Targa67
Sign In
  • Início
  • Hoje Guiei Um…
    Hoje Guiei Um...Ver mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Primeiro Teste – FIAT Grande Panda Hybrid: O mais realista
    7 de Junho, 2025
    Vídeo – Renault Rafale 4×4 Plug-in: Quem sabe, sabe
    26 de Maio, 2025
    Primeiro Teste – Renault 4 E-Tech Electric: Juntar razão à emoção
    22 de Maio, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
  • Vídeos
    VídeosVer mais
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
    Targa 67 - Ford Explorer_thumbnail - Cópia
    Vídeo – Ford Explorer RWD: Um dos melhores EV
    11 de Março, 2025
    Targa 67 - Honda_Thumbnail - Cópia (2)
    Vídeo – Honda HR-V: Full Hybrid com segredo
    2 de Agosto, 2024
    Explorer_Dual_Electric_Extended_019
    Primeiro Teste – Ford Explorer: EV americano vem da Alemanha
    2 de Agosto, 2024
    Targa 67 - Toyota C-HR_Thumbnail - Cópia
    Vídeo – Toyota C-HR 1.8 Hybrid: Híbrido com muito estilo
    2 de Agosto, 2024
  • Elétricos
    ElétricosVer mais
    Teste – Hyundai Inster: O milagre do espaço
    7 de Junho, 2025
    Novidade – Alpine A390: Contrariar as leis da física
    4 de Junho, 2025
    TESTE – XPeng G6: À caça do Model Y
    17 de Maio, 2025
    Teste – Mini Countryman E: Versão base suficiente?
    12 de Maio, 2025
    Vídeo – BYD Atto 2: O SUV mais barato da marca
    1 de Maio, 2025
  • Crónica à 6ª
    Crónica à 6ªVer mais
    1 (1)_1
    Crónica – Chineses queriam comprar Alfa Romeo e não só
    12 de Abril, 2024
    stellantis-un-plan-strategique-taille-pour-un-monde-chaotique-selon-carlos-tavares - Cópia
    Crónica – Tavares: baterias têm que pesar metade
    5 de Abril, 2024
    5951_Volvo_244_DL_2
    Crónica – Volvo acaba com os Diesel ao fim de 45 anos
    2 de Agosto, 2024
    Luca DE MEO - Cópia
    Crónica – Carta aberta do presidente da ACEA e os seus intentos
    23 de Março, 2024
    24NS0315_1177-source - Cópia (2)
    Crónica – Honda junta-se à Nissan para combater Tesla
    16 de Março, 2024
Notificação
10
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Hyundai Kauai N: A variante N continua a alastrar…

DriveNow-1024x768
1
Crónica à 6ª

Crónica – Car sharing: parecia uma ideia tão boa…

CotY_Finalist_2019
1
Sabia Que?The car of the year

Car Of The Year 2019: os 7 finalistas eleitos

IMG_20190430_120407
1
Hoje Guiei Um...

Tesla Model 3 em teste: tudo o que queria saber

Font ResizerAa
Targa67Targa67
Search
  • Hoje Guiei Um…
  • Vídeos
  • Elétricos
  • Crónica à 6ª
Sign In Sign In
Siga-nos
Copyright © Targa 67
Targa67 > Blog > Sabia Que? > Dacia Spring: o mais barato dos elétricos pode custar 15 000 euros
Sabia Que?

Dacia Spring: o mais barato dos elétricos pode custar 15 000 euros

Francisco Mota
Última atualização: 19 de Outubro, 2020 14:17
Por Francisco Mota 5 Min leitura
PARTILHAR

[soliloquy id=”7181″]A Dacia ainda não anunciou o preço definitivo, mas disse que o Spring vai ser o elétrico mais barato do mercado, por uma margem considerável. Chega em 2021 com três versões.

Conteúdos
Elétrico miniaturizadoAutonomia de 225 kmTrês versões do SpringConclusão

 

O anúncio foi feito pelos dirigentes máximos do Grupo Renault: a Dacia prepara a sua terceira revolução, depois do Logan e do Duster. Chama-se Dacia Spring Electric e será o automóvel elétrico mais barato à venda no mercado.

Como em todos os modelos Dacia, a questão do preço é primordial por isso a marca garante que o Spring terá o mesmo posicionamento agressivo dos outros modelos, mesmo sendo elétrico, avançando que será será mais barato “por uma boa margem.”

Tendo em conta que o preço do Renault Twingo Electric em França é de 20 000 euros (em Portugal ainda não há preços) e considerando que o Dacia Spring será “bem mais barato”, arrisco fazer uma estimativa de 15 000 euros para o Spring. E já vamos ver porquê.

Elétrico miniaturizado

O Dacia Spring é feito com base numa versão alterada da plataforma CMF do Clio. Tem uma bateria de apenas 26,8 kWh e um motor elétrico de 44 cv, mas com 125 Nm. Tudo para aumentar a simplicidade e reduzir os custos.

Na verdade, o Dacia Spring é a variante europeia do Renault K-ZE vendido na China, por sua vez a versão elétrica do Renault Kwid. O Dacia será também fabricado na China, onde o K-ZE é vendido por 8 100€.

Este mini SUV tem apenas 3,7 metros de comprimento e 1,62 metros de largura, sensivelmente as dimensões do Twingo, tem cinco portas mas apenas quatro lugares. A altura ao solo é de 150 mm e o raio de viragem é de 4,8 metros, o que o vocaciona para o trânsito citadino.

A Dacia promete um espaço interior amplo para quatro ocupantes e uma bagageira com 300 litros de capacidade, com banco traseiro rebatível.

Autonomia de 225 km

Face ao K-ZE do mercado chinês, o Spring tem especificações europeias no que concerne à suspensão, acabamentos e equipamento. Por exemplo, o Dacia terá disponível “voice control”, Apple Carplay e Android Auto, bem como vários sistemas de apoio eletrónico à condução.

Quanto à autonomia, a Dacia anuncia 225 km para circuito misto e 295 km, para circuito urbano, de acordo com as normas WLTP. Mas carregando no botão Eco, a autonomia sobe 10%, pois a potência máxima fica limitada aos 33 cv e a velocidade máxima aos 100 km, em modo Normal é de 125 km/h.

Quanto aos tempos de recarga, variam entre as 14h00, numa tomada doméstica; as 5h00, numa wallbox de 7,4 kW e uma hora para chegar aos 80%, num carregador rápido, isto porque a bateria carrega no máximo a 30 kW.

Três versões do Spring

A Dacia tem planeadas três versões para o Spring. A primeira a chegar ao mercado será a destinada à empresa de “car-sharing” Zity, na qual o Grupo Renault tem participação.

Trata-se de uma versão com o interior simplificado e mais resistente ao uso, com bancos forrados em pele sintética, puxadores das portas e retrovisores em plástico mais resistente, entre outros. Estas unidades vão entrar ao serviço na primavera de 2021.

No Outono, chega a versão para cliente final e uma versão Cargo, apenas com dois lugares e destinada a uso comercial urbano.

Conclusão

A Dacia posiciona-se assim como a marca mais acessível no mercado, também no que aos modelos elétricos diz respeito, beneficiando dos dez anos de experiência que o Grupo Renault tem nesta área e dos baixos custos de produção da China. Aqui está uma boa notícia para os apreciadores de carros elétricos citadinos.

Para percorrer a galeria de imagens, clicar nas setas

Ler também, seguindo o LINK

Teste – Dacia Duster 1.0 TCe: 100 cv por 13 500€ é a escolha certa?

 

TAGGED:BEVClioDaciaDusterElectricfeaturedRenaultSanderoTwingo
Partilhe este artigo
Facebook Email Copy Link
- Pub -
Ad imageAd image

Veja também estes artigos

IMG_20210806_120445
1
Crónica à 6ª

Coisas que irritam 1 – o fecho de capót escondido

Por Francisco Mota 6 de Agosto, 2021
Supra 2019 Red_44
1
Estive Lá

Novo Supra: puristas em fúria contra o acordo Toyota/BMW

Por Francisco Mota 21 de Maio, 2019
IMG_20200223_112954
1
Hoje Guiei Um...

Teste – Alpine A110 S: mais uma vítima da Covid-19

Por Francisco Mota 4 de Agosto, 2020
Lotus-Emira-Front-2
1
Sabia Que?

Lotus Emira – sucessor do Elise é último da espécie e tem motor AMG

Por Francisco Mota 8 de Julho, 2021
Targa 67 - Toyota Aygo X - Thumbnail_2
Hoje Guiei Um...Vídeos

Vídeo – Toyota Aygo X: Crossover e citadino: isso faz sentido?

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024
Volvo_Autonomous_driver
1
Crónica à 6ªVídeos

Carros autónomos? Só daqui a 50 anos vão ser realidade

Por Francisco Mota 2 de Agosto, 2024

Targa 67

Subscreva a nossa newsletter

  • FichaTecnica e Estatuto editorial
  • Termos e Condições

Copyright © Targa 67

Don't not sell my personal information
Go to mobile version
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?