 95 cv; e os 27 164€ do T-Roc de 115 cv, as duas versões base de cama modelo.

Uma estimativa razoável será de 23 000 euros, para o Taigo 1.0 TSI de 95 cv, considerando também o preços dos rivais.

Conclusão

Tal como previsto por vários analistas há alguns anos, a oferta de SUV começa a diferenciar-se no aspeto dos modelos, com os SUV Coupé a ganharem tração no mercado. Mesmo nos segmentos menos caros.

Francisco Mota

Ler também seguindo o LINK:

Andam a roubar catalisadores… também em Portugal

TAGGED:B-SUVfeaturedVWVW SUVVW T-CrossVW T-RocVW Taigo
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

Targa-67-Megane_Thumbnail_1-Cópia
Hoje Guiei Um...Vídeos

Vídeo – Renault Megane E-Tech EV60: Elétrico com sal e pimenta

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
IMG_20191210_154908
1
Estive Lá

Teste VW Golf 2020: conheça o novo eTSI

Por Francisco Mota 18 de Dezembro, 2019
All-new Jeep® Avenger, the first-ever fully electric Jeep SUV
1
Sabia Que?

Avenger – 1º elétrico Jeep usa plataforma Peugeot e-2008

Por Francisco Mota 24 de Setembro, 2022
Base de donnée : Astuce Productions
1
Crónica à 6ª

Crónica – Elétricos: investir em melhores baterias pode ser um erro

Por Francisco Mota 19 de Fevereiro, 2021
Targa 67 - Renault Espace_Thumbnail1 - Cópia
Hoje Guiei Um...Vídeos

Vídeo – Renault Espace E-Tech: De MPV passou a SUV

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
Jeep Avenger (6)
1
Estive Lá

Novidade – Jeep Avenger: tudo sobre o B-SUV elétrico incluindo preço

Por Francisco Mota 17 de Outubro, 2022

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?