Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Primeiro Teste – Nissan Qashqai E-Power 2: Agora é gastar menos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    VÍDEO – Renault Captur TCe 100 Eco-G: GPL compensa?
    2 de Julho, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Primeiro Teste – Lexus RZ 550e: Sem pés, sem mãos…
    15 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – DS Nº8: Segredo descoberto
    11 de Julho, 2025
    Vídeo – Tesla Cybercab: Robót Táxi em Portugal
    8 de Julho, 2025
    Primeiro Teste – Nissan Leaf: À terceira é de vez
    3 de Julho, 2025
    Teste – Audi A6 Avant e-tron: De carrinha Diesel para elétrica
    23 de Junho, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
IMG_20201216_110911
1
Hoje Guiei Um...

Primeiro teste – Renault Twingo Electric: o mais barato dos elétricos

IMG_20190414_155639
1
Hoje Guiei Um...

BMW 320d: ainda continua a ser o melhor da sua rua?

Hyundai_23
Hoje Guiei Um...

Teste – Hyundai Santa Fé HEV: Estilo controverso

MP3R6301
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Range Rover P440e: Quinta geração ainda é rei?

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Taycan Cross Turismo: a Allroad elétrica da Porsche
Sabia Que?Vídeos

Taycan Cross Turismo: a Allroad elétrica da Porsche

Francisco Mota
Última atualização: 2 de Agosto, 2024 9:31
Por Francisco Mota 3 Min leitura
PARTILHAR

A oferta de veículos elétricos começa a diversificar-se, como a Porsche demonstrou ao apresentar o Taycan Cross Turismo: uma carrinha “off-road” elétrica que faz lembrar as Audi Allroad.

Conteúdos
Todos 4×4 e com a maior bateriaNovas eBikesConclusão

 

Sem surpresa, a Porsche começou a alargar a oferta de modelos 100% elétricos, com a segunda variante de carroçaria do Taycan. A fórmula escolhida segue o exemplo daquilo que já fez com o Panamera: uma carrinha ao melhor estilo “shooting brake”.

É a primeira vez que o conceito é aplicado a um carro elétrico e o resultado, em termos de estilo, resulta muito bem. O modelo de partida já era uma escultura fabulosa, diga-se.

O Taycan Cross Turismo vai mais longe que a variante do Panamera, pois propõe uma versão convencional e uma versão com um Pack Off Road que acrescenta acabamentos exteriores mais radicais e mais 30 mm de altura ao solo.

Todos 4×4 e com a maior bateria

Todas as versões do Taycan Cross Turismo têm dois motores elétricos, um por eixo, por isso têm tração às quatro rodas. Ou seja, pelo menos para já, a Porsche não anunciou a motorização de base do Taycan, com tração só atrás, para esta carroçaria.

Também todas as motorizações estão equipadas com a bateria maior de série, a Performance Plus de 93,4 kWh, que é opcional nas versões Taycan e Taycan 4S da berlina.

A linha mais alta do tejadilho, na zona posterior, permite mais altura nos bancos de trás, a Porsche anuncia um aumento de 47 mm para os passageiros da segunda fila.

A mala também cresceu, chegando a um máximo de 1200 litros, com os bancos rebatidos e contando até ao tejadilho, o que deve chegar para levar uma bicicleta.

Novas eBikes

Mas para quem não quiser sujar o habitáculo, a marca propõe um novo suporte exterior para três bicicletas e também fornece os veículos de duas rodas, devidamente eletrificados, em duas variantes: eBike Sport e eBike Cross.

As motorizações disponíveis são assim a Taycan 4 Cross Turismo (476 cv e 456 km de autonomia), 4S (571 cv e 452 km), Turbo (680 cv e 452 km) e Turbo S (761 cv e 419 km).

Conclusão

A Taycan Cross Turismo vai ajudar a Porsche a atingir o seu objetivo de chegar a 2025 a vender metade dos seus modelos com versões elétricas ou híbridas “plug-in”, em todo o mundo. Em 2020, um terço de todos os Porsche vendidos na Europa já foram elétricos ou eletrificados.

Ler também, seguindo o LINK:

Teste em vídeo – Taycan Turbo elétrico é um verdadeiro Porsche?

TAGGED:BEVCross TurismoEVfeaturedPorscheTaycanTesla
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

44462733515_e6fc8bca78_b
1
Crónica à 6ª

Crónica – Noruega e os elétricos: 30 anos de incentivos não chegaram

Por Francisco Mota 7 de Agosto, 2020
Volvo Concept Recharge
1
Estive Lá

Volvo abre o jogo: elétricos com 1000 km de autonomia e muito mais

Por Francisco Mota 30 de Junho, 2021
IMG_20191106_142438 (1)
1
Estive Lá

Ao volante do novo C-HR: traz segundo híbrido e continua sozinho

Por Francisco Mota 8 de Novembro, 2019
DS9-Performance-Line_007_B
1
Hoje Guiei Um...

Teste – DS9: topo de gama francês é “plug-in” e feito na China

Por Francisco Mota 24 de Maio, 2021
03_Opel_Mokka-e_513070
1
Estive Lá

Novo SUV Mokka: ainda se lembra do Opel Manta?…

Por Francisco Mota 23 de Setembro, 2020
KIA_44_A
1
Hoje Guiei Um...Vídeos

Teste – Kia Sportage 1.6 MHEV: É só um “cheirinho”

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?