Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Primeiro Teste – FIAT Grande Panda Hybrid: O mais realista
    7 de Junho, 2025
    Vídeo – Renault Rafale 4×4 Plug-in: Quem sabe, sabe
    26 de Maio, 2025
    Primeiro Teste – Renault 4 E-Tech Electric: Juntar razão à emoção
    22 de Maio, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
    Targa 67 - Toyota C-HR_Thumbnail - Cópia
    Vídeo – Toyota C-HR 1.8 Hybrid: Híbrido com muito estilo
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Novidade – Alpine A390: Contrariar as leis da física
    4 de Junho, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
    Teste – Mini Countryman E: Versão base suficiente?
    12 de Maio, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
IMG_20200206_154529
1
Hoje Guiei Um...

Em casa?… Leia “Um teste por dia”: Peugeot 208 1.2 PureTech GT-Line

Audi Q5 40 TDI
1
Sabia Que?

Restyling Audi Q5: só “plug-in” e Diesel “mild hybrid” ou o melhor de dois mundos

R-DAM_1432744
1
Estive Lá

Dacia Manifesto Concept: carro de sonho para vida de sonho

BMW_23
1
Hoje Guiei Um...

Teste – BMW 330e: Retocar a maquilhagem

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Seat Arona renovado: agora sim, já parece um SUV
Sabia Que?

Seat Arona renovado: agora sim, já parece um SUV

Francisco Mota
Última atualização: 15 de Abril, 2021 9:55
Por Francisco Mota
PARTILHAR

A pedido dos clientes, a Seat deu uma cara nova ao Arona, com um ar mais “off-road” e menos urbano. Mas as principais mudanças estão no novo interior, que o Ibiza também recebeu.

Conteúdos
Maior evolução por dentroMotores conhecidosConclusão

 

Desde o seu lançamento em 2017 que o Arona se posicionou como um dos B-SUV mais próximo do modelo que lhe deu origem, o Ibiza. Não assumir um visual mais radical e distanciado do modelo que continua a garantir 40% das vendas da marca terá sido uma estratégia premeditada. Mas nem todos gostaram.

Habituados a modelos mais extrovertidos e diferenciados, os compradores de modelos B-SUV pediam à Seat que o Arona tivesse um estilo mais distinto, mais próximo dos “tiques” de veículo “off road”.

Quatro anos depois, a Seat aproveita o restyling do Arona para fazer exatamente isso, dotando-o de uma nova frente com uma grelha bem maior e faróis de nevoeiro redondos colocados a meio de um para-choques que aumentou de volume e recebeu mais detalhes diferenciadores.

O mesmo se passou no para-choques traseiro, que também aumentou de volume e passou a ter formas inspiradas nos veículos todo-o-terreno. As jantes também mudaram de estilo, mas o resto da carrpçaria não foi alterada.

Maior evolução por dentro

Mas a maior diferença, comum ao Ibiza, é o interior. O tablier tem um desenho diferente e passou a usar plásticos macios no topo, além de saídas de climatização iluminadas.

O ecrã tátil está agora colocado numa posição mais alta, sendo o mesmo do Leon, com 9,2” na versão mais cara, permitindo mais funções de conetividade, incluíndo a ligação a uma App.

O comando por voz também é novo no modelo, bem como as ligações sem fios aos smartphones.

Todos os forros do interior foram mudados, passou a haver luz ambiente em várias cores e os sistemas de ajuda eletrónica à condução receberam mais funções.

No Ibiza, que se tinha estreado no mesmo ano, as alterações estéticas exteriores são menores, ficando-se pelos faróis 100% LED em todas as versões, novas jantes e a assinatura do modelo em caligrafia, na tampa da mala.

Motores conhecidos

Os motores disponíveis no Arona são o 1.0 TSI a gasolina, com potências de 95 cv ou 110 cv, o primeiro com caixa manual de cinco e o segundo com caixa DSG em opção. No topo da gama existe um 1.5 Eco TSI com 150 cv e ainda está disponível uma versão 1.0 TGI a GNC com 90 cv.

Quanto ao Ibiza, acrescenta ainda um motor na base de gama, o conhecido 1.0 MPI de 80 cv

Conclusão

O Arona recebeu finalmente o visual que deveria ter tido desde o primeiro dia, seguindo a tendência do mercado por modelos B-SUV com um aspeto o mais próximo possível de um veículo off-road, mesmo se continua a ter apenas tração às rodas da frente.

Francisco Mota

 

Ler também seguindo o LINK:

Crónica – Seat vs. Cupra: o que as une e o que as separa?

TAGGED:AronaCarsCupraEVfeaturedIbizaSeatSeat IbizaSeat LeonVW
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

6
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Mazda MX-5 100 anos: um belo fim de tarde

Por Francisco Mota 17 de Novembro, 2021
Ford
Hoje Guiei Um...Vídeos

Vídeo – Ford Mustang Mach-E GT: sem V8 mas com 487 cv!

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
C0217.MP4.18_54_17_12.Still001
Hoje Guiei Um...Vídeos

Vídeo – Kia EV6: Elétrico com ascendência italiana

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
06_opel_519435-62c299175d5a8
1
Estive Lá

Primeiro teste – Opel Astra ST: Gosta?… Vai ter que esperar

Por Francisco Mota 7 de Julho, 2022
jazz_41_A
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Honda Jazz e:HEV: ainda é escolha acertada?

Por Francisco Mota 19 de Dezembro, 2022
Sabia Que?

Novidade – VW Califórnia: Geração de mudança

Por Francisco Mota 6 de Maio, 2025

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?