Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    TESTE – BMW 120: Nova geração, mesmo ADN
    14 de Agosto, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – Ford Puma Gen-E: Gato ficou elétrico!
    1 de Setembro, 2025
    Vídeo – Mitsubishi Outlander PHEV: Regresso do pioneiro
    6 de Agosto, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Mercedes-Benz EQE 350+: Escolha acertada?
    30 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
20231013_114942_A
1
ElétricosEstive Lá

Visita ao SAHE: salão do automóvel híbrido e elétrico no Porto

TypeR_Red-28
1
Hoje Guiei Um...

Primeiro Teste – Honda Civic Type R: Uma despedida em grande

Volvo Concept Recharge
1
Sabia Que?Vídeos

Volvo faz terceira fábrica na Europa e vai ser na Eslováquia

MP5R3970-Editar
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Polestar 2 BST 270 – chamam-lhe a “besta” elétrica

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Estive Lá > Seat Tarraco 2: a revelação
Estive Lá

Seat Tarraco 2: a revelação

Francisco Mota
Última atualização: 25 de Setembro, 2018 15:16
Por Francisco Mota
PARTILHAR

[soliloquy id=”915″]Depois de o guiar camuflado, por fora e por dentro, chegou a hora de ver o novo Seat Tarraco, sem disfarces, com o seu visual definitivo. O evento decorreu numa praça de touros recondicionada, em Tarragona, pelo motivo mais simples: Tarraco era o nome da cidade, quando fazia parte do império romano.

Conteúdos
Recorde atrás de recordeLotação de seteA guerra das redes sociaisUm SUV competenteConclusão

Recorde atrás de recorde

O presidente Luca De Meo é o primeiro a falar e faz o discurso habitual, o das vendas e do crescimento, pudera, a Seat está a bater recordes de vendas há três anos consecutivos! Depois fala Matthias Rabe, o vice-presidente do R&D e esforça-se por demonstrar que o Tarraco não tem nada a ver com o Skoda Kodiaq, apesar de partilhar a mesma plataforma, motores, transmissões e muito mais. Por fim, chega Alejandro Mesonero-Romanos, o diretor do design que tem a tarefa mais fácil, traduzir por palavras o que está à vista.

Lotação de sete

E o que está à vista, além de um SUV de sete lugares, é uma nova face de família para os próximos modelos da Seat, pelo menos para os SUV. Na foto que mostra o Tarraco ao lado do Ateca e do Arona, para provar que a família de SUV está completa – por agora, pois o nascimento de novos SUV é sempre muito imprevisível – também se percebe que o visual do Tarraco é bem mais moderno que o dos seus irmãos.

A guerra das redes sociais

Os discursos acabam, os jornalistas e convidados descem da bancada da antiga praça de touros sem gritar “Olé!” e começam a disparar os seus smartphones, as suas câmaras, tropeçando uns nos outros enquanto disputam uma espécie de concurso a ver quem consegue os gritos e as caretas que lhes dão mais “likes” nas redes sociais. Em paralelo, os jornalistas “sérios” fecham-se com os homens da Seat, à vez, para entrevistas “exclusivas” nas quais os entrevistados têm que aturar as mesmas perguntas inúteis, vezes sem conta.

Um SUV competente

No final, resta o Tarraco. Um SUV que vai ser o maior da marca, mas também o modelo mais caro do construtor de Barcelona. Um produto completo, com motores a gasolina e (fujam, papão!!!…) Diesel, mas com um “Plug-in” agendado para 2020. Pode ter tração à frente ou às quatro rodas, caixa manual ou de dupla embraiagem e amortecedores normais ou adaptativos, além de uma lista infindável de ajudas à condução. Daquelas a que só se dá o devido mérito quando as coisas “podiam ter corrido mal.”

Conclusão

O principal concorrente do Tarraco é o Peugeot 5008, dois carregadores de pessoas que têm argumentos diferentes para convencer quem precisa de uma lotação máxima de sete lugares, seja diariamente, seja de vez em quando. O Peugeot já conquistou o seu público, o Tarraco tem que ir à luta.

TAGGED:SeatSUVTarraco
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

Primeiro teste – Skoda Karoq 2022: Descubra as diferenças…

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
Volvo EX30 Cloud Blue Exterior
1
Estive Lá

Primeiro Teste – Volvo EX30: Irresistível “descer” aos B-SUV

Por Francisco Mota 13 de Novembro, 2023
Tiguan _28_A
1
Hoje Guiei Um...

Teste – VW Tiguan Allspace 2.0 TDI: Os filhos e os seus amigos

Por Francisco Mota 23 de Maio, 2023
Tesla_33
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Tesla Model X Plaid: Isto é gozar com os SUV!

Por Francisco Mota 20 de Julho, 2023
24_Opel_526873
Estive Lá

Primeiro Teste – Opel Frontera: Só ficou o nome

Por Francisco Mota 15 de Dezembro, 2024
IMG_20180914_132026
1
Estive Lá

Conhece as quatro gerações do Toyota Supra? Aqui estão elas.

Por Francisco Mota 18 de Outubro, 2018

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?